A Neurodactyl, uma startup de tecnologia fundada na Geórgia em 2023, obtém a maior precisão de reconhecimento do mundo para controle de fronteiras e conjuntos de dados de solicitação de visto na avaliação NIST PFT III
A tecnologia é baseada em abordagens de ponta em redes neurais. Além da alta precisão de reconhecimento, também fornece correspondência extremamente rápida, modelo compacto de tamanho fixo e possibilidade de trabalhar com imagens fotográficas obtidas sem contato com a câmera do celular.
O algoritmo neurodáctilo demonstra a menor taxa de falta para os pares de impressões digitais mais desafiadores nos conjuntos de dados com impressões digitais planas (“US Visit” e “The Port of Entry/BioVisa Application”): apenas 0,37% das impressões digitais não foram reconhecidas com taxa de aceitação falsa de 0,01 e 0,52 % em FAR 0,0001, enquanto para reconhecimento por dois dedos a taxa de falta é muito menor: 0,06% e 0,08% em FAR 0,01 e 0,0001, respectivamente.
A precisão extrema, mesmo para impressões digitais “desafiadoras” de baixa qualidade, é alcançada pela implementação das abordagens mais recentes em aprendizado profundo, como GANs e modelos de difusão.
Veja o relatório do Nist aqui!
O algoritmo garante uma velocidade de correspondência impressionante – de 100 milhões de operações de correspondência por 1 s em uma CPU moderna como Core i9 e duas vezes mais rápido em CPU profissional como Xeon Gold.
A correspondência pode ser implementada na GPU com velocidade ainda mais rápida – bilhões de correspondências por 1 s. Permite reduzir drasticamente o número de servidores, o que é especialmente importante para projetos de grande escala com milhões de inscritos.
O algoritmo possui gabarito biométrico pequeno e de tamanho fixo – 512 bytes, independentemente do local de onde é extraído.
A Neurodactyl é uma startup especializada em tecnologias de reconhecimento de impressão digital sem contato e móvel.
Desenvolvem produtos e tecnologias para aquisição e reconhecimento de impressões digitais móveis, bem como produtos de servidor para tarefas “clássicas” de verificação e identificação. São tecnologias que funcionam com digitalizações e imagens fotográficas padrão, obtidas de telefones celulares, que abrem biometria de impressão digital precisa e confiável para Fintech, eKYC, bancos e muitos setores onde a identificação remota do cliente desempenha um papel fundamental.
Acompanhe como o reconhecimento facial, impressões digitais, biometria por íris e voz e o comportamento das pessoas estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança.
Crypto ID é, sem dúvida, o maior canal de comunicação do Brasil e América Latina sobre identificação digital.
Leia outros artigos aqui!