O maior banco de varejo da Suíça implementa a tecnologia da Vasco para ampliar a conveniência de seus usuários e fornecer o mais elevado nível de proteção contra sofisticados ataques on-line
A Vasco Data Security International, Inc., líder global em soluções digitais, incluindo identidade, segurança e produtividade empresarial, anuncia que o Raiffeisen Switzerland implementou a tecnologia Cronto da Vasco para dar segurança às transações dos clientes de seu e-banking em substituição ao cartão de combinações.
A tecnologia Cronto é conhecida como PhotoTAN na Suíça e na Alemanha
O Raiffeisen, terceiro maior grupo bancário da Suíça e maior banco de varejo do país, está entregando as soluções da Vasco voltadas para segurança on-line para a sua base de 3,7 milhões de clientes. Anualmente, o Raiffeisen processa mais de 100 milhões de transações de pagamento através de seu e-banking.
O Cronto é uma inovadora solução de autenticação e de assinatura de transações da Vasco que permite aos bancos se defenderem de forma eficaz contra sofisticados ataques de hackers.
Um código de barras colorido e encriptado é disponibilizado na tela do computador do cliente. O usuário emprega a câmera de seu telefone celular ou do token desenvolvido pela Vasco para capturar esse código que instantaneamente é decodificado para apresentar os detalhes da operação para a confirmação do cliente.
“Graças à tecnologia PhotoTAN nenhum cliente pode ter sua transação manipulada”, destaca Thomas Ester, chefe do E-Banking do Raiffeisen Switzerland. “Além disso, o retorno dos consumidores tem sido muito positivo, o que é da maior importância para nós, porque tudo o que queremos é harmonizar a conveniência do usuário com segurança”.
“A frequência e a sofisticação dos ataques contra os bancos on-line continua a crescer, o que gera problemas para as instituições e para os seus clientes”, analisa Scott Clements, presidente e COO da Vasco Data Security. “A tecnologia Cronto entrega o melhor dos dois mundos: o mais elevado nível de segurança e a última palavra em conveniência para o usuário”, conclui.