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O cenário da LGPD nos meios de pagamento

17 de fevereiro de 2021

Spotlight

PL 317/21: Plenário aprova criação do Governo Digital

O PL 317/2021, conhecido como o do Governo Digital segue agora para sanção presidencial.

26 de fevereiro de 2021

Qual é o valor legal de uma assinatura eletrônica?

No passado, muitas pessoas relutavam em usar documentos ou assinatura eletrônica, questionando sua validade legal e a capacidade de usá-los como evidência ​​em processos judiciais ou demais contextos jurídicos

25 de fevereiro de 2021

Diretor da Digicert fala sobre os megavazamentos no Brasil e as novas relações de confiança na internet

Segundo Dean Coclin , “Os consumidores devem agora olhar além da fechadura para verificar se o site é autêntico”.

24 de fevereiro de 2021

Assinatura Eletrônica nos contratos e em outros atos jurídicos

“A assinatura eletrônica decorrente de certificados emitidos no âmbito do ICP-Brasil é eficaz para qualquer ato jurídico por força do art. 10 da MP 2.200-2/2001”

23 de fevereiro de 2021

Mergulhando e Navegando no Submundo da Deep Web

Deep Web (dark web, deepnet, invisible net, undernet, ou hidden web) refere-se a qualquer rede fechada que compreende um grupo privado de pessoas, que querem se comunicar.

25 de julho de 2016

A LGPD alterou as políticas dos meios de pagamento e trouxe mais segurança e conforto para o empreendedor e para o consumidor

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), vigente desde agosto de 2020, foi criada para trazer mais segurança e autonomia aos usuários em suas relações com empresas que usam seus dados, com o intuito de proteger os dados pessoais sensíveis de clientes de empresas públicas e privadas de todos os portes ao aplicar uma multa de até R﹩50 milhões em casos de infração.

Neste contexto, a preocupação com a finalização das adequações à LGPD é imprescindível no planejamento de um novo negócio ou até mesmo na adequação do e-commerce já existente.

Embora as empresas da meios de pagamento já lidem com a tecnologia e com os desafios que o meio digital apresenta, promovendo medidas para sigilo dos dados, a LGPD traz mudanças às quais elas devem se adequar, já que cabe às empresas a responsabilidade de garantir um ambiente seguro, otimizado, amigável e conveniente.

Natália Tukoff – Diretora comercial e de marketing da Yapay

“Meio de pagamento digital sempre foi uma indústria que tratou esse tema de forma muito cuidadosa por trafegar dados extremamente sensíveis como cadastro, histórico e dados financeiros de uma transação. Mesmo assim, na mesma velocidade que a indústria investe em novas validações, verificações e sistemas anti-fraudes, as fraudes e violações de segurança crescem e se diversificam.”

Por isso, muitos são os recursos utilizados para minimizar a exposição de dados, inclusive armazenamento dos cadastros e logins simplificados e compartilhados. É imprescindível deixar claro para o usuário o fim de cada utilização e ter a autorização que ele está ou não de acordo com a utilização e armazenamento.”, explica Natália Tukoff, diretora comercial e de marketing da Yapay, unidade de pagamentos do Grupo Locaweb.

Na plataforma da Yapay, por exemplo, a política e termos de uso são voltadas tanto para o usuário-comprador como para o cliente-vendedor e são claras, detalhadas e objetivas e constantemente sob revisão para se adequar ao mercado e aos novos produtos.

Além disso, de acordo com as políticas do grupo Locaweb, a Yapay informa a todos os usuários como funciona o armazenamento, tráfego e criptografia de dados que trafegam na base da empresa. LGPD

Vale destacar que o usuário e consumidor brasileiro faz questão de estar inteirado com as novidades do mercado e principalmente, que envolvam o digital, por isso é importante mostrar a ele que a empresa que ele está criando um relacionamento é segura e confiável.

Assim, além de estar dentro das novas normas, possivelmente, fideliza o cliente para próximos acessos, como explica a diretora: “Apesar do tema ser super recente e atingir para tomada de medidas, inicialmente, os fornecedores de solução tecnológica e vendas, os consumidores brasileiros estão sempre atentos a mudanças e dispostos a experimentar, obviamente tomam rapidamente ciência de qualquer mudança que os atinge e claro, irão exigir que as leis que os protegem sejam aplicadas.”

A segurança de dados na medicina diagnóstica para atender a LGPD. Por Franco Motta

Sobre a Yapay

A Yapay é uma Plataforma de Pagamentos e unidade de e-commerce da Locaweb – com mais de 10 anos de atuação no segmento de pagamentos, e oferece produtos com funcionalidades que proporcionam performance, conversão e escalabilidade aos projetos de seus clientes. As principais soluções oferecidas pela Yapay são voltadas para o mercado de e-commerces, startups e autônomos. Para mais informações, acesse:https:// www.yapay.com.br

Conheça as ações da ANS para a implementação da LGPD

Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD e a Criptografia Homomórfica

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