Últimas notícias

Fique informado

O futuro do trabalho garante prêmio para Populos

6 de fevereiro de 2020

Spotlight

Comitê Gestor da ICP-Brasil aprova emissão primária por videoconferência

A aprovação cria o amparo jurídico necessário para a edição da Instrução Normativa que regulamentará e viabilizará o processo operacional da emissão primária de Certificados Digitais através de videoconferência.

22 de janeiro de 2021

Veja o que diz Miguel Martins da AET Europe sobre gerenciamento de eIDS

Como traçar a estratégia de IAM para sua organização? Confira o que diz a AET Europe, líder global em gerenciamento de identidades.

19 de janeiro de 2021

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Certificados digitais essenciais para gerenciar dispositivos móveis

Os certificados digitais emergem como a principal credencial de segurança da empresa para a variedade de dispositivos móveis disponíveis.

17 de janeiro de 2020

A mobilidade para o trabalho remoto exige cuidados especiais com a segurança da informação

A Populos trabalha com ferramentas de grandes players do mercado como Citrix, Google Cloud e Nutanix que garantem a segurança necessária para trabalho remoto.

24 de outubro de 2019

Missão da Populos é desmistificar os pré-conceitos do trabalho remoto e massificar sua adoção no Brasil

A transformação digital continua a revolucionar empresas de todos os segmentos. E as mudanças que farão um amanhã inovador e disruptivo já começam hoje. Uma delas é a libertação das amarras de desempenhar as funções apenas preso a um escritório. Segundo dados da consultoria Hays, um em cada três profissionais já trabalham dessa maneira mundialmente.

E, entre 2017 e 2018, a adoção do modelo nas empresas cresceu 51%. Mas ainda falta para o Brasil ingressar nessas estatísticas. Uma pesquisa feita no País apurou que quase 65% das empresas nacionais não têm nenhum tipo de política de trabalho remoto.

O motivo? A cultura, sendo um fator limitante para 53,2% das organizações. E, do lado dos colaboradores, o trabalho remoto é um desejo para praticamente 60% dos entrevistados.

“Não importa se é uma grande multinacional ou uma startup, sem a utilização de novas tecnologias não há futuro. A possibilidade de trabalhar remotamente é real e uma tendência impossível de ser ignorada”, explica Paulo Asano, diretor-executivo da Populos.

Premiação

A Populos trabalha fortemente para mudar essa realidade no Brasil. A empresa deu um salto exponencial em 2019, crescendo 294% e contratando 20 novos colaboradores. Para 2020 a projeção é um incremento de 150% no faturamento e novas aquisições em capital humano.

O esforço foi reconhecido internacionalmente. Pelo segundo ano consecutivo a Populos venceu nas 3 principais categorias: Latin America & Caribbean Partner of the Year, Brazil Partner of the Year e Work space & Cloud Partner of the Year. O que chama a atenção também é o fato de ter sido a única empresa premiada em mais de uma categoria. A premiação aconteceu em janeiro deste ano em Orlando (EUA).

Fundada em 2017, a Populos tem como uma de suas principais missões desmistificar os preconceitos do trabalho remoto e conscientizar empresas e gestores sobre a evolução da maneira de trabalhar.

Para ajudar na importante missão a empresa tem ao seu lado parceiros de peso como Citrix, Google e Nutanix. As soluções oferecidas são voltadas principalmente ao Digital Workspace, Endpoint Management, Networking, Cloud Computing, Content Collaboration e Hyper Converged Infrastructure.

E as sementes plantadas desde o seu nascimento já geram frutos. “Permitimos aos nossos clientes a liberdade de inovar. Já temos diversos projetos finalizados ou em andamento em empresas líderes de setores como Energia, Finanças, Indústria, Seguros e Varejo. Para 2020 nossos planos são dele levar o trabalho digital e remoto a muitas outras organizações”, finaliza Paulo Asano.

Sobre a Populos

A POPULOS é especialista e líder na América Latina em End User Computing, Infraestrutura e Cloud. Suas soluções permitem que pessoas, dados e aplicações estejam disponíveis e acessíveis de uma maneira simples, segura e unificada. Premiada em 2020 e 2019 pela Citrix como Latin America & Caribbean Partner of the Year, Brazil Partner of the Year e Work space & Cloud Partner of the Year, a empresa tem como expertise reinventar como o trabalho é feito. Mais informações no site.

Alelo divulga estudo inédito sobre o futuro do trabalho e dos negócios

Nuvem pública cresce no Brasil, diz estudo global

Navegue mais em nosso portal, você com certeza vai gostar! 

  Explore outros artigos!