Últimas notícias

Fique informado

O que é o Conectividade Social ICP? Ouça

01/04/2020

Spotlight

Como confirmar a validade das assinaturas digitais ICP-Brasil?

Com o isolamento social a tecnologia da certificação digital vem possibilitando com que pessoas e empresas resolvam alguns procedimentos por meio de documentos eletrônicos, mas como ter segurança?

21/05/2020

Multi-cloud é o novo normal, mas é um desafio maior à segurança de dados

A preocupação com o controle de identidades digitais nos ambientes corporativos se intensifica entre os CIOs do mundo todo na mesma proporção em que surgem as aplicações em Nuvem.

18/05/2020

O Certificado Digital e seus impactos na Contabilidade. Ouça

Nem sempre trazemos à memória as facilidades que os avanços tecnológicos nos proporcionam. Inclusive com o surgimento do Certificado Digital.

27/03/2020

Como a assinatura digital pode ajudar no trabalho à distância. Ouça

Com o avanço da pandemia do Coronavírus no Brasil, as empresas estão adotando o trabalho à distância e assinatura digital.

26/03/2020

O Conectividade Social ICP é um canal on-line para a transmissão dos arquivos gerados pelos programas SEFIP, utilizado por microempreendedores e empreendedores, é necessário o uso do Certificado Digital ICP-Brasil

Por Certisign

Todo microempreendedor ou empreendedor que se enquadra no Simples Nacional e possui mais de 10 funcionários em sua empresa sabe que precisa enviar todos os documentos e informações à Previdência Social e ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Para isso, é preciso acessar o canal eletrônico criado pela Caixa Econômica Federal, o Conectividade Social ICP, utilizando um Certificado Digital ICP-Brasil. Saiba mais!

O que é o Conectividade Social?

O Conectividade Social ICP é um canal on-line para a transmissão dos arquivos gerados pelos programas SEFIP – Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social e GRRF Eletrônica – Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS. Ele promove agilidade, facilitando o processo de troca de informações e recolhimento do FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Qual Certificado Digital preciso ter para acessar?

É possível acessar o Conectividade Social com o Certificado Digital ICP-Brasil para Pessoa Física, o e-CPF, ou de Pessoa Jurídica, o e-CNPJ.

Se você optar por acessar por meio de um e-CPF, na hora em que for comprar e apresentar os documentos do Certificado na Autoridade Certificadora, é preciso estar atento a alguns pontos:

Empregador Pessoa Física

Para empregadores, além dos documentos comuns obrigatórios, haverá a necessidade de apresentação de documentação que comprove o número do seu Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF) ou do Cadastro Específico do INSS (CEI). Estes documentos devem ser emitidos na mesma data em que o Certificado Digital será validado, preferencialmente no site da Receita Federal do Brasil.

Pessoa Física – Outorgado ou Substabelecido pela Empresa

Se você realiza o papel de outorgado ou substabelecido de uma empresa dentro do sistema da Conectividade Social, seu Certificado Digital deve ser emitido contendo a numeração do PIS ou PASEP. Para isso, além da documentação comum, é preciso apresentar um dos seguintes documentos:

•Extrato FGTS;

•Cartão Cidadão;

•Cartão Bolsa Família ou outro documento de identificação que contenha a numeração do PIS/PASEP.

Posso acessar o Conectividade Social de qualquer computador?

Sim, basta que ele tenha acesso à internet e esteja preparado para o uso do Certificado Digital.

Para mais informações, consulte o site Conectividade Social.

Sobre a Certisign

A Certisign é pioneira e a maior Autoridade Certificadora do Brasil. Há mais de duas décadas, viabiliza que serviços possam ser realizados on-line proporcionando às empresas agilidade, redução de custos e sustentabilidade e, por consequência, às pessoas mais tempo e dinheiro para que possam fazer o que realmente importa. É referência no mercado por seu tamanho e números: presente em mais de 2200 locais de atendimento em todo o Brasil e em 22 no exterior, já ultrapassou a marca de 12 milhões de clientes atendidos. Com vasto portfólio de produtos e serviços atende empreendedores e empresas de todos os segmentos e portes por meio da tecnologia da Certificação Digital.

Fonte: Certisign Explica

Como desbloquear a senha PIN e PUK do Certificado Digital? Ouça

Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ com Certificado Digital. Ouça

Serviços disponíveis na Receita Federal com Certificado Digital. Ouça

Saiba quais são as novidades do mercado de tecnologia aqui no Crypto ID!

  Explore outros artigos!