Menu

Últimas notícias

Fique informado

Os games poderia ter seu próprio Bitcoin?

22/11/2019

O mundo dos games, além de ter um estilo todo seu, também parecem ter um modo de movimentar dinheiro único e que pode ser considerado praticamente um Bitcoin

Com a tecnologia e todo o contexto recente de transformação digital o mundo parece estar completamente diferente do que era a 30 anos atrás. E foi nessa época que foram lançados os primeiros games digitais. Hoje é um mercado considerado recente, mas que cresceu imensamente nos últimos anos. E algo ainda mais recente ainda é o Bitcoin, introduzido ao mundo em 2008 e que vem crescendo e gerando discussões a nível mundial.

Bem, esses dois parecem ter um background similar além do ambiente que estão, mas qual seria associação eles?

Todos os jogos têm, dentro de seu universo único, a própria moeda que pode ser adquirida com experiência dentro do jogo ou a compra realizada por via de transações bancárias com dinheiro físico. O Bitcoin é hoje uma das moedas mais poderosas dentro do mundo e se encontra totalmente no universo digital. Esta é uma das maiores consequências da transformação digital e a moeda que está dentro da lógica de Blockchain.

Recentemente o estúdio Stoshi’s games anunciou o primeiro jogo com Bitcoin e que segue o conceito Battle Royale. O game se chama Lightnite e faz referência ao popular Fortnite da Epic Games. O Bitcoin está dentro do jogo e as pessoas têm a possibilidade de ganhar mais ao atirando e matando os oponentes. Mas ao final do jogo a pessoa pode encerrar a partida e depositar seus ganhos em uma carteira comum e depois sacar esse dinheiro via Lightning Network. De acordo com os desenvolvedores, o jogo foi feito para tentar aumentar a quantidade de pessoas consumindo o bitcoin em massa.

O ponto falho nessa argumentação é a questão do objetivo pelo qual ambos foram criados. O Bitcoin foi uma criação para que fosse possível realizar pagamentos de maneira mais rápida e segura e principalmente sem o envolvimento dos bancos pessoais. Enquanto as moedas dentro dos jogos em sua maioria não funcionam de maneira tão independente.

ESET alerta: ataque de backdoor afeta indústria de vídeo games

Poderia o Bitcoin superar o PayPal em relação aos pagamentos online?

Blockchain e Bitcoin – Parte IX: Obrigações em Bitcoin e sua exequibilidade

X
Pular para a barra de ferramentas