Últimas notícias

Fique informado

Os roteadores domésticos viraram ciberinimigos?

27/07/2020

Spotlight

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Pesquisa da Allot explica como configurar uma segurança de rede eficaz para pequenas e médias empresas

Apesar de 60% dos usuários estarem dispostos a considerar obter suporte de cibersegurança, apenas 11% já pagam por esse serviço.

08/07/2020

Allot aponta crescimento de ciberataques contra bancos

A crise global causada pelo Coronavírus facilitou os ciberataques aos

05/06/2020

Roteadores domésticos são afetados, em média, por 53 vulnerabilidades consideradas críticas

As redes sem fio residenciais estão muito mais vulneráveis do que se pensa. De acordo com um estudo publicado pelo alemão Fraunhofer Institute, intitulado “Relatório de Segurança dos Roteadores Domésticos”, todos os roteadores pesquisados não só possuem falhas de segurança, mas também são afetados por centenas de vulnerabilidades conhecidas.

As descobertas são estarrecedoras e apontam que a segurança dos usuários domésticos não é uma das prioridades dos fabricantes. Até o mais “seguro” dos roteadores pesquisados apresentou 21 vulnerabilidades consideradas críticas (CVE, na sigla em inglês).

Ao mesmo tempo em que as pessoas cometem erros comuns na hora de configurar os roteadores, eles não são as fontes primárias da falta de segurança.

As atualizações do dispositivo e a versão do sistema operacional são algumas das principais causas dos aparelhos apresentarem falhas de segurança antes mesmo de serem ligados pela primeira vez.

Então não podemos fazer nada para melhorar a segurança da nossa rede sem fio doméstica? Não é bem assim. Algumas atitudes simples podem ser tomadas para dificultar os ciberataques. 

Mudar o nome padrão da sua rede doméstica, criar uma senha considerada forte para a rede e o administrador e desligar a sua rede doméstica quando sair de casa, são algumas delas.

Instalar o roteador no meio de casa e longe das janelas também impedirá que o sinal chegue muito longe e seja interceptado por pessoas com intenções maliciosas.

Desabilitar o acesso remoto e manter o software dos roteadores atualizados também são ações recomendadas, bem como utilizar um firewall e melhorar a proteção dos dispositivos conectados a sua rede doméstica.

Thiago Souza – Responsável pela operação brasileira da Allot

Thiago Souza, responsável pela operação brasileira da Allot, fornecedora líder de soluções inovadoras de inteligência e segurança de rede para provedores de serviços em todo o mundo, explica que a as falhas de segurança nos roteadores representam uma oportunidade para as operadoras de banda larga fixa e móvel, que podem adotar soluções de segurança direto na rede.

“Com a tecnologia de suporte correta, as empresas do setor podem diferenciar suas ofertas e aumentar as receitas implementando recursos avançados de segurança, fornecendo proteções avançadas e um conjunto atraente de serviços em toda a rede para proteger os clientes.

A segurança baseada em rede interrompe as ameaças antes que elas cheguem aos roteadores dos usuários. Como a proteção é executada na rede, nenhum download é necessário, e ela é compatível com qualquer dispositivo e sistemas operacionais, além de estar sempre atualizada para enfrentar as ameaças mais recentes”.

Ministério Público recomenda a reinicialização dos roteadores domésticos para combater VPNFilter

Defesa simples contra ataques complexos

Sobre a Allot

A Allot Ltd. (NASDAQ, TASE: ALLT) é uma provedora líder de soluções inovadoras de inteligência e segurança de rede para provedores de serviços em todo o mundo, melhorando o valor para seus clientes.

Nossas soluções são implementadas globalmente para análise de redes e aplicações, controle e configuração de tráfego, serviços de segurança baseados em rede e muito mais. As plataformas de serviços múltiplos da Allot são usadas por mais de 500 operadoras móveis, fixas e em nuvem e mais de 1000 empresas. roteadores

Nossa solução de serviço de segurança baseada em rede, líder da indústria, alcançou mais de 50% de penetração por alguns provedores de serviços e já é usada por mais de 21 milhões de assinantes na Europa. Allot. See. Control. Secure. Para mais informações, visite o site.

Home office faz ataques cibernéticos aumentarem assustadores 330% no Brasil

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br  
+55 11 3881 0019