Últimas notícias

Fique informado

Pagamento Instantâneo (PIX) ganha módulo de segurança de assinatura nativo em HSM da DINAMO Networks – Ouça

2 de março de 2020

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

Dinamo Networks realiza evento sobre Pagamentos Instantâneos e anuncia treinamento sobre segurança dos HSMs para o SPI – Ouça

Foi realizado ontem em São Paulo no Hotel Renaissance um evento organizado pela Dinamo Networks com o apoio do nosso canal sobre Pagamentos Instantâneos

7 de fevereiro de 2020

Banco Central adquire solução da DINAMO Networks para pagamento instantâneo – Ouça

Banco Central trabalha no lançamento do Sistema de Pagamento Instantâneo utilizando os HSMs da DINAMO para segurança nas transações.

14 de janeiro de 2020

A solução da DINAMO Networks reduz tempo de desenvolvimento e de implementação e permite que as empresas financeiras cumpram sua entrada no projeto piloto programado pelo Banco Central, para Junho/2020

A DINAMO Networks, especialista em segurança de identidade digital e criptografia, facilitará para as empresas a implantação do novo Sistema de Pagamento Instantâneo (PIX), modelo de transferências bancárias automáticas, desenvolvido pelo BACEN, que entra em operação em Novembro 2020.

A companhia está disponibilizando a solução de segurança SPI para o mercado. O desenvolvimento exclusivo da DINAMO Networks é baseado em criptografia, armazenamento de chaves para assinatura das operações do PIX, dentro do cofre digital (HSM) e está em conformidade com a ISO internacional 20.022.

Este padrão internacional de transferência de fundos foi adotado pelo Banco Central e será obrigatório para as transações.

Marco Zanini – CEO da Dinamo Networks
Foto: Crypto ID

Segundo Marco Zanini, especialista em segurança e CEO da companhia – solução SPI da DINAMO permite encurtar em até quatro meses o tempo das empresas para a implantação do SPI, poupando horas de pesquisa e desenvolvimento.

“Este tempo é precioso para as empresas que querem entrar em operação de teste agora em Junho/2020, de acordo com o cronograma oficial do BC”, afirma o executivo. O software pode ser adquirido via licença anual e ser utilizado quase que instantaneamente.

A DINAMO Networks ganhou notoriedade ao vencer a licitação do Banco Central e ser escolhida para o fornecimento do Hardware Security Module (HSM), equipamento de segurança criptográfico recomendado para a infraestrutura interna do Banco Central na implantação do SPI.

Somos pioneiros no mercado financeiro com a solução de segurança nativa para o Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB) em HSM e trabalhamos no aperfeiçoamento da segurança do SPI. Nosso objetivo é facilitar a implantação de novos sistemas alinhado aos critérios obrigatórios de segurança e compliance nacionais e internacionais”, conclui Zanini.

Sobre a DINAMO NETWORKS

Fabricamos diversos modelos de Hardware Security Module (HSMs), ou, cofres digitais, para guarda segura e gerenciamento de certificados e chaves criptográficas. Os equipamentos conferem sigilo e garantem integridade de informações críticas aos negócios dos clientes, por meio de diversas funcionalidades. Para o mercado SMB a DINAMO Networks desenvolveu o HSM DINAMO Pocket, que faz a guarda e a gestão segura de 200 certificados digitais.

Pix, o sistema do Banco Central que vai permitir pagamentos instantâneos 24 horas por dia

Hoje foi dia de discutir pagamentos instantâneos – Ouça

DINAMO é selecionada pelo Banco Central – Ouça

Temos todas as novidades sobre o PIX e a DINAMO, acompanhe! 

  Explore outros artigos!