Últimas notícias

Fique informado

Pagamentos com criptomoedas passam a ser aceitos pelo Banco do Brasil

17 de fevereiro de 2023

Spotlight

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Os pagamentos com criptoativos devem ser feitos dentro da plataforma da Bitfy e o cliente deverá criar uma conta na corretora

A partir de agora os correntistas do Banco do Brasil já podem pagar impostos, como guias de tributos, taxas e contribuições, com as moedas digitais, como: Bitcoin, Ethereum, entre outras criptomoedas.

A novidade é resultado de um acordo entre a instituição bancária e a startup brasileira cripto Bitfy, que virou parceira de arrecadação do banco.

Assim, os pagamentos com criptoativos devem ser feitos, obrigatoriamente, dentro da plataforma da Bitfy. Por esta razão, o cliente deverá criar uma conta na corretora.

Após a mudança, o Banco disse que a novidade posiciona a instituição financeira na vanguarda de soluções modernas e eficientes, além de levar comodidade aos clientes, que agora têm mais uma opção para pagamento de tributos.

A advogada Adele Fonteles, sócia da Fonteles & Associados, elogiou a iniciativa do BB. “A liberação de pagamento de impostos para correntista do Banco do Brasil com criptomoedas é importante porque demonstra que um agente econômico está aceitando esse tipo de meio de pagamento, democratizando o seu uso, afinal, uma criptomoeda possui valor e quita obrigações”.

Ainda segundo a especialista, o Bitcoin é a criptomoeda mais usada no mundo e 1BTC vale hoje em torno de R$ 131 mil.

“A plataforma Bitfy também aceitará pagamentos com altcoins (demais criptomoedas, como o ETH). Conforme a IN 1888, é importante observar que transações com criptomoedas a partir de R$ 30 mil/mês são obrigadas a declarar à Receita Federal”, explicou.

Adele Fonteles lembrou ainda que as corretoras já fazem essas declarações. “Outro ponto importante é que as pessoas que possuem criptomoedas devem declarar tais ativos na Declaração de Imposto de Renda, na aba de bens e direitos”, disse.

Quais as perspectivas para o bitcoin e outras criptomoedas em 2023?

Você sabe o que é Rug Pull? Previna-se do golpe que mais cresce entre criptomoedas 

O que é a tokenização e por que esse processo está tão em alta no mercado de criptomoedas

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!