Últimas notícias

Fique informado

Panorama das carreiras 2030: o que esperar das profissões até o fim da década?

21 de fevereiro de 2024

Spotlight

Entenda o Incidente de Segurança no Siafi que fez o Tesouro exigir a autenticação exclusivamente com Certificados Digitais ICP-Brasil

No Siafi os certificados ICP-Brasil vão conferir Integridade, autenticidade, conformidade, confidencialidade, disponibilidade, legalidade e irretratabilidade.

22 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Em relação a soft skills, pesquisa “Panorama das Carreiras 2030: o que esperar das profissões até o final da década?” aponta inteligência emocional como a habilidade mais necessária para os profissionais da área.

O estudo da TOTVS sobre carreiras entrevistou ao todo 477 profissionais que passaram pelo evento Universo TOTVS 2023.

51% dos profissionais de finanças acreditam que a análise de dados é a habilidade técnica mais importante a ser desenvolvida para os próximos 5 anos.

Paralelo a isso, a inteligência emocional se destaca como a soft skill mais necessária para 49% desses profissionais. Os dados são da pesquisa “Panorama das Carreiras 2030: o que esperar das profissões até o final da década?”, elaborada pela TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, em parceria com a H2R Insights e Trends.  

Ainda no campo das hard skills, profissionais de finanças apontaram conhecimento sobre Inteligência Artificial (33%), análise de negócios (32%) e gerenciamento de projetos (29%) como as principais competências para os próximos 5 anos. Em relação às habilidades comportamentais, os entrevistados destacaram ainda pensamento analítico e crítico (38%), capacidade de negociação (25%), e liderança e influência social (17%).  

Quando perguntados sobre a área de atuação e o atual momento da carreira, 70% dos profissionais de finanças entrevistados pelo estudo destacaram que precisam desenvolver uma hard skill com urgência, sendo as principais: conhecimentos tecnológicos gerais, novo idioma, e gestão de projetos/tempo/negócios.

37% indicaram a necessidade de aprimorar soft skills, e entre as principais habilidades comportamentais estão gestão de pessoas, liderança e comunicação e oratória.  

O estudo da TOTVS entrevistou ao todo 477 profissionais, que atuam nas áreas de finanças (13%), marketing e vendas (15%), RH (7%), tecnologia (60%) e outras (5%), que passaram pelo evento Universo TOTVS 2023.

Quando perguntados como o que fazem para se manterem atualizados, os profissionais, das quatro personas entrevistadas, responderam que privilegiam a realização de cursos de curta duração, sejam online ou presenciais (56%), mas também adquirem conhecimento por meio de vídeos no YouTube (51%) e lendo artigos, sites e blogs online (42%) e livros (37%). 

Para acessar o conteúdo completo do estudo “Panorama das carreiras 2030: o que esperar das profissões até o fim da década”, acesse o site.

Sobre a TOTVS Líder absoluta em sistemas e plataformas para empresas, a TOTVS possui mais de 70 mil clientes. Indo muito além do ERP, oferece tecnologia completa para digitalização dos negócios com foco em 3 dimensões: Gestão, com sistemas para automatizar processos das atividades fim e todo backoffice da operação; Techfin, oferecendo serviços financeiros personalizados por meio dos seus sistemas; e Business Performance, com soluções para as empresas venderem mais e crescerem. Nos últimos 5 anos, a companhia investiu aproximadamente R$ 3 bilhões em pesquisa e desenvolvimento para atender, de maneira cada vez mais especializada, empresas de 12 segmentos da economia, tornando-se um trusted advisor de seus clientes. A TOTVS acredita no “Brasil que FAZ” e apoia o crescimento sustentável de milhares de negócios e empreendedores em todo país e em outras diversas regiões da América Latina.

Acompanhe as principais dicas e vagas disponíveis na área de tecnologia!

Com consultoria da TOTVS, Sonepar Brasil implementa diretrizes de LGPD e corrige mais de mil casos de acessos de usuários em seu sistema de gestão 

TOTVS apresenta no CONARH 2023 tecnologias para um RH mais humano e estratégico

Cadastre-se para receber o IDNews e acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!