Últimas notícias

Fique informado

Para a nCipher Secutity, LGPD coloca o país na vanguarda da proteção de dados em nível internacional

16/09/2020

Spotlight

Lei Geral de Proteção de Dados Brasileira – LGPD começa a valer

Começa a valer nesta sexta 18 de setembro de 2020 conforme o texto aprovado pelo Senado .

18/09/2020

Como gerenciar Identidades Digitais em empresas públicas e privadas? Ouça

Sobre como gerenciar eIDs, conversamos com Luís Correia – Business Development da AET EUROPE, empresa global na área de soluções de segurança digital.

02/09/2020

PLV 32/2020 passa pelo Senado!

Senado Federal aprovou nesta 3ª feira 1º de setembro o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 32/2020, oriundo da Medida Provisória (MP) 983/2020

01/09/2020

Brasil sofreu mais de 2,6 bilhões de ataques cibernéticos na primeira metade do ano

Dados da Fortinet mostram que as tentativas de ataques por “força bruta” estão entre as mais frequentes do último trimestre, incentivadas pelo trabalho remoto.

24/08/2020

Com o início da vigência da Lei 13.709, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) – no pais, a nCipher Security, reconhece que o país, finalmente, entra em uma nova era no que se refere à proteção de dados, garantindo a todos  direitos fundamentais de liberdade e de privacidade

André Machado – Gerente sênior de canais LATAM da nCipher Security

De acordo com André Machado, gerente sênior de canais LATAM da nCipher Security, “a entrada em vigor da LGPD é um marco na história do Brasil, pois traz segurança jurídica ao tema de proteção de dados e coloca o país na vanguarda das discussões sobre este assunto em nível internacional”.

“A qualidade máxima em soluções de proteção de dados é indispensável para o mundo atual, em constante transformação e cada vez mais digital, e, portanto, estamos bastante entusiasmados de ver o Brasil adotar uma postura séria e ampla em relação a este tema que sempre foi um valor fundamental para nós na Entrust“, conclui o executivo.

A empresa segue investindo em sua atuação no país e recentemente anunciou que seus HSMs® nShield® receberam a certificação ICP-Brasil no mais alto nível de segurança MCT7 NSC3.

Com essa certificação, a nCipher Security se posiciona para atender às demandas de alto desempenho e alta segurança que vêm de projetos governamentais digitais, Autoridades Certificadoras (ACs), Indústria 4.0, aplicações de saúde e finanças no Brasil.

Emitida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), a certificação ICP-Brasil confirma que os HSMs nShield XC atendem aos requisitos de segurança dos módulos criptográficos a serem utilizados na infraestrutura de chaves públicas brasileiras.

Regulamentações de conformidade de dados, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), posicionaram a proteção de dados e a criptografia na vanguarda das estratégias de segurança dos clientes, especialmente nos setores de serviços financeiros e telecomunicações, governo e organizações que buscam estratégias de nuvem.

Estratégias eficazes de criptografia exigem uma sólida geração e gerenciamento de chaves, e a melhor prática é armazenar essas chaves em HSMs. O recém-anunciado lançamento do PIX, sistema nacional de pagamentos instantâneos do Banco Central, também impulsionará a demanda por HSMs como uma raiz de confiança para a infraestrutura de segurança de pagamentos.

Estudo Global de Tendências em Criptografia da nCipher indica que as Informações pessoais dos clientes são prioridade na proteção de dados

Sobre a nCipher Security

A nCipher Security, uma empresa da Entrust, é líder no mercado de módulo de segurança de hardware (HSM) de uso geral, capacitando organizações líderes mundiais, fornecendo confiança, integridade e controle para suas informações e aplicações críticas para os negócios.

O ambiente digital veloz de hoje aumenta a satisfação do cliente, oferece vantagem competitiva e melhora a eficiência operacional, mas também multiplica os riscos de segurança. Nossas soluções criptográficas protegem tecnologias emergentes como nuvem, IoT, blockchain e pagamentos digitais e ajudam a atender novos mandatos de conformidade.

Fazemos isso usando a mesma tecnologia comprovada da qual as organizações globais hoje dependem para se proteger contra ameaças a dados confidenciais, comunicações em rede e infraestrutura corporativa. Entregamos segurança a aplicações críticas de negócios, garantimos a integridade de dados e colocamos você no controle total – hoje, amanhã, sempre. www.ncipher.com.

A LGPD vai entrar em vigor, e agora?

Crimes cibernéticos e LGPD impulsionam mercado de cibersegurança e forçam executivos a se envolverem no processo decisório, diz relatório ISG

Kryptus obtém certificação ISO 27001 para suas operações. Ouça

DINAMO Networks apresenta conexão de segurança do PIX e a LGPD em Webinar Executivo. Ouça

O impacto da computação quântica e dados em nuvem segundo Relatório de Ameaças de Dados da Thales de 2020

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br  
+55 11 3881 0019