Últimas notícias

Fique informado

Pesquisa da Dynatrace com CIOs revela os desafios que as organizações enfrentam à medida que a complexidade da Nuvem aumenta

17 de abril de 2023

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

A importância da nuvem em um sistema de softwares de gestão

Mais segurança contra sinistros, proteção dos dados e informações, e mais agilidade são algumas das vantagens da nuvem

20 de dezembro de 2022

83% das empresas adotam nuvem híbrida para potencializar transformação digital

Percentual é superior à média global e de outros países como Japão e EUA; entretanto, gerenciamento do ambiente de nuvem no País ainda tem deficiências, criando pontos cegos e colocando dados em risco.

19 de dezembro de 2022

Serpro Cloud One: a primeira nuvem privada de governo do país

Com a nova solução, o Serpro se torna um provedor de serviços em nuvem e reforça sua posição estratégica em cloud na esfera estatal.

1 de dezembro de 2022

Fortinet disponibiliza serviço gerenciado de firewall nativo na nuvem AWS

O FortiGate CNF oferece segurança de nível empresarial gerenciada pela Fortinet e integrações nativas da nuvem AWS para simplificar, otimizar e modernizar operações de segurança

29 de novembro de 2022

Quase três quartos dos mais de 1.300 CIOs dizem que a explosão de dados da Nuvem está além da capacidade humana de gerenciamento

A Dynatrace, líder em Inteligência de Software, anuncia os resultados de sua mais recente pesquisa global independente com 1.303 diretores e líderes das áreas de Nuvem e TI em grandes organizações.

As descobertas mostram que, à medida que a mudança em direção às arquiteturas nativas da Nuvem se acelera, os dados gerados por esses ambientes superam a capacidade das soluções atuais de produzir análises significativas.

Os CIOs observaram que suas equipes contam com várias soluções de monitoramento e análise de dados diferentes para manter a observabilidade e a segurança, tornando difícil extrair respostas rapidamente e impulsionar a transformação digital.

O relatório “Como domar a explosão de dados e superar a complexidade da Nuvem”, com a pesquisa global da Dynatrace com CIOs, está disponível aqui (em inglês).

A pesquisa revela o seguinte

– 71% dos CIOs afirmam que a explosão de dados produzidos por pilhas tecnológicas nativas da Nuvem está além da capacidade humana de gerenciamento.

– Mais de três quartos (77%) dos CIOs dizem que seu ambiente de TI muda uma vez a cada minuto ou menos.

– Os CIOs destacam que suas equipes usam uma média de 10 ferramentas de monitoramento em suas infraestruturas de tecnologia, mas têm observabilidade em apenas 9% de seu ambiente.

– 59% dos CIOs avaliam que, sem uma abordagem mais automatizada para as operações de TI, suas equipes podem ficar sobrecarregadas com a crescente complexidade de sua infraestrutura em Nuvem.

– 64% dos CIOs dizem que ficou mais difícil atrair e reter operações de TI e profissionais de DevOps qualificados o suficiente para gerenciar e manter suas aplicações nativas da Nuvem.

Bernd Greifeneder – Chief Technology Officer (CTO) e fundador da Dynatrace

“Arquiteturas Multicloud e nativas da Nuvem são essenciais para ajudar as organizações a atingir suas metas de transformação digital”, diz Bernd Greifeneder, Fundador CTO da Dynatrace.

“Embora as organizações se beneficiem da flexibilidade e escala que essas tecnologias trazem, a explosão dos dados de observabilidade e segurança que elas produzem é cada vez mais difícil de gerenciar e analisar. As ferramentas existentes – e pode haver dezenas delas – mantêm os dados em silos, tornando difícil e caro desbloquear insights quando as organizações precisam deles. Como resultado, eles lutam para alcançar os mais altos padrões de segurança e performance em seus serviços digitais.”

As conclusões adicionais da pesquisa incluem

– 45% dos CIOs dizem que é muito caro gerenciar o grande volume de dados de observabilidade e segurança usando soluções de análise existentes, mantendo, portanto, apenas o que é mais crítico.

– Em média, as organizações capturam apenas 10% dos dados de observabilidade para consultas e análises.

– Quase dois terços (63%) dos líderes afirmam que os custos e atrasos causados pela reindexação e reidratação tornam difícil liberar valor da quantidade crescente de dados que capturam.

– 43% dos CIOs dizem que as abordagens atuais para ingestão e armazenamento de dados de observabilidade não atenderão às suas necessidades futuras.

– 93% dos diretores e gestores dizem que recursos de AIOps e automação são cada vez mais vitais para aliviar a escassez de profissionais de TI, desenvolvimento e segurança qualificados e reduzir o risco de as equipes ficarem esgotadas pela complexidade dos ambientes modernos de nuvem e desenvolvimento.

“Em meio a um mar de dados, os registros individuais são muito mais valiosos quando se retêm o contexto, e é por isso que as equipes investem tanto esforço tentando correlacionar diferentes fluxos”, acrescenta Greifeneder.

“Mas as abordagens manuais de hoje são muito reativas e lentas, e perdem os insights mais importantes. As equipes precisam urgentemente de uma nova abordagem para análise e gerenciamento de dados de observabilidade e segurança. A Inteligência Artificial e a automação devem sustentar essa abordagem e devem ser capazes de unificar todos os dados e manter seus relacionamentos e dependências intactos. Isso permitirá que as organizações maximizem o valor de seus dados e pessoas, reduzindo o tempo gasto em tarefas manuais mundanas e permitindo uma inovação mais rápida e segura.”

O relatório é baseado em uma pesquisa global com 1.303 CIOs e profissionais seniores de TI envolvidos no gerenciamento de operações de Nuvem e TI em grandes empresas com mais de 1.000 funcionários, conduzida pela Coleman Parkes e encomendada pela Dynatrace.

A amostra incluiu 200 entrevistados nos Estados Unidos, 100 na América Latina, 603 na Europa, 150 no Oriente Médio e 250 na região da Ásia-Pacífico.

Sobre a Dynatrace 

A Dynatrace existe para que todo software funcione perfeitamente. Nossa plataforma unificada de inteligência de software combina vasta e profunda observabilidade e segurança contínua de aplicações em tempo de execução com a mais avançada AIOps, que fornece respostas e automação inteligente a partir de dados.

Isso possibilita equipes a modernizarem e automatizarem operações na nuvem, entregarem softwares rapidamente e com mais segurança e garantirem experiências digitais inigualáveis.  

Por que operação de TI na nuvem será a opção da maioria das empresas até 2025?

Organizações simplificam a proteção e a gestão da multinuvem com ajuda de novas soluções F5 para ambientes distribuídos

Identidades e credenciais são um novo risco de segurança no ambiente de nuvem

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!