Crescimento de reconhecimento facial será impulsionado por recursos baseados em software e FaceID, segundo a Juniper Research
O número de usuários de reconhecimento facial baseado em software para garantir pagamentos excederá 1,4 bilhão globalmente em 2025, partindo de apenas 671 milhões em 2020.
O crescimento foi identificado no recente estudo divulgado pela Juniper Research, o qual também aponta rápido crescimento de 120% e demonstra a presença do reconhecimento facial em diferentes atividades.
A pesquisa identificou a implementação do FaceID pela Apple como uma aceleradora do crescimento do mercado mais amplo de reconhecimento facial, apesar dos desafios durante a pandemia com o uso de máscara facial.
A pesquisa recomenda que os fornecedores implementem verificações baseadas em IA robustas e em rápida evolução para garantir a validade da identidade do usuário, ou arriscar perder a confiança do usuário no método de autenticação conforme aumentam as tentativas de falsificação.
A nova pesquisa Autenticação de Pagamento Móvel: Biometria, Regulamentação e Previsões de Mercado 2021-2025 descobriu que os sensores de impressão digital estarão presentes em 93% dos smartphones biometricamente equipados em 2025.
Isso se compara favoravelmente ao reconhecimento facial baseado em hardware, com apenas 17% de biometricamente smartphones equipados com esses recursos em 2025.
A co-autora do estudo, Susan Morrow explica: “O reconhecimento facial baseado em hardware está crescendo, mas a capacidade de realizar o reconhecimento facial por meio de software está limitando sua taxa de adoção. À medida que cresce a necessidade de um ambiente de autenticação móvel seguro, os fornecedores de smartphones precisarão recorrer cada vez mais a sistemas baseados em hardware mais robustos para acompanhar as táticas em evolução dos fraudadores.”
Reconhecimento de voz para pagamentos em crescimento, mas com escopo limitado
A pesquisa também descobriu que o uso de reconhecimento de voz para pagamentos está aumentando, de 111 milhões de usuários em 2020 para mais de 704 milhões em 2025.
O relatório identificou que, atualmente, o reconhecimento de voz é usado principalmente em bancos e terá dificuldade para crescer além disso, devido a preocupações em torno da robustez.
A Juniper Research recomenda que os fornecedores adotem uma estratégia biométrica de múltiplos métodos, que engloba reconhecimento facial, impressões digitais, voz e indicadores comportamentais para garantir um ambiente de pagamento seguro.
Fonte: IP News
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