Últimas notícias

Fique informado

PIX chega ao parcelamento de IPVA

7 de janeiro de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021


Plataforma Zul+ libera parcelamento e pagamento do IPVA com PIX e ainda concede 3% de desconto no pagamento da taxa e permite que o valor seja dividido em até 12 vezes

Desde segunda-feira 4/01/2021, os proprietários de veículos do estado de São Paulo já começaram a realizar o pagamento antecipado do IPVA 2021.

O imposto começa a vencer na quinta-feira (7/01/2021) para os veículos com placa final 1, e segue até 22 de março, quando os proprietários dos veículos com placa final 0 têm o último dia para quitar a terceira e última parcela.

E apesar do IPVA estar cerca de 6% mais barato em São Paulo, as contas do início do ano podem pesar no bolso do brasileiro.

E por isso O Zul+, autotech focada em ser a melhor companhia para quem dirige, permite que seus usuários realizem o pagamento do tributo com PIX, tenham 3% de desconto e dividam o valor em até 12 vezes no cartão de crédito.

“Nosso objetivo maior é sempre facilitar a vida de quem dirige, e as diversas possibilidades de pagamento do IPVA trazem um grande ganho para os brasileiros, que já precisam arcar com muitos gastos no começo do ano”, pontua André Brunetta, CEO e fundador da plataforma.

Pagamento com PIX

Os proprietários de todos os veículos emplacados no estado de São Paulo já conseguem utilizar o PIX para fazer o pagamento instantâneo de multas, IPVA e Licenciamento no app.

Com mais rapidez e disponibilidade, o PIX no Zul+ vai permitir que o motorista faça compras no app em qualquer hora do dia. O PIX funciona 24 horas por dia nos 7 dias da semana, incluindo finais de semana e feriados. E o melhor de tudo: o pagamento cai na hora.

Em tese, é cobrada uma taxa de serviço de $15 reais no pagamento do IPVA via Pix, porém o usuário paga no momento somente $5, já que é concedido um desconto de $10 para incentivar o pagamento no aplicativo.

Desconto de 3%

No app Zul+ também é possível pagar o IPVA 2021 em cota única com desconto (-3%), ou nas três parcelas oferecidas pelo governo. Só existe desconto na taxa caso o motorista pague o imposto em cota única ainda no mês de janeiro seguindo o calendário oficial.

Dessa maneira, para garantir o desconto de 3% no valor do IPVA, o proprietário deve quitar o tributo integralmente até o dia de vencimento da sua primeira parcela.

Pagamento em 12 vezes

O pagamento ainda é possível ser feito em até 12x no cartão de crédito ou por meio das carteiras digitais Apple Pay e Google Play. Ao parcelar o pagamento do tributo no app, o Zul+ quita o imposto integralmente junto ao órgão responsável. Dessa maneira, o débito do usuário aparecerá nas faturas do cartão de crédito, enquanto o tributo já constará liquidado corretamente junto ao departamento de trânsito após a confirmação de quitação enviada pelo aplicativo.

“Quisemos trazer opções para todos, sejam quem já está habituado com a tecnologia do PIX, quem deseja parcelar ou até quem se organizou para pagar à vista com o desconto. Entendemos ser fundamental oferecer um serviço democrático e que possa atingir realmente todos que possuem um automóvel”, finaliza o executivo.

Sobre o Zul+
O Zul+ é uma AutoTech focada em ser a melhor companhia para quem tem um carro. Lançado em 2017 com o objetivo de atender a demanda de zona azul na cidade de São Paulo, o aplicativo está presente também nas cidades de Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Cajazeiras, Curitiba e é líder em utilização e experiência para os motoristas. Além da função de pagamento rotativo, a plataforma oferece serviços de alerta de rodízio com geolocalização, informações de valor de mercado para compra e venda de veículos, alertas de manutenção e concessionárias próximas, seção de tributos para pagamento e parcelamento de multas, IPVA e licenciamento, tags de pedágio (que permitem viajar sem pegar filas), acionamento de seguro e pagamento de estacionamento.

pix