Menu

Últimas notícias

Fique informado

PMEs de tecnologia seguem crescendo e anunciam vagas para diversas áreas

29/07/2020

Spotlight

Thales apresenta nova edição do “Manual de Ciberameaças: o cibercrime organizado”

Especialistas apresentam o modus operandi dos cibercriminosos e as formas de combatê-los

21/10/2020

Reimaginando o novo contrato social para a era digital. Entrevista com Don Tapscott

Don Tapscott é uma das maiores autoridades mundiais no impacto da tecnologia nos negócios e na sociedade. Ele compartilha sua visão de futuro de um novo contrato social.

21/10/2020

eIDAS – REGULAMENTO (UE) N.o 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

eIDAS – REGULAMENTO (UE) Nº 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

20/10/2020

Empresas brasileiras são beneficiadas pelo certificado ICP-Brasil

A transformação digital, que após a pandemia tornou-se essencial para a economia, já era realidade em diversas empresas brasileiras antes de 2020 com o certificado digital

20/10/2020

Primeiro Documento Eletrônico assinado entre dois Países foi emitido em 2 de outubro de 2020

A possibilidade de acordos internacionais serem assinados por meio de documentos eletrônicos com reconhecimento mútuo entre os países é uma prerrogativa dos documentos que utilizam certificados digitais emitidos por PKIs.

05/10/2020

Cibersegurança: como é uma carreira na área

A cibersegurança é uma das áreas de maior expansão atualmente e com uma perspectiva de crescimento positiva para os próximos anos. Com tanta demanda, as oportunidades dentro desse setor também aumentam.

01/06/2020

Segundo levantamento do Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd), 14,5% das empresas tendem a ampliar a oferta de vagas no setor

Os dados se contrapõem ao alto número de desempregados no país, divulgado todos os meses pelo IBGE e que vêm crescendo com a pandemia causada pelo coronavírus. Esse é um dos poucos mercados que vai na contramão da crise e continua crescendo.

Para Fellipe Couto, CEO da Vulpi e especialista em HR Tech, este cenário favorável aos profissionais de TI deve-se aos processos de transformação digital que foram acelerados com a pandemia e o isolamento social proposto.

As empresas que não investiam em inovação precisaram dar um passo à frente. Essa corrida acelerada pela transformação aquece a busca por desenvolvedores e deixa os departamentos de Gente e Gestão apreensivos. 

Estudo da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) mostra que, até 2024, a demanda por profissionais de tecnologia será de 70 mil por ano, enquanto o número de formados chegará a 46 mil. 

Seguem, abaixo, algumas empresas do setor de tecnologia com vagas abertas:

Fundada em 2014, em Itu, interior de São Paulo, e com mais de 5 mil usuários ativos, a Followize, startup de tecnologia que está em fase de crescimento acelerado e que tem como foco a gestão de leads e vendas, permitindo mapear 100% do retorno de investimento em campanhas online, acabou de abrir nove vagas, para profissionais de diferentes níveis e setores, desde estagiários, desenvolvedores, analistas e coordenadores de atendimento.

Os candidatos podem se inscrever no link.

Já em Minas Gerais, a Group Software, empresa que desenvolve sistemas para condomínios, shoppings e imobiliárias há quase 25 anos, está com 30 vagas, para profissionais de diferentes setores, como TI, Marketing, Comercial e Sucesso do Cliente.

Com mais de 200 colaboradores, foi reconhecida pela lista dos Melhores Lugares para Trabalhar (PMEs) da Glassdoor de 2019, ficando entre os 10 primeiros, a partir de feedbacks coletados de funcionários e ex-funcionários.

A companhia atua em 15 países e em mais de 250 cidades de todos os 27 estados brasileiros, com escritórios em Belo Horizonte (Lourdes – matriz), São Paulo e Barueri-Alphaville. Os candidatos podem se inscrever pelo link.

Desde que a pandemia começou, em março, o Bagy, plataforma que ajuda pequenos e médios varejistas a criar seu próprio e-commerce em apenas 15 minutos e já sair vendendo, mais que dobrou em número de clientes, em sua maioria lojistas físicos que viram no online uma opção de sobrevivência à crise.

Isso impactou diretamente no quadro de funcionários, que também dobrou. Hoje, o Bagy conta com 44 colaboradores e está com 12 vagas para as áreas de Desenvolvimento de TI, Financeiro, Vendas, Customer Success e Atendimento ao Cliente.

Até novembro, mais 40 postos de trabalho devem ser abertos. Os interessados podem enviar o currículo para curriculos@bagy.com.br. A empresa fica em Belo Horizonte e é necessário que os candidatos tenham disponibilidade para trabalhar alguns dias de forma presencial pós pandemia.

Ainda na capital mineira, a Tag, startup de check-in e check-out para hotéis e restaurantes que querem acabar com as filas e aglomerações nas recepções, está com oito vagas para as áreas de vendas, marketing, financeiro e RH, preferencialmente para quem mora em Belo Horizonte e região metropolitana.

O envio do currículo pode ser feito pelo site.

Na região Sul, em Joinville (SC), a Gofind, localizador de produtos que utiliza inteligência artificial para ajudar o consumidor a encontrar produtos disponíveis nas proximidades, está com quatro vagas, sendo duas para área de Desenvolvimento/Produto, uma para área de Marketing e uma para área de Sucesso do Cliente.

Desde que a pandemia começou foram contratadas cinco pessoas, quatro para o setor comercial e uma para o setor de Sucesso do Cliente. Os currículos podem ser enviados para o e-mail recruta@gofind.online.

No Brasil desde dezembro de 2019, a Kenzie Academy, uma das melhores escolas de programação do mundo, de origem norte-americana, deseja ampliar seu time de colaboradores.

De janeiro a junho, a escola registrou aumento na busca de interessados por formação na área de programação – cerca de 15 mil pessoas se inscreveram no processo seletivo, um crescimento de 250% em relação ao primeiro trimestre do ano.

Com duas vagas em aberto, a escola busca por um Analista Facilitador de Ensino e um Analista de Dados Sênior, para atuar na sede da escola em Curitiba (PR), pelo regime CLT. Para se candidatar, os interessados devem acessar o link

Há 18 anos no mercado, com sede em Porto Alegre (RS), ailegra, empresa global de inovação, design e software, tem como principal proposta levar inovação e oxigenar negócios conforme a demanda e atuação de cada companhia, atendendo clientes líderes em seus segmentos e com portfólio composto por empresas como Bradesco, Cielo, Thomson Reuters, entre outros. 

Agora, a companhia está com 17 vagas para a área de tecnologia. A empresa está recrutando profissionais para as posições de Analista de Sistemas, Business Analyst, Analista de Software, Front Developer, Backend Developer, DevoOps Pre Sales Engineer, UX Designer, Arquiteto de Software, Quality Analyst Senior  e Comercial para operar em seu novo modelo de trabalho 100% remoto.

Para se candidatar, os interessados devem enviar um e-mail para rh@ilegra.com .

Novos tempos exigem mais investimento nos profissionais de cibersegurança

CIEE viabiliza contratação de estagiários através de assinatura eletrônica

Mulheres na tecnologia: como vencer a síndrome do impostor

Leia mais sobre o mercado de tecnologia e outras vagas no Crypto ID!

  Explore outros artigos!

Pular para a barra de ferramentas