A fundadora e CEO da Open Banking Excellence e o membro do Parlamento da Estônia participarão do Febraban Tech 2023
A lista de palestrantes internacionais do Febraban Tech 2023, principal evento de tecnologia e inovação do setor financeiro, que será realizado de 27 a 29 de junho no Transamerica Expo Center, em São Paulo, ganha mais dois nomes de peso: Helen Child, fundadora e CEO da Open Banking Excellence (OBE) – principal comunidade mundial de pioneiros em Open Banking e Open Finance – e Andres Sutt, ex-ministro de Empreendedorismo e Tecnologia da Informação do governo da Estônia, atual membro do Parlamento Riigikogu no país e um dos principais responsáveis pelo lançamento do 5G na Estônia.
Uma das maiores defensoras da bandeira da inclusão financeira no Reino Unido e, principalmente, nos principais ecossistemas emergentes, incluindo o Brasil e a Arábia Saudita, Helen será uma das palestrantes do painel “Open Finance e a evolução dos serviços agregados”, no dia 27 de junho, das 13h30 às 14h30, como parte da trilha “A escalada do Open Finance, Pix e serviços agregados”.
O painel contará, ainda, com as participações de Matheus Rauber, assessor sênior no Departamento de Regulação do Banco Central do Brasil; Ísis Galote, gerente de Estratégia do Itaú Unibanco; e Cristina Pinna, software Engineering Director do Bradesco. A moderação será de Gustavo Paul, diretor-adjunto de Comunicação da Febraban.
A executiva também faz uma apresentação exclusiva no Palco Febraban Cases, ao lado de Edlayne Altheman Burr, diretora-executiva da Accenture, sobre o estudo da OBE, que destaca o Brasil como uma das principais plataformas de Open Finance no mundo. O painel será no mesmo dia 27 de junho, às 15h35.
Ao longo de sua carreira, Helen sempre operou na vanguarda da inovação. Depois de fundar o primeiro e-Money License Issuer no Reino Unido a receber licenças tanto da Mastercard quanto da Visa, se voltou ao open finance enquanto o ecossistema líder mundial do Reino Unido estava tomando forma.
Depois de desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento do open finance no Reino Unido, Helen tornou-se uma embaixadora global no tema, colaborando com o governo e a indústria para hastear a bandeira da Grã-Bretanha em todo o mundo, assessorando governos e reguladores ao redor do mundo.
O governo digital da Estônia
Já Andres Sutt será um dos destaques no painel “5G + IoT + Cloud = uma equação para novos negócios”, no dia 29 de junho, das 16h15 às 17h15. Ao lado de Gloria Kojima, superintendente-executiva de TI do Bradesco Seguros; Marco Bego, diretor-executivo do Instituto de Radiologia do HCFMUSP e do InovaHC, e Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini, Sutt falará sobre a tendência de criação de novos modelos de negócios e aplicações para empresas e governos.
Sutt trará sua percepção sobre os setores que serão mais impactados pela junção da alta performance do 5G com a possibilidade de ter a computação de borda, Inteligência Artificial (IA), IA generativa e IoT, bem como os benefícios para o consumidor final.
Como ministro, Sutt supervisionou o desenvolvimento do ecossistema e-Estonia – reconhecidamente um dos mais desenvolvidos no mundo -, levantou investimentos em segurança cibernética, além de promover ativamente o ecossistema de startups do país e a colaboração em inovação entre empresas e universidades.
Além do painel no Auditório Febraban, Sutt faz uma apresentação no Palco Febraban Cases, também em 29 de junho, às 14h45, sobre o projeto de governo digital bem-sucedido na Estônia e as perspectivas de criação de novos modelos de negócios e aplicações para empresas e governos.
Também estão confirmados para a nova edição do Febraban Tech, que terá como tema central “A Bioeconomia e as Oportunidades em uma Sociedade Digital”, os seguintes palestrantes internacionais: o futurista Ian Beacraft, um dos destaques do SXSW, e o cientista político Ian Bremmer, presidente e fundador da consultoria de risco político Eurasia e da GZERO Media, empresa dedicada a fornecer cobertura inteligente sobre assuntos internacionais.
Temas do Febraban Tech 2023
O Febraban Tech 2023 terá debates sobre Open Finance, Meios de Pagamento, Inteligência Artificial e IA generativa, Economia Tokenizada, Dados, Metaverso e Web3, Nuvem, Cibersegurança, Internet das Coisas, 5G, Fintechs, bem como os aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG). As trilhas de conteúdo são:
– A escalada do open finance, Pix e os serviços agregados
– Economia tokenizada já é realidade?
– Os dados e a inteligência escalável
– Web3 e metaverso na prática e sem hype
– Nuvem coloca futuro em movimento
– A IA generativa e a (re)conquista do cliente
– Resiliência cibernética garante confiança digital
– IoT e 5G expandem e conectam mercados
– ESG direciona sociedade inclusiva, diversa e sustentável
– Cross Industry: a inovação além do setor financeiro
-Fintechs, parcerias e o novo cenário de negócios
Além dos debates divididos em mais de 100 painéis de conteúdo e em 8 auditórios/palcos por especialistas, o Febraban Tech 2023 ainda reúne as empresas mais inovadoras do mundo, que trazem os principais produtos e serviços voltados ao setor financeiro para o presente e futuro da sociedade digital.
33 anos de inovação no evento
O evento ganhou, em 2022, um novo nome e uma nova marca: FEBRABAN TECH, que mantém a missão de contribuir para a evolução contínua do setor financeiro e a inserção de todos estes ativos em prol da sociedade.
Na última edição, com tema central “A Nova Realidade Global e a Transformação Acelerada”, o congresso foi realizado na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, e recebeu mais de 25 mil visitantes ao longo dos três dias no mês de agosto.
A edição de 2022, em um formato renovado, marcou a volta do evento presencial e reuniu 156 patrocinadores e expositores, e mais de 200 palestrantes em 81 painéis de conteúdo. Outra novidade foi a adoção, pela primeira vez, do formato híbrido, com transmissões de painéis ao vivo e abertos ao público na plataforma.
Para 2023, o evento terá número recorde de áreas de exposição (186), sendo que todas já foram reservadas. As cotas de patrocínios estão praticamente esgotadas desde o lançamento do evento, em novembro de 2022.
Jornalistas interessados em cobrir o FEBRABAN TECH 2023 podem solicitar o credenciamento clicando neste link.
As inscrições estão abertas neste link.
Veja mais detalhes em febrabantech.com
Líderes de TI das maiores instituições do Brasil debatem inovação no Febraban Tech 2023
Febraban Tech 2023 tem presença confirmada da ministra Marina Silva
Febraban Tech 2023 terá presidentes de bancos em painel de abertura
FEBRABAN TECH 2023 celebra 33 anos com a maior edição de sua história
O Crypto ID trilhou um caminho incrível!
Ao longo de uma década, fomos além das inovações e tendências, tornando-nos referência em segurança digital, identificação e privacidade.
Neste marco tão especial, renovamos nosso compromisso com um mundo digital mais seguro e confiável.
Agradecemos a todos que fizeram e fazem parte dessa trajetória – parceiros, colunistas, colaboradores, assessorias de imprensa e a nossa comunidade! Juntos, estamos construindo um futuro em que empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais umas nas outra.