Últimas notícias

Fique informado

Presidente da república reconduz AARB para mais um mandato no comitê gesto da ICP-Brasil

24 de novembro de 2020

Spotlight

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Em tempo de mobilidade extrema e home office, como controlar o perímetro de segurança da empresa? Ouça

Conversamos com Jan Rochat da AET Europe, sobre a eficiência das tecnologias que protegem as informações das empresas, especialmente nesse momento de extrema necessidade de mobilidade das pessoas em “home office.

8 de dezembro de 2020

Identificar, confiar e conectar. Quantas vezes por dia nos autenticamos?

Controlar credencias de acesso nas organizações é tão difícil quanto

2 de dezembro de 2020

Doutor Fabiano Menke Concede Entrevista Sobre a Evolução das Assinaturas Eletrônicas

Nesta entrevista Dr. Fabiano Menke fala sobre a Lei 14.063 de setembro de 2020 e sobre o Decreto 14.543 de novembro de 2020 sobre os tipos de assinaturas eletrônicas

25 de novembro de 2020

Na manhã do dia 23 de novembro, o presidente da República Jair Bolsonaro nomeou o presidente-executivo da AARB, Edmar Araújo, para mais um mandato como membro titular no Comitê Gestor da ICP-Brasil

O diretor da AARB Paulo Milliet Roque também foi reconduzido como suplente. Ambos os mandatos, como representantes da sociedade civil, tem prazo até 22 de novembro de 2022.

“Serão mais dois anos tentando colaborar com a democratização de assinaturas digitais por meio de sadio debate, propostas e projetos. Agradeço ao apoio da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid), da ATID Associação Brasileira de Tecnologia e Identificação Digital, da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e da ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software”, diz Araújo.

Veja aqui o decreto da nomeação

Sobre os membros do CG ICP-Brasil

Edmar da Silva Araujo foi servidor do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) entre os anos de 2010 e 2018 e aí exerceu as funções de jornalista, coordenador da Assessoria de Comunicação Social, chefe de gabinete (substituto), dirigente de monitoramento do Serviço de Informações ao Cidadão – SIC e Ouvidor.

Em 2018 foi convidado para ser o presidente-executivo da AARB, posição que ocupa com esmero e extrema competência. Bacharel em Comunicação Social, pós-graduado em Leitura e Produção de Textos e MBA em Transformação Digital e Futuro dos Negócios, publicou trabalho acadêmico denominado “Criptografia, uma linguagem especializada”.

Atualmente, é uma das principais fontes da imprensa no tema da certificação digital no Brasil, tendo concedido entrevistas para os maiores veículos de comunicação do País e publicado artigos sobre tecnologia e inovação.

Empresário do setor de certificação digital ICP-Brasil há mais de uma década, Paulo Milliet Roque é membro da diretoria da AARB desde 2014 e seu atual vice-presidente. Também é sócio-fundador e vice-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), entidade que representa mais de 2 mil empresas no País.

Em sua trajetória, acumula sólida experiência em negociação internacional, tendo feito acordos com mais de 100 empresas de tecnologia em diversos países, como Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, França, Taiwan, China, entre outros. Roque fundou a BraSoft, editora e distribuidora de software que publicou mais de 1.000 títulos de software e comercializou mais de 10 milhões de cópias.

Atuou nos primórdios da distribuição Microsoft, Symantec, Oracle, IBM, WordPerfect, e diversas outras empresas de software corporativo, além de ter sido o fundador da Prisma Tecnologia, empresa que introduziu no Brasil o padrão Ethernet de rede local.

Fonte: AARB

Secretaria amplia sistema de peticionamento eletrônico

ITI realiza reuniões para debater a atualização do DOC-ICP-05

Presidentes da ATID e AARB são entrevistados sobre a Lei 14.063/2020