Últimas notícias

Fique informado

Produtividade nos negócios: 6 maneiras de impulsioná-la com certificado digital

16 de maio de 2023

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Open Insurance: o que é, como funciona e qual sua relação com o certificado digital

O Open Insurance é um programa que faz parte de um projeto maior chamado Open Finance, que traz novas soluções para o Brasil

3 de maio de 2023

Certificaminas conquista selo Great Place to Work (GPTW)

Segundo o gestor de onboarding do setor de Sucesso do Cliente da Certificaminas o reconhecimento reflete, de fato, a realidade da empresa. 

2 de maio de 2023

Certifica Mais: programa possibilita diferenciação e mais lucros para ARs

A Certificaminas tem uma série de iniciativas voltadas para o crescimento das Autoridades de Registro (ARs). Uma das mais recentes é a Jornada Certifica Mai.

24 de abril de 2023

Sucesso do cliente em certificação digital: importância e principais dicas

Nas certificadoras, vemos a área como essencial para atuar em parceria com as Autoridades de Registro (AR) e com o cliente final

24 de abril de 2023

Moda digital: como funciona o mercado “cripto fashion”?

A indústria da moda digital está cada vez mais presente no nosso cotidiano, principalmente no mercado dos criptoativos, como NFTs

20 de abril de 2023

O certificado digital pode ajudar as empresas a serem mais produtivas de 6 maneiras. Neste artigo, mostramos como

Produtividade nos negócios está sempre em pauta. Afinal, fazer mais ou o mesmo trabalho em menos tempo significa mais lucros para a empresa e qualidade de vida para os colaboradores envolvidos, que terão mais tempo para atividades estratégicas e até mais momentos livres. 

O certificado digital pode ajudar as empresas a serem mais produtivas de 6 maneiras. Neste artigo, mostramos como. 

Fique até o final e descubra todas essas formas de sua empresa ser mais ágil! 

Fechamento de negócios mais ágil 

Uma das vantagens do certificado digital é possibilitar a assinatura de documentos com poucos cliques. Dessa forma, não é necessário estar em um local específico, tornando-se mais simples ampliar a atuação da empresa em diferentes partes do país sem, necessariamente, ter uma estrutura física e equipe robustas. 

E o melhor, tudo de maneira bem mais ágil do que da maneira tradicional, pois, para começar a atuação em uma determinada localidade, não é preciso ter escritórios ou viajar para toda negociação. 

Menos tempo em deslocamentos 

Já parou para pensar que as horas de realização de uma reunião podem ser até menores do que as de um deslocamento para chegar ao cliente? Com o certificado digital, as empresas podem otimizar esse processo.

Tudo pode acontecer remotamente. É claro que as viagens e reuniões presenciais podem acontecer, mas não precisam ocorrer 100% das vezes, pode-se deixá-las para momentos mais estratégicos. 

Com menos deslocamentos, também diminui-se as despesas com viagens. As formalizações também ocorrem digitalmente, sem necessidade de envio de malotes, gastos com taxas cartoriais, bem como idas ao cartório e outras instituições.  

Redução de etapas em cumprimento de obrigatoriedades

O certificado digital é uma das ferramentas de desburocratização de trâmites, muitas vezes, onerosos e demorados. No cumprimento das tarefas para ficar em dia com o Fisco, os procedimentos costumam ser bem mais rápidos, mesmo quando o certificado é opcional. 

Não é necessário, também, autenticar diversos tipos de documentos em cartório, a certificação basta.

Mais organização e otimização de tempo

Negócios já foram sinônimo de papelada e de muito trabalho para organização e necessidade de espaço físico. Hoje, com a certificação, é possível ter arquivos digitalizados e organizados na nuvem. Por não ocuparem espaços físicos, é possível pesquisá-los de forma mais ágil e de qualquer lugar, caso o arquivo esteja on-line. 

Com a digitalização dos arquivos nas empresas, ainda otimiza-se o tempo para manutenção do local, com menos esforços para limpeza e organização. 

Cumprimento mais ágil de obrigações acessórias

Como pincelamos em outro tópico, mesmo as obrigações acessórias opcionais são mais rápidas quando utiliza-se o certificado digital. Todo negócio, em qualquer regime, precisa cumprir uma série delas e, quando realizadas com a ferramenta, ganha-se tempo e mais segurança. 

Isso sem contar que diversas obrigações acessórias só podem ser cumpridas com o certificado, como mostramos neste outro artigo com a lista de obrigações por tipo de regime

Mais facilidade de comprovação jurídica

Quando é necessário realizar qualquer trâmite na Justiça, ter documentos validados com certificação digital torna-se mais fácil e ágil. Por causa da credibilidade da certificação no padrão ICP-Brasil, a tendência é que a Justiça reconheça de forma mais rápida a validade das assinaturas, promovendo, assim, maior celeridade. 

Outras vantagens do certificado digital

Além da produtividade nos negócios, o certificado digital ainda proporciona outros benefícios para as empresas. 

  • Mais sustentabilidade: a digitalização colabora com menor uso de recursos, como papel, tinta, espaços para arquivo e itens como mobiliário, além de poupar recursos usados em deslocamentos.
  • Segurança: com criptografia avançada, o certificado digital protege diversos tipos de serviços e diminui as chances de fraude.
  • Aliado da transformação digital: com o certificado digital e toda segurança proporcionada por ele, torna-se mais crível digitalizar o negócio, fora que ele é obrigatório em diversos trâmites, já alinhados à transformação digital até mesmo dos órgãos públicos. 

Emita seu certificado digital na Certificaminas

Comece a desfrutar da produtividade proporcionada pelo certificado digital desde o momento da emissão. Na Certificaminas, temos a opção de emiti-lo de forma on-line ou presencial, em uma das mais de 4.000 unidades espalhadas pelo Brasil. 

Certificaminas esclarece porque o Certificado Digital é importante e traz vantagens para pequenas empresas

Na Mesma Página”: programa gratuito de qualificação da Certificaminas acelera crescimento de ARs

Com tecnologia BRy, Certificaminas lança seu assinador digital: Certifica Signer!

Certificaminas acelera os planos de expansão e prepara rebranding