Últimas notícias

Fique informado
PEP – Prontuário Eletrônico do Paciente

PEP – Prontuário Eletrônico do Paciente

06/05/2015
PEP- Prontuário Eletrônico do Paciente e Certificação de Sistemas de Registro Eletrônico de Saúde

Com o intuito de estabelecer as normas, padrões e regulamentos para o PEP/RES no Brasil, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) estabeleceram um convênio de cooperação técnico-científica que está em vigência desde 2002, criaram esta cartilha.

Hoje são inúmeras as possibilidades, os recursos e os benefícios que a informática  pode trazer para a área de saúde, especialmente para o MÉDICO.

O Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) é a principal ferramenta de TICS que o  médico precisa ou precisará lidar nas suas atividades diárias, seja no consultório, centro diagnóstico ou hospital.

Os sistemas devem adotar mecanismos de segurança capazes de garantir autenticidade, confidencialidade e integridade das informações de saúde. A certificação digital é a tecnologia que melhor provê estes mecanismos.

Entenda o que é Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) e Registro Eletrônico de Saúde (RES) e saiba como ficar aderente à Resolução CFM Nº 1821/2007, que aprova as normas técnicas concernentes à digitalização e uso dos sistemas informatizados para a guarda e manuseio dos documentos dos prontuários dos pacientes, autorizando a eliminação do papel e a troca de informação identificada em saúde.

Clique aqui para fazer o download gratuito da cartilha!

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<