Últimas notícias

Fique informado

Proposta de privacidade do Bitcoin já é aceita por todos os mineradores

5 de janeiro de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

Let’s Encrypt root cert update catches out many big-name tech firms

A legacy certificate used by the certificate authority – the IdentTrust DST Root CA X3 – expired on September 30.

6 de outubro de 2021

Zero Trust e viagens pós-COVID ocupam o centro das atenções no Identity Week 2021

Identity Week 2021 será realizado de 22 a 23 de setembro de 2021 em Londres e reúne as mentes mais brilhantes do setor de identidades.

27 de setembro de 2021

A Proposta de Melhoria do Bitcoin 0341 (BIP 0341) atingiu a aprovação de 91% dos mineradores da rede. A marca foi atingida no dia 27 de dezembro

Segundo Alejandro De La Torre, da PoolIn, o número foi atingido após a adesão da Binance. A exchange possui um dos maiores pools de mineração de Bitcoin no mundo.

Grandes pools apoiam atualização de bitcoin

A adição de Binance Pool à coluna “sim” foi providencial. Agora, todos os principais pools do mercado apoiam a atualização.

A Binance Pool era o único com mais de 10% da rede que não havia dito “sim” para o Taproot. Ela representa 11% do hashrate de mineração de Bitcoin.

Na última avaliação da PoolIn, o índice de adesão ao BIP 0341 era de 80%. Portanto, a Binance Pool empurra o suporte do pool de mineração para cerca de 91% do hashrate.

Maior atualização desde o SegWit

O Taproot é considerado a maior mudança no Bitcoin desde o Segregated Witness (SegWit). A atualização foi implementada em agosto de 2017.

Já o BIP 0341 foi proposto em janeiro de 2020 e apresentado em setembro. Ele traz aumento de escala e privacidade no uso do Bitcoin, permitindo um maior uso da criptomoeda.

Em novembro, a maioria da rede já sinalizava apoio ao BIP, inclusive as maiores pools.

O entusiasmo de De La Torre é justificado. O empresário lidera o Taproot Activation, uma iniciativa para descobrir se há um consenso sobre a adoção do Taproot.

De acordo com o site, nenhum pool de mineração foi contra a proposta. Apenas um (SigmaPool) não decidiu se apoiava ou não. Porém, a SigmaPool representa apenas 0,16% de todo o poder de processamento (hashrate) da rede

Outros pools de mineração menores ainda não responderam. No entanto, nenhum deles representa mais do que 5% do hashrate total da rede.

Ao contrário do SegWit, o Taproot é uma proposta menos polêmica e de aprovação mais fácil. Em 2017, era necessário o consenso de 95% do hashrate, e a proposta foi cercada de muito debate.

Até o momento, nenhuma pool teve problemas com a Taproot. Se ninguém encontrar algum tipo de falha fatal nela, a aprovação deve ocorrer de forma tranquila.

Fonte: Criptofacil

Extorsões e roubo de Bitcoins irão aumentar em 2021

Projetos latino-americanos se destacam no desafio em blockchain, BlockchAngel

R$ 5 bilhões em Bitcoin foram movidos de carteira da Deep Web