Últimas notícias

Fique informado

Proposta de privacidade do Bitcoin já é aceita por todos os mineradores

5 de janeiro de 2021

Spotlight

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Em tempo de mobilidade extrema e home office, como controlar o perímetro de segurança da empresa? Ouça

Conversamos com Jan Rochat da AET Europe, sobre a eficiência das tecnologias que protegem as informações das empresas, especialmente nesse momento de extrema necessidade de mobilidade das pessoas em “home office.

8 de dezembro de 2020

Identificar, confiar e conectar. Quantas vezes por dia nos autenticamos?

Controlar credencias de acesso nas organizações é tão difícil quanto

2 de dezembro de 2020

Doutor Fabiano Menke Concede Entrevista Sobre a Evolução das Assinaturas Eletrônicas

Nesta entrevista Dr. Fabiano Menke fala sobre a Lei 14.063 de setembro de 2020 e sobre o Decreto 14.543 de novembro de 2020 sobre os tipos de assinaturas eletrônicas

25 de novembro de 2020

A Proposta de Melhoria do Bitcoin 0341 (BIP 0341) atingiu a aprovação de 91% dos mineradores da rede. A marca foi atingida no dia 27 de dezembro

Segundo Alejandro De La Torre, da PoolIn, o número foi atingido após a adesão da Binance. A exchange possui um dos maiores pools de mineração de Bitcoin no mundo.

Grandes pools apoiam atualização de bitcoin

A adição de Binance Pool à coluna “sim” foi providencial. Agora, todos os principais pools do mercado apoiam a atualização.

A Binance Pool era o único com mais de 10% da rede que não havia dito “sim” para o Taproot. Ela representa 11% do hashrate de mineração de Bitcoin.

Na última avaliação da PoolIn, o índice de adesão ao BIP 0341 era de 80%. Portanto, a Binance Pool empurra o suporte do pool de mineração para cerca de 91% do hashrate.

Maior atualização desde o SegWit

O Taproot é considerado a maior mudança no Bitcoin desde o Segregated Witness (SegWit). A atualização foi implementada em agosto de 2017.

Já o BIP 0341 foi proposto em janeiro de 2020 e apresentado em setembro. Ele traz aumento de escala e privacidade no uso do Bitcoin, permitindo um maior uso da criptomoeda.

Em novembro, a maioria da rede já sinalizava apoio ao BIP, inclusive as maiores pools.

O entusiasmo de De La Torre é justificado. O empresário lidera o Taproot Activation, uma iniciativa para descobrir se há um consenso sobre a adoção do Taproot.

De acordo com o site, nenhum pool de mineração foi contra a proposta. Apenas um (SigmaPool) não decidiu se apoiava ou não. Porém, a SigmaPool representa apenas 0,16% de todo o poder de processamento (hashrate) da rede

Outros pools de mineração menores ainda não responderam. No entanto, nenhum deles representa mais do que 5% do hashrate total da rede.

Ao contrário do SegWit, o Taproot é uma proposta menos polêmica e de aprovação mais fácil. Em 2017, era necessário o consenso de 95% do hashrate, e a proposta foi cercada de muito debate.

Até o momento, nenhuma pool teve problemas com a Taproot. Se ninguém encontrar algum tipo de falha fatal nela, a aprovação deve ocorrer de forma tranquila.

Fonte: Criptofacil

Extorsões e roubo de Bitcoins irão aumentar em 2021

Projetos latino-americanos se destacam no desafio em blockchain, BlockchAngel

R$ 5 bilhões em Bitcoin foram movidos de carteira da Deep Web