Últimas notícias

Fique informado

SMIME: A importância do email estar seguro nesse tempo de home office

27 de abril de 2020

Spotlight

Tecnologia referência em segurança chega ao ramo educacional através da CredDefense

Além de universidades e faculdades, a CredDefense quer oferecer seus serviços para escolas de ensino fundamental e médio e também para cursinho pré-vestibular

8 de junho de 2021

Philip Zimmermann: “Today marks the 30th anniversary of the release of PGP 1.0.”

PGP Marks 30th Anniversary – 6 June 2021 – Today marks the 30th anniversary of the release of PGP 1.0

8 de junho de 2021

O que é uma cifra de bloco e como ela funciona para proteger seus dados?

Uma cifra de bloco tem alta difusão (as informações de um símbolo de texto simples são distribuídas em vários símbolos de texto cifrado).

7 de junho de 2021

Comissão Europeia propõe uma identidade digital segura e de confiança para todos os europeus

As Orientações da Comissão para a digitalização até 2030 definem uma série de metas e marcos que a identidade digital europeia ajudará a alcançar.

7 de junho de 2021

Prorrogado prazo para entrega de Declaração do IRRF. Fique atento à validade do seu eCPF. Ouça

O Ministério da Economia anunciou em (01/04) que o prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda de pessoas físicas 2020 foi prorrogado para 30 de junho.

13 de abril de 2020

O trabalho em home office já era uma realidade para muitas pessoas, mas diante do combate a pandemia do coronavírus, a quantidade de trabalhadores atuando nesse formato aumentou significativamente e com isso a necessidade de um certificado digital

Por GlobalSign, a Valid Certificadora é Platinum Partner GlobalSign.

No Brasil, o escritório doméstico foi adotado por 31,2% das empresas. O censo de 2010 mostrou que cerca de 20 milhões de brasileiros trabalham e vivem no mesmo endereço. A proporção é quase um quarto da mão-de-obra empregada do país. Somente em São Paulo, 1,5 milhão de pessoas trabalham em casa (o equivalente a 27% dos profissionais ativos).

Trabalhar home office muda a rotina de empregadores e funcionários, todos precisam se adaptar e manter os processos funcionando de forma segura.

A sua empresa está preparada para essa rotina? E o ambiente de trabalho do seu colaborador? Você está ciente das vantagens e requisitos para que essa seja uma alternativa segura?

Você sabia que há soluções para um ambiente remoto seguro disponíveis para empresas?

O escritório em casa, se bem implementado, é amplamente vantajoso para todos – proporcionando qualidade de vida aos trabalhadores e ganhos de produtividade para as empresas.

No entanto, nem todas as empresas estão preparadas para o escritório em casa e para lidar com as restrições exclusivas que esse ambiente exige, especialmente no que diz respeito à proteção das informações da empresa.

O relatório Avast Business mostra que, quando se trata de trabalho remoto, apenas 15% dos empregadores no Brasil estão preocupados com segurança e TI.

Uma pesquisa de 2018 da SAP Human Resources Consulting constatava que 45% das empresas tinham algum tipo de trabalho remoto. “Ainda assim, nenhum deles está totalmente preparado para isso.”

O acesso as contas corporativas em ambientes onde o Wi-Fi não é totalmente seguro pode colocar a empresa em risco de ataque cibernético ou de violação de dados.

Nossa função na Valid Certificadora é a de garantir que você seja capaz de fornecer à sua equipe um ambiente de trabalho remoto seguro para os funcionários e à empresa.

Nós podemos ajudar você:

•Reduzindo os riscos associados a e-mails não autorizados usando nossas soluções de segurança de e-mail e certificado S/MIME;

•Aumentando a segurança e a confiança on-line por meio do fornecimento de identidades fortes;

•Reduzindo custos e tempo de PKI (Public Key Infrastructure) corporativos – em português, Infraestrutura da Chave Pública – que são sistema de recursos, políticas e serviços que utilizam de criptografia para autenticar as partes envolvidas em transações online;

•Gerenciando riscos relacionados ao certificado (criptografia fraca, algoritmos obsoletos, vencimentos, etc.);

•Propiciando segurança aos dispositivos IoT, a Internet das coisas;

O que é um certificado S/MIME?

O certificado S/MIME (Secure/Multipurpose Internet Mail Extensions), é uma tecnologia de criptografia de e-mails. Com base na criptografia assimétrica, protege e-mails contra acessos indesejados e permite assiná-los digitalmente para comprovar o verdadeiro remetente.

Proteja seus e-mails com o certificado S/MIME e garanta a integridade, autenticação e privacidade das mensagens por meio da assinatura e da criptografia das informações transitadas por correio eletrônico

Toda vez que você criar e assinar um e-mail, sua assinatura digital será aplicada à mensagem pela sua chave privada. O destinatário recebe e abre o seu e-mail, e a chave pública validará a sua assinatura. Esse padrão assimétrico das chaves, garante ao destinatário que o e-mail realmente foi enviado pelo remetente apresentado.

Enviar e-mails assinados é uma importante proteção contra ataques de phishing que estão cada vez mais elaborados e de difícil identificação. Com o certificado S/MIME você pode tornar a comunicação por e-mail interna e externa da sua empresa mais segura.

Como faço para obter o certificado S/MIME?

Para adquirir o seu certificado S/MIME Valid preencha o formulário abaixo que um de dos nossos consultores entrará em contato com você.

Sabemos que a criação de um ambiente de trabalho remoto seguro pode parecer desafiador e é por isso que estamos à sua disposição para responder às suas perguntas e ajudá-lo a encontrar a melhor solução.

Fonte: Pode Conta por Valid

 

Coronavírus: O que mudou na renovação on-line do certificado digital na Valid Certificadora. Ouça

Valid Certificadora realiza portabilidade de certificado digital por videoconferência. Ouça

Certificação Digital ICP-Brasil é classificada como serviço essencial pelo Governo Federal. Ouça