Últimas notícias

Fique informado

RG Digital de SP tem o DNA tecnológico da VALID. Ouça

31 de agosto de 2020

Spotlight

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Solução da Valid amplia RG DIGITAL para toda população do Estado de São Paulo. Ouça

Cada vez mais presente no dia a dia do cidadão, a multinacional brasileira Valid segue avançando na transformação digital de documentos de identificação.

14 de agosto de 2020

QR Code: Valid explica o que é e como funciona. Ouça

A tecnologia QR Code tem sido muito utilizada. Seja nas notas fiscais, seja em lives durante a quarentena, certamente você já a viu em algum lugar.

29 de julho de 2020

O RG Digital de SP disponibilizado neste mês para o cidadão paulista pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt tem o DNA de tecnologia de identificação segura da Valid Soluções S/A

Desde o lançamento do aplicativo digital em 11 de Agosto, mais de 400 mil downloads foram realizados nas plataformas Android e iOS  e mais de 20 mil pedidos de segunda via de RG foram feitas remotamente – sem precisar sair de casa –  com total conveniência ao cidadão e segurança para o IIRGD, visto que o aplicativo possui funcionalidade de prova de vida embarcada na solução.

Outro destaque do RG Digital de SP é a possibilidade de os pais inserirem o RG Digital dos filhos no aplicativo.  Agora ficou mais fácil e seguro levar o RG das crianças e adolescentes para consultas médicas, viagens ou outros locais. O IIRGD tem em sua base biométrica oito milhões de crianças e adolescentes até 16 anos, cujos pais podem baixar o RG digital nos celulares.

Carlos Affonso D´Albuquerque, CEO da Valid

“De forma simples e segura estamos criando uma experiência excepcional na jornada digital da população. Vamos ser a plataforma que vai entregar Identificação Digital segura a 200 milhões de brasileiros”, ressalta Carlos Affonso, CEO da Valid.

O lançamento do RG Digital de SP é uma das frentes digitais da Valid S/A ancorada na tecnologia VIDaaS – Valid Identity as a Service, uma carteira multi credenciais lançada pela companhia em maio deste ano com elevada camada de ciber-segurança para permitir a operação simples e segura diretamente na tela do celular do cidadão.

O RG Digital de SP – disponibilizado pelo IIRGD – possui, por exemplo, as tecnologias Valid de biometria facial com prova de vida (liveness check) e um QR code dinâmico para comprovar legitimidade do documento e adicionar camada de segurança contra possíveis tentativas de fraudes.

A plataforma VIDaaS também contém um Certificado Digital em nuvem padrão ICP Brasil disponível no celular do usuário e que facilita o processo de assinatura digital em contratos diversos, a prescrição eletrônica para telemedicina e o acesso a portais do governo, entre outras facilidades.  

“Nossa missão é ampliar o acesso a documentos de identificação e transações seguras com os melhores padrões de tecnologia e segurança”, destaca Carlos Affonso.

Valid é patrocinadora dos painéis virtuais do CertForum 2020. Ouça

Valid fala sobre a adequação à LGPD e a importância dos dados da sua empresa. Ouça

Sobre a Valid

Vivemos na economia da confiança. Nessa economia, a moeda é a identidade, e identificação é o que dá valor a ela. Para a Valid (B³: VLID3 – ON), identificação digital é reconhecer algo ou alguém como verdadeiro. Estamos no seu RG, nos seus cartões de banco, nas transações que faz pelo celular e em todos esses lugares, usamos tecnologia de ponta.

Somos 6,000 colaboradores em 16 países levando em consideração as particularidades culturais e regionais, para entregar soluções personalizadas e integradas. No Brasil somos a maior empresa em emissão de documentos de identificação, no mundo ocupamos a 5ª posição na produção de SIM Cards e estamos entre os 10 maiores fabricantes de cartão do planeta. Identificação é nossa razão de ser. Para saber mais, acesse o site.

Macseg Certificadora fala sobre a importância da videoconferência para validação de certificados digitais. Ouça

Crypto ID é o maior canal sobre criptografia no Brasil!

O QUE É CRIPTOGRAFIA?

A criptografia protege a segurança pessoal de bilhões de pessoas e a segurança nacional de países ao redor do mundo.

A criptografia de ponta-a-ponta (end-to-end encryption ou E2EE) é um recurso de segurança que protege os dados durante a troca de mensagens, de forma que o conteúdo só possa ser acessado pelos dois extremos da comunicação: o remetente e o destinatário. 

Criptografia Simétrica

Criptografia Simétrica utiliza uma chave única para cifrar e decifrar a mensagem. Nesse caso o segredo é compartilhado.

Criptografia Assimétrica

Criptografia Assimétrica utiliza um par de chaves: uma chave pública e outra privada que se relacionam por meio de um algoritmo.  O que for criptografado pelo conjunto dessas duas chaves só é decriptografado quando ocorre novamente o match.  

Criptografia Quântica

Criptografia Quântica utiliza algumas características fundamentais da física quântica as quais asseguram o sigilo das informações e soluciona a questão da Distribuição de Chaves Quânticas – Quantum Key Distribution.

Criptografia Homomórfica

Criptografia Homomórfica refere-se a uma classe de métodos de criptografia imaginados por Rivest, Adleman e Dertouzos já em 1978 e construída pela primeira vez por Craig Gentry em 2009. A criptografia homomórfica difere dos métodos de criptografia típicos porque permite a computação para ser executado diretamente em dados criptografados sem exigir acesso a uma chave secreta. O resultado de tal cálculo permanece na forma criptografada e pode, posteriormente, ser revelado pelo proprietário da chave secreta.