O CEO da empresa de tecnologia, Kryptus, concedeu uma entrevista exclusiva ao Crypto ID para comentar sobre o mercado de criptografia e sobre o livro que acaba de ser lançado sobre riscos cibernéticos.
Na entrevista abordamos o quanto a criptografia é importante para a expansão da Nuvem, dos objetos com tecnologia de Inteligência Artificial, Internet das Coisas – IoT e “Thin Client”.
Criptografia para: compliance, redução de riscos e a aplicação em novos negócios
Nosso entrevistado também abordou adoção da criptografia além das organizações tradicionais como governos e instituições financeiras. As empresas começam a discutir estratégias de criptografia por conta de possíveis e pesadas multas provenientes da não conformidade em relação a regulações em torno de privacidade, proteção de dados e uso de eIDS – identidades eletrônicas. Regulações como as as europeias GDPR e eIDAS e as nossas brasileiras: LGPD e a Lei 14.063/2020, que trata das assinaturas eletrônicas para comunicação entre entes públicos, mas que será uma balizadora para a regulação das Identidades Digitais aplicada a empresas privadas e aos cidadãos brasileiros.
Criptografia: não salva, mas pode matar
No livro “Cyber Risk: Estratégias Nacionais e Corporativas sobre Riscos e Segurança Cibernética”, publicado pela Thomson Reuters, Roberto Gallo comenta sobre o mercado de cibersegurança nacional e os constantes desafios com o aumento do uso de tecnologias, tendo a certificação digital como aliada nesse momento.
Gallo participou da escrita do capítulo “Criptografia: não salva, mas pode matar“, e ele conta nessa entrevista o porque do título tão inusitado.
Confira a entrevista na íntegra e saiba mais sobre criptografia e cibersegurança.
Kryptus lança serviço de criptografia em nuvem no congresso Security Leaders. Ouça
Como evitar ataques de hackers e Phishing. Por Roberto Gallo. Ouça