Últimas notícias

Fique informado

Roberto Gallo em entrevista fala sobre o mercado de criptografia e sobre o livro que trata de Riscos Cibernéticos

27 de novembro de 2020

Spotlight

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Em tempo de mobilidade extrema e home office, como controlar o perímetro de segurança da empresa? Ouça

Conversamos com Jan Rochat da AET Europe, sobre a eficiência das tecnologias que protegem as informações das empresas, especialmente nesse momento de extrema necessidade de mobilidade das pessoas em “home office.

8 de dezembro de 2020

Identificar, confiar e conectar. Quantas vezes por dia nos autenticamos?

Controlar credencias de acesso nas organizações é tão difícil quanto

2 de dezembro de 2020

Doutor Fabiano Menke Concede Entrevista Sobre a Evolução das Assinaturas Eletrônicas

Nesta entrevista Dr. Fabiano Menke fala sobre a Lei 14.063 de setembro de 2020 e sobre o Decreto 14.543 de novembro de 2020 sobre os tipos de assinaturas eletrônicas

25 de novembro de 2020

O CEO da empresa de tecnologia, Kryptus, concedeu uma entrevista exclusiva ao Crypto ID para comentar sobre o mercado de criptografia e sobre o livro que acaba de ser lançado sobre riscos cibernéticos.

Na entrevista abordamos o quanto a criptografia é importante para a expansão da Nuvem, dos objetos com tecnologia de Inteligência Artificial, Internet das Coisas – IoT e “Thin Client”.

Criptografia para: compliance, redução de riscos e a aplicação em novos negócios

Nosso entrevistado também abordou adoção da criptografia além das organizações tradicionais como governos e instituições financeiras. As empresas começam a discutir estratégias de criptografia por conta de possíveis e pesadas multas provenientes da não conformidade em relação a regulações em torno de privacidade, proteção de dados e uso de eIDS – identidades eletrônicas. Regulações como as as europeias GDPR e eIDAS e as nossas brasileiras: LGPD e a Lei 14.063/2020, que trata das assinaturas eletrônicas  para comunicação entre entes públicos, mas que será uma balizadora para a regulação das Identidades Digitais aplicada a empresas privadas e aos cidadãos brasileiros.

Criptografia: não salva, mas pode matar

No livro “Cyber Risk: Estratégias Nacionais e Corporativas sobre Riscos e Segurança Cibernética”, publicado pela Thomson Reuters, Roberto Gallo comenta sobre o mercado de cibersegurança nacional e os constantes desafios com o aumento do uso de tecnologias, tendo a certificação digital como aliada nesse momento.

Gallo participou da escrita do capítulo “Criptografia: não salva, mas pode matar“, e ele conta nessa entrevista o porque do título tão inusitado.

Confira a entrevista na íntegra e saiba mais sobre criptografia e cibersegurança.

A Kryptus lança no mercado brasileiro serviço de criptografia em nuvem (CaaS) com taxas mensais que podem custar menos de R$ 1 mil. Ouça

Kryptus lança serviço de criptografia em nuvem no congresso Security Leaders. Ouça

Como evitar ataques de hackers e Phishing. Por Roberto Gallo. Ouça