O jornalista Rodrigo Bocardi é o apresentador do “CBN Tecnologia Segura”, videocast que estreia na próxima quinta-feira, 26, nos canais da Rádio CBN
O jornalista Rodrigo Bocardi é o apresentador do “CBN Tecnologia Segura”, videocast que estreia na próxima quinta-feira, 26, nos canais da Rádio CBN, como site, aplicativo, YouTube e agregadores de conteúdo em áudio e vídeo.
Com oferecimento da Tecnobank, empresa nacional de tecnologia para registros eletrônicos, a produção reúne especialistas em segurança da informação, tecnologia e proteção de dados para debater os desafios, as perspectivas e as oportunidades da cibersegurança no Brasil.
Apresentado em evento realizado na última semana, em São Paulo, o programa tratará de questões como segurança virtual no segmento financeiro, avanços digitais na área da saúde e os impactos de sistemas mais seguros nos mercados de crédito e veículos, bem como temas relacionados à inteligência artificial, Lei Geral de Proteção de Dados e Marco Civil da Internet.
A ideia do videocast é informar e inspirar indivíduos e empresas a adotarem melhores práticas de segurança cibernética, colaborando para o amadurecimento do cenário brasileiro acerca desse tópico.
“O apoio ao videocast surge da missão de impulsionar o debate sobre temas que afetam diretamente a economia brasileira e, sobretudo, a vida dos cidadãos. Afinal, quando aliadas, segurança, tecnologia e inovação têm o poder de desburocratizar e facilitar a vida das pessoas e das instituições”, afirma Carlos Santana, presidente da Tecnobank, empresa com foco em apoiar projetos que estimulam o desenvolvimento socioeconômico brasileiro a partir do uso de uma tecnologia segura.
Com mais de 16 anos de atuação, a Tecnobank é certificada com as ISOs 27001, referência internacional para a gestão da Segurança da Informação e 27701, de Proteção de Dados.
Mês da Cibersegurança: especialista elenca principais ataques e explica como se proteger deles
Veja quais foram os principais acontecimentos relacionados à cibersegurança em 2023
A Inteligência Artificial pode ser uma grande aliada da Cibersegurança?