Últimas notícias

Fique informado

Safeweb atinge o recorde de mais de 52 mil Certificados Digitais emitidos no mês de julho. Ouça

04/08/2020

Spotlight

A sanção da Lei 14.063 de 2020, segundo agência Senado.

A nova lei cria dois novos tipos de assinatura eletrônica em comunicações com entes públicos e em questões de saúde: simples e avançada.

25/09/2020

Lei Geral de Proteção de Dados Brasileira – LGPD começa a valer

Começa a valer nesta sexta 18 de setembro de 2020 conforme o texto aprovado pelo Senado .

18/09/2020

Como gerenciar Identidades Digitais em empresas públicas e privadas? Ouça

Sobre como gerenciar eIDs, conversamos com Luís Correia – Business Development da AET EUROPE, empresa global na área de soluções de segurança digital.

02/09/2020

Safeweb libera portal de assinaturas digitais que evita mobilidade nas ruas. Ouça

A gaúcha SAFEWEB comunicou a liberação de seu portal de assinaturas digitais para todos que tem certificado digital evitando a mobilidade.

18/03/2020

Safeweb inaugura escritório em São Paulo – Ouça

Ontem, 28 de janeiro, a Safeweb, uma das maiores Autoridades Certificadoras do país, abriu oficialmente as portas do seu escritório de São Paulo para alguns convidados.

29/01/2020

A empresa Safeweb, autoridade certificadora da ICP-Brasil, bateu o recorde de emissão mensal de certificados digitais em junho

Luciano Schewe – Diretor de negócios da Safeweb

Embora 80% do quadro dos colaboradores da Safeweb estejam trabalhando em home office, a empresa atingiu o recorde de, exatamente, 52.020 Certificados Digitais emitidos no mês de julho de 2020.

Quando perguntamos sobre a Rede Safeweb a Luciano Schewe, diretor de negócios da empresa, ele nos informou que a Safeweb como PSS – Prestador de Serviço de Suporte – atende seis Autoridades Certificadoras. Informou ainda que se somará a esse número outras seis ACs que estão em processo de credenciamento.

A rede própria da AC Safeweb tem aproximadamente 90 Autoridades de Registro credenciadas, e foram elas as responsáveis pelo resultado dos 52.020 Certificados Digitais emitidos no mês de julho. Somando as emissões das ARs próprias e das ACs credenciadas à Safeweb, foram mais de 112.000 emissões em julho de 2020.

De acordo com Luciano Schewe, esse período do ano é sempre marcado pelo crescimento do mercado devido a declaração do imposto de renda e outros compromissos fiscais. Porém, outro fator que impulsionou as emissões de certificados digitais foi a demanda vinda de empresas e profissionais da saúde – reflexo da pandemia da Covid-19.

Indo além, ele prevê as alterações do mercado no pós-pandemia. “Hoje o empresário consegue ver com mais clareza os benefícios embarcados nesta tecnologia, e certamente estes atributos passam a ser valorizados por todos aqueles que executam transações na web. O mercado vai crescer!”

A Safeweb desenvolve soluções específicas para atender diferentes setores econômicos na utilização dos certificados digitais ICP-Brasil

“Nosso core business é a segurança da informação. Desenvolvemos soluções empresarias que embarcam, sempre que necessário, o certificado digital como meio de autenticação e/ou assinatura. Se considerarmos todo o mix de produtos/serviços, são mais de 20 soluções adicionais aos certificados digitais.

Nosso objetivo é entregar tudo que fizer sentido para que um empresário operacionalize sua empresa. Atuamos desde a fase de planejamento da empresa, quando o empresário ainda está na fase de escolha do local para estabelecer a empresa, passando por soluções de documentos fiscais eletrônicos, meios de pagamento, aplicativo para venda no varejo, gamificação e performance para a área de RH da empresa, entre outras soluções“, diz Luciano Schewe.

Duas medidas provisórias que afetam diretamente o mercado de certificação digital estão em tramitação no congresso: MP 951/2020 e MP 983/2020 sobre isso, Luciano declara:

“As emissões através de videoconferência ajudaram a não parar o país, e estamos convictos que o Congresso Nacional será sensível a esta nova realidade e irá tornar lei a MP 951.

Já a MP 983 traz o conceito de assinatura simples, avançada e qualificada como forma de resolver os problemas de identificação do cidadão brasileiro com baixo custo. Ocorre que este modelo já se mostrou questionável em países europeus por conta da relação custo vs benefício desfavorável. Argumentar que uma assinatura qualificada (através de um certificado digital ICP-Brasil) que entrega plena validade jurídica onera os custos na nação e, em paralelo, oferecer uma solução oposta, sem garantia de não repúdio, e com custos unitários elevados, não faz muito sentido.

Sobre a Safeweb

A Safeweb desenvolve soluções nas áreas de Certificação Digital e de Atributo, Documentos Fiscais Eletrônicos, Portal de Assinaturas Eletrônicas, Gateway de Pagamentos e Recebimentos, entre outros.

Para fomentar o DNA tecnológico da empresa, O Grupo Safeweb inaugurou recentemente seu próprio Hub de Inovação, batizado de Revolution Hub, onde 5 Start Ups já estão encubadas.

CACB apresenta Safeweb como nova parceira na emissão de Certificados Digitais ICP-Brasil. Ouça

Safeweb oferece renovação de Certificados Digitais através de videoconferência. Ouça

Novos Brasileiros:  Simples, Avançado e Qualificado. Por Luiz Carlos Zancanella. Ouça

Assinatura Eletrônica x Assinatura Digital. Ouça

Safeweb proporciona mais praticidade e comodidade para seus clientes: Compra e Emissão de Certificados Digitais, on-line. Ouça

Saiba como fazer uma procuração eletrônica com valor legal no Brasil

Siga o Crypto ID no Linkedin e acompanhe as atualizações sobre inovação e segurança da informação com foco em eIDs e Criptografia!