Último ciclo do Code IoT de 2020 inicia em dezembro e já teve 99.792 horas de treinamento e 4.909 certificados de cursos emitidos somente neste ano
A Samsung deve completar em dezembro 100 mil horas de treinamentos de cursos online e gratuitos em sua plataforma de capacitação em Internet das Coisas: o Code IoT, realizado em parceria com o LSI-TEC, Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico.
Começa em 14 de dezembro o sétimo e último ciclo do ano. As inscrições estão abertas até 10 de janeiro e podem ser feitas pelo site . O novo período tem duração até 24 de janeiro, mas quem não conseguir concluir um dos cursos pode se inscrever novamente no próximo ciclo na sequência.
É o encerramento de um ano de ampliação da capacidade do Code IoT. Em abril deste ano, a agenda de cursos online e gratuitos do programa foi antecipada como forma de atender às necessidades do novo cenário em que vivemos e a demanda cresceu significativamente.
Em 2020, são, até o momento, 54.803 novos usuários. Houve um aumento em todos os outros quesitos: 96.972 matrículas em cursos, mais do que o dobro do ano passado; 99.792 horas de treinamento, mais do que triplicando as horas de 2019; e 4.909 certificados emitidos em 2020, quase o quádruplo dos certificados emitidos do ano anterior.
O novo ciclo do Code IoT aborda temas como “Introdução à Internet das Coisas”, “Aprendendo a programar”, “Eletrônica: conceitos e componentes básicos”, “Programação física com Arduino”, “Desenvolvendo apps para celulares” e “Construindo objetos inteligentes conectados”.
É permitido se registrar em mais de um curso, e cada um deles tem duração de seis semanas. Todos são divididos em quatro seções, além de um projeto final. Recebe o certificado de capacitação o estudante que alcançar, ao menos, 60% da pontuação final, que é formada pelo desempenho em exercícios (50% da pontuação) e no projeto final (mais 50%).
“Tivemos alta procura pelo Code IoT desde que os cursos foram antecipados, em abril, e os resultados mostram como é importante estar conectado a novas tendências e seguir ao lado das pessoas, oferecendo maneiras para que elas possam se capacitar.”
“O conteúdo de programação, eletrônica básica, robótica e Internet das Coisas, em ciclos de cursos em três idiomas (português, espanhol e inglês), atende diretamente às demandas do mercado atual e tem os brasileiros como recordistas de inscrições. O que mostra o sucesso da visão global de responsabilidade social da Samsung: Together for Tomorrow! Enabling People”, afirma Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.
Code Week
Além desses cursos, o ecossistema do Code IoT conta com os Code Weeks, em que é oferecida gratuitamente uma agenda específica de conteúdos da plataforma para professores do Ensino Fundamental, Médio ou Técnico de Escolas Públicas e educadores de ONGs.
Em 2020, ocorreram duas aulas com foco na linguagem Scratch e outros duas para Arduino, em cursos online que tiveram 303 participantes de todas as regiões do Brasil, de 14 estados diferentes: Amapá, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe.
DigiCert Enterprise PKI Manager aprimora a segurança para trabalho remoto
(ISC)² acerta parceria com a Check Point para o CISO Academy
Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em https://news.samsung.com/br cursos
Sobre o LSI-TEC
O Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) é uma instituição de desenvolvimento tecnológico, com linhas de ação reconhecidas nacional e internacionalmente, tornando-o um centro de referência mundial dedicado ao desenvolvimento e inovação em tecnologias avançadas.
Fundado em 1999, o laboratório é um elo entre a sociedade e as instituições científicas de excelência, promovendo a aplicação do conhecimento em tecnologia e levando inovações tecnológicas à sociedade por meio de parcerias com instituições dos setores público e privado.
Dirigido por professores da Universidade de São Paulo e com projetos em parceria com a Escola Politécnica da USP, o LSI-TEC conta com uma equipe altamente qualificada e multidisciplinar. Suas atividades são baseadas em três princípios: excelência, inovação e empreendedorismo.
Lei da Internet das Coisas segue para sanção presidencial e deve impulsionar o mercado de eIDs