Menu

Últimas notícias

Fique informado

Segurança de dados em primeiro lugar, confira curso de especialização em cibersegurança

04/09/2020

Spotlight

Thales apresenta nova edição do “Manual de Ciberameaças: o cibercrime organizado”

Especialistas apresentam o modus operandi dos cibercriminosos e as formas de combatê-los

21/10/2020

Reimaginando o novo contrato social para a era digital. Entrevista com Don Tapscott

Don Tapscott é uma das maiores autoridades mundiais no impacto da tecnologia nos negócios e na sociedade. Ele compartilha sua visão de futuro de um novo contrato social.

21/10/2020

eIDAS – REGULAMENTO (UE) N.o 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

eIDAS – REGULAMENTO (UE) Nº 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

20/10/2020

Empresas brasileiras são beneficiadas pelo certificado ICP-Brasil

A transformação digital, que após a pandemia tornou-se essencial para a economia, já era realidade em diversas empresas brasileiras antes de 2020 com o certificado digital

20/10/2020

Primeiro Documento Eletrônico assinado entre dois Países foi emitido em 2 de outubro de 2020

A possibilidade de acordos internacionais serem assinados por meio de documentos eletrônicos com reconhecimento mútuo entre os países é uma prerrogativa dos documentos que utilizam certificados digitais emitidos por PKIs.

05/10/2020

Ataques cibernéticos: como funciona e como se proteger?

Os ataques de hackers vêm crescendo muito nos últimos anos e, sobretudo depois da pandemia, estão se tornando cada vez mais comuns.

25/08/2020

Check Point faz parceria com Harvard e MIT para oferecer cursos on-line gratuitos de cibersegurança na plataforma edX

O principal objetivo da Check Point é reduzir até eliminar a escassez de qualificação em cibersegurança visando atender a demanda do mercado.

25/08/2020

ENS oferece curso de especialização em segurança digital para gestores. Demanda cresceu com ataques de hackers e entrada em vigor da LGPD

O mundo corporativo hoje está focado em cibersegurança. A entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e os crescentes prejuízos com ataques de hackers têm estimulado a contratação do Seguro de Riscos Cibernéticos, cuja arrecadação cresceu 115% no primeiro semestre.

Ao mesmo tempo, as empresas buscam proteger os sistemas de TI contra roubo, danos ao software e interrupção de serviços. É uma questão de sobrevivência. Diante da necessidade de capacitar profissionais para atuar nessa área, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) desenvolveu novas soluções em cursos de especialização para gestores.

Em parceria inédita com a IBM, a ENS lançou o curso de extensão online Cyber Security para Gestores.

Essa é uma experiência completa em gestão relacionada a sistemas de segurança. O curso abordará temas como Segurança Móvel e IoT, Segurança de Dados e em Nuvem.

Os alunos passam a entender as fontes de riscos de eventuais ataques ao sistema e banco de dados e, assim, podem agir preventivamente de forma a minimizar perdas e mitigar tais riscos e ameaças cibernéticas. As aulas começam no próximo dia 23.

O curso será ministrado na Sala do Futuro, um ambiente de ensino que permite conectar até 70 pessoas simultaneamente, de qualquer lugar do mundo (30 presencialmente e 40 de modo virtual), e com plena interação dos participantes como se todos estivessem no mesmo ambiente.

Trata-se de uma sala de aula inovadora, com equipamentos audiovisuais de alta resolução geridos por um software específico para este tipo de atividade. Primeira do gênero na América Latina, a Sala do Futuro é fruto de uma parceria da ENS com a empresa espanhola MashMe e a Samsung SDS.

A preocupação com segurança de dados também estimulou outras iniciativas da ENS. Uma delas é a parceria com a CECyber, que trouxe com exclusividade para o Brasil o Cyberbit Range, mais avançado simulador de ataques cibernéticos do mundo para capacitação profissional.

A Escola também formatou um curso a distância em Cyber Risk para Home Office, tema que ganha forte relevância em tempos de pandemia.

Robert Bittar – Presidente da ENS

“O setor de seguros tem uma dinâmica incomum, com a identificação de novos riscos, novos nichos e, consequentemente, novas oportunidades de negócios. Para que elas sejam bem aproveitadas, é necessário um processo contínuo de formação e qualificação profissional. Por isso utilizamos diferentes soluções para dinamizar a prática educacional”, explica Robert Bittar, presidente da ENS.

Essa prática vai ao encontro dos padrões de exigência das empresas. De acordo com estudo do IBV, nos próximos três anos, 120 milhões de profissionais das 10 maiores economias do mundo terão que passar por um processo de treinamento e requalificação, como resultado do desenvolvimento de novas tecnologias.

Hoje, no entanto, quase 80% das organizações estão despreparadas para responder de forma adequada aos incidentes de segurança cibernética, conforme estudo do Instituto Ponemon, encomendado pela área de Segurança da IBM.

No Brasil, os ataques de hackers reforçam a preocupação das empresas. Segundo dados da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), o seguro de Riscos Cibernéticos arrecadou R$ 18 milhões em volume de prêmios no primeiro semestre do ano, uma alta de 115% em relação mesmo período de 2019. 

Se o crescimento do volume de prêmios chama a atenção, o número de sinistros também acompanha o desempenho do produto. O total de indenizações pagas pelas seguradoras nessa carteira cresceu mês a mês em 2020, batendo R$ 13 milhões no semestre.

NIC.br lança curso on-line e gratuito para auxiliar os pais a orientarem seus filhos no uso seguro e responsável da Internet

Domínios inativos à venda redirecionam para páginas com malware

Enquanto empresas aumentam investimento em nuvem, atenção à cibersegurança torna-se essencial

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br  
+55 11 3881 0019  
Pular para a barra de ferramentas