Últimas notícias

Fique informado

Seguro Cibernético LGPD é tema de novo webinar da ABES

10 de dezembro de 2020

Spotlight

A unico adquire CredDefense e consolida liderança no mercado de identidade digital

Com a transação, a IDTech unico expande sua atuação para mercados como locadoras de veículos, logística e propensão à fraude

29 de julho de 2021

O que é o open banking e como ele funciona

Saiba o que vai mudar na vida dos brasileiros com

14 de julho de 2021

Incidente na Kaseya chama a atenção para atrativa maneira em propagar de ataques

O incidente na Kaseya resultou na indisponibilização de ativos de mais de mil empresas no início deste mês.

14 de julho de 2021

Marcelo Fernandes da FICO fala sobre a segunda fase do open banking

Em 15 de julho, os bancos passam a operar com sistemas abertos e clientes terão mais acesso aos serviços financeiros.

8 de julho de 2021

Novo serviço desenvolvido pelo ITI permite consultar certificados digitais emitidos pela ICP-Brasil

Os usuários de Certificados digitais da ICP – Brasil agora contam com mais um serviço, o Meu Certificado, com intuito de facilitar seu o uso

25 de junho de 2021

Em parceria com CAESBRA, encontro virtual da ABES acontece no próximo dia 15, às 10h, e vai apresentar a parceria com a seguradora AIG Brasil

Com a vigência da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e dos recentes ataques de hackers a órgãos de governo federal, estadual, municipal e empresas, se faz necessário que os prestadores de serviços de tecnologia da informação se protejam dos potenciais riscos de suas atividades empresariais.

Diante desse cenário, a ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software, em parceria com a CAESBRA, prepara mais um webinar para falar sobre seguro cibernético LGPD.

O encontro acontece dia 15 de dezembro, às 10h, e contará com a participação de Carlos Sacco, Diretor de Relacionamento e Serviços da ABES e Renan Zanutto Soares, executivo de contas na AIG Brasil. As inscrições devem ser feitas aqui e a participação é gratuita.

A associação também oferece cursos, via ABES Academy – área de educação e formação continuada da entidade sobre os fundamentos e a aplicação da nova lei; Diagnóstico LGPD, criado em parceria com a EY, para que as empresas que estão em fase de adaptação de seus processos LGPD verifiquem seu nível de adequação ao projeto; e Índice LGPD ABES, que utiliza os dados, enviados anonimamente sobre o cenário de compliance das companhias brasileiras em relação a nova lei.

Carlos Sacco – Diretor de relacionamento e serviços da ABES

“Segundo a Symantec, em 2019 as perdas com crimes cibernéticos somaram mais de US﹩ 22 bilhões no Brasil e atingiram cerca de 62 milhões de brasileiros, isso sem contar as ocorrências que não foram registradas. Esses são números alarmantes, que apontam para a vulnerabilidade do país quando o assunto é segurança cibernética”, explica Carlos Sacco, diretor de relacionamento e serviços da ABES.

O webinar também apresentará a parceria com a seguradora AIG Brasil, que criou uma apólice específica para os associados com diferenciais, benefícios exclusivos, como desconto de 15% e parcelamento em até 7 vezes sem juros.

A AIG atua em mais de 80 países, ajudando pessoas e empresas a se desenvolverem e aproveitarem as oportunidades, identificando e gerenciando riscos. Além disso, oferece aos clientes experiência profissional e entendimento sobre riscos, para que possam prosperar em um mundo em constante mudança e tomar as decisões confiáveis que lhes permitam estar mais seguros.

Seguro Cibernético em tempos de LGPD

Data: 15 de dezembro

Hora: 10h

Inscrições gratuitas aqui: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_0CaS36oHSxG60hRtHNcnqw

Empresários de Tecnologia da Informação vão ao Congresso para entregar propostas do setor

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos.

Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia.

Recentemente, a entidade lançou em parceria com a EY, o diagnóstico LGPD, ferramenta on-line gratuita e o índice LGPD/ABES, com o objetivo de ajudar as empresas a analisarem seu nível de adequação perante a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Com a base nos mais de 2 mil diagnósticos realizados, o índice LGPD ABES, apontam que cerca apenas 40% estão em conformidade com a LGPD, mais detalhes acesse: https://diagnosticolgpd.abes.org.br/.

Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019.

Webinar da ABES vai discutir os impactos da Reforma Tributária para o setor de tecnologia

Mais de 56% das empresas de tecnologia precisam se adequar à LGPD, aponta índice da ABES