Últimas notícias

Fique informado

Seguro Cibernético LGPD é tema de novo webinar da ABES

10 de dezembro de 2020

Spotlight

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Em tempo de mobilidade extrema e home office, como controlar o perímetro de segurança da empresa? Ouça

Conversamos com Jan Rochat da AET Europe, sobre a eficiência das tecnologias que protegem as informações das empresas, especialmente nesse momento de extrema necessidade de mobilidade das pessoas em “home office.

8 de dezembro de 2020

Identificar, confiar e conectar. Quantas vezes por dia nos autenticamos?

Controlar credencias de acesso nas organizações é tão difícil quanto

2 de dezembro de 2020

Doutor Fabiano Menke Concede Entrevista Sobre a Evolução das Assinaturas Eletrônicas

Nesta entrevista Dr. Fabiano Menke fala sobre a Lei 14.063 de setembro de 2020 e sobre o Decreto 14.543 de novembro de 2020 sobre os tipos de assinaturas eletrônicas

25 de novembro de 2020

Em parceria com CAESBRA, encontro virtual da ABES acontece no próximo dia 15, às 10h, e vai apresentar a parceria com a seguradora AIG Brasil

Com a vigência da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e dos recentes ataques de hackers a órgãos de governo federal, estadual, municipal e empresas, se faz necessário que os prestadores de serviços de tecnologia da informação se protejam dos potenciais riscos de suas atividades empresariais.

Diante desse cenário, a ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software, em parceria com a CAESBRA, prepara mais um webinar para falar sobre seguro cibernético LGPD.

O encontro acontece dia 15 de dezembro, às 10h, e contará com a participação de Carlos Sacco, Diretor de Relacionamento e Serviços da ABES e Renan Zanutto Soares, executivo de contas na AIG Brasil. As inscrições devem ser feitas aqui e a participação é gratuita.

A associação também oferece cursos, via ABES Academy – área de educação e formação continuada da entidade sobre os fundamentos e a aplicação da nova lei; Diagnóstico LGPD, criado em parceria com a EY, para que as empresas que estão em fase de adaptação de seus processos LGPD verifiquem seu nível de adequação ao projeto; e Índice LGPD ABES, que utiliza os dados, enviados anonimamente sobre o cenário de compliance das companhias brasileiras em relação a nova lei.

Carlos Sacco – Diretor de relacionamento e serviços da ABES

“Segundo a Symantec, em 2019 as perdas com crimes cibernéticos somaram mais de US﹩ 22 bilhões no Brasil e atingiram cerca de 62 milhões de brasileiros, isso sem contar as ocorrências que não foram registradas. Esses são números alarmantes, que apontam para a vulnerabilidade do país quando o assunto é segurança cibernética”, explica Carlos Sacco, diretor de relacionamento e serviços da ABES.

O webinar também apresentará a parceria com a seguradora AIG Brasil, que criou uma apólice específica para os associados com diferenciais, benefícios exclusivos, como desconto de 15% e parcelamento em até 7 vezes sem juros.

A AIG atua em mais de 80 países, ajudando pessoas e empresas a se desenvolverem e aproveitarem as oportunidades, identificando e gerenciando riscos. Além disso, oferece aos clientes experiência profissional e entendimento sobre riscos, para que possam prosperar em um mundo em constante mudança e tomar as decisões confiáveis que lhes permitam estar mais seguros.

Seguro Cibernético em tempos de LGPD

Data: 15 de dezembro

Hora: 10h

Inscrições gratuitas aqui: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_0CaS36oHSxG60hRtHNcnqw

Empresários de Tecnologia da Informação vão ao Congresso para entregar propostas do setor

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos.

Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia.

Recentemente, a entidade lançou em parceria com a EY, o diagnóstico LGPD, ferramenta on-line gratuita e o índice LGPD/ABES, com o objetivo de ajudar as empresas a analisarem seu nível de adequação perante a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Com a base nos mais de 2 mil diagnósticos realizados, o índice LGPD ABES, apontam que cerca apenas 40% estão em conformidade com a LGPD, mais detalhes acesse: https://diagnosticolgpd.abes.org.br/.

Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019.

Webinar da ABES vai discutir os impactos da Reforma Tributária para o setor de tecnologia

Mais de 56% das empresas de tecnologia precisam se adequar à LGPD, aponta índice da ABES