Últimas notícias

Fique informado

Seis estratégias para empresas se protegerem de ataques cibernéticos

25 de novembro de 2023

Spotlight

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

CLM alerta: anúncios no Google podem esconder ciberataques dinâmicos

Com mudança dinâmica dos links e o uso de anúncios pagos. CLM alerta: phishing no Google ficam cada vez mais perigosos

8 de fevereiro de 2023

Ciberataques a redes em nuvem aumentaram 48%

Os pesquisadores da Check Point Software destacam os sete pilares mais importantes da segurança robusta na nuvem

27 de janeiro de 2023

Especialista elenca principais ciberataques que empresas despreparadas podem sofrer em 2023

Profissional da Compugraf alerta para o constante crescimento no número de ataques cibernéticos nos últimos anos e lista recomendações para evitar essas ações

25 de janeiro de 2023

Brasil é o primeiro país da América Latina em número de ataques cibernéticos no primeiro semestre deste ano

Segundo dados do Cenário Global de Ameaças do FortiGuard Labs, o Brasil é o primeiro país da América Latina em número de ataques cibernéticos no primeiro semestre deste ano. 

O País, sozinho, respondeu por mais de 30% dos 63 bilhões de tentativas de invasão na região, ou seja, 23 bilhões de ataques.

Esse cenário levanta preocupações, especialmente para as empresas que dependem do ambiente virtual para conduzir seus negócios.   

“As estratégias de prevenção de ataques cibernéticos são de suma importância para empresas de todos os tamanhos e setores. Com o aumento constante da dependência da tecnologia e da internet no ambiente de negócios, a segurança cibernética tornou-se uma prioridade crítica”, diz Luis Ladereche, Gerente de TI/SI da Zallpy, empresa especializada no desenvolvimento de soluções digitais personalizadas para empresas de grande porte. 

O executivo aponta, ainda, que as empresas armazenam uma quantidade significativa de informações confidenciais, desde dados financeiros e pessoais de clientes até propriedade intelectual e informações estratégicas de negócios.

A perda ou comprometimento desses ativos pode ter impactos financeiros e legais graves. Por isso, compartilhou seis estratégias que podem ser adotadas por empresas para contribuir na prevenção de ataques cibernéticos.  

Inteligência Artificial e ‘machine learning’: utilizando algoritmos avançados, é possível que empresas possam monitorar o tráfego em tempo real e identificar padrões suspeitos, mesmo antes que um ataque ocorra, permitindo uma resposta rápida e eficaz;  

Segmentação de rede dinâmica: em vez de manter uma rede estática, as empresas podem adotar uma abordagem de segmentação dinâmica, criando microperímetros de segurança em torno de aplicativos e dados sensíveis, dificultando a movimentação de invasores dentro da rede; 

Treinamento contínuo de funcionários: os colaboradores são frequentemente a primeira linha de defesa. Invista em treinamento de conscientização de segurança cibernética para garantir que todos estejam cientes dos riscos e saibam como identificar ameaças. 

Atualizações regulares: manter sistemas e software atualizados é essencial para evitar vulnerabilidades conhecidas. Automatize a aplicação de patches para evitar brechas.  

Monitoramento de terceiros: empresas muitas vezes dependem de terceiros para diversos serviços. Certifique-se de que os parceiros também adotem rigorosos padrões de segurança cibernética, pois eles podem servir como pontos de entrada para ataques.  

Políticas de privacidade e proteção de dados: cumpra rigorosamente regulamentações de privacidade, como o GDPR e a LGPD. Certifique-se de que os dados dos clientes sejam segregados e tratados de forma segura. 

Sobre a Zallpy Digital 

A Zallpy Digital reúne talentos para acelerar a transformação digital de negócios. A empresa desenvolve soluções digitais customizadas, com tecnologia de ponta e de alto valor agregado. Parceira estratégica de grandes players internacionais, entrega inovação e inteligência a empresas de diversos segmentos por meio de serviços como desenvolvimento de software, soluções digitais, consultoria e outsourcing de TI. 

Ataques cibernéticos em ascensão: prejuízo anual pode chegar a USD$10,5 trilhões previsto até 2025

Cibersegurança na cadeia de suprimentos: como proteger seu negócio de ataques

Os três ciberataques mais comuns à indústria de jogos

22mai09:0018:00The Tech Summit 20241ª edição no dia 22 de maio no Palácio Tangará, em São Paulo. 09:00 - 18:00 PALÁCIO TANGARÁ, R. Dep. Laércio Corte, 1501 - São Paulo, SP

28mai09:0012:00Webinar: O que você precisa conhecer da evolução da Criptografia Junte-se aos principais especialistas em cibersegurança do Brasil e explore soluções criptográficas inovadoras para os negócios.09:00 - 12:00

Em novembro de 2024 completaremos Uma Década De Sucesso!

Crypto ID trilhou um caminho incrível!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano. Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso com a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação e segurança gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.