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Semana do Brasil vira isca para golpes nas redes sociais

8 de setembro de 2020

Spotlight

Empresas priorizam a proteção de dados do cliente, mas continuam deixando-os expostos, revela o estudo global de tendências de criptografia de 2021 da Entrust

Realizado pelo Ponemon Institute, o 16º estudo anual destaca que metade das organizações finalmente alcançaram uma estratégia de criptografia consistente e outras tendências importantes em criptografia e cibersegurança.

14 de abril de 2021

Philip R. Zimmermann, one of the most important cryptografer, present a new webserie. Do not miss the 1st episode!

AET Security Topics | EP1: Post-Quantum Algorithms. Philip R. Zimmermann, um dos maiores criptógrafos, apresenta a nova webserie da AET Europe.

9 de abril de 2021

Viviane Bertol explica o que é AR Eletrônica e fala sobre os novos procedimentos de validação da ICP-Brasil

Drª Viviane Bertol, fala sobre os novos procedimentos da ICP-Brasil, panorama mundial de eIDs e sobre LGPD.

8 de abril de 2021

Kryptus fala sobre o Blockchain na estrutura de Carimbo do Tempo da ICP-Brasil

A ICP-Brasil abrigará o novo protocolo de carimbo do tempo com a adoção da tecnologia Blockchain e a Kryptus explica como.

31 de março de 2021

Enquanto empresas aumentam investimento em nuvem, atenção à cibersegurança torna-se essencial

A migração para a nuvem foi uma das respostas mais importantes do mercado em relação às restrições causadas pela pandemia.

27 de agosto de 2020

Ataques cibernéticos: como funciona e como se proteger?

Os ataques de hackers vêm crescendo muito nos últimos anos e, sobretudo depois da pandemia, estão se tornando cada vez mais comuns.

25 de agosto de 2020

Nossos experts identificaram propagandas de phishing divulgadas nas redes sociais no primeiro dia da semana de descontos no varejo; veja como não ser vítima

No primeiro dia da Semana do Brasil 2020, nossos especialistas identificaram golpes com objetivo de roubar dados pessoais – como credenciais bancárias – postados nas redes sociais.

Em um deles, divulgado por meio de um post patrocinado no Facebook, os cibercriminosos imitam um anúncio de uma conhecida rede de varejo com uma oferta de TV 4K por menos de R$ 600.

O link direciona para uma página de phishing. Ao efetuar a suposta compra, a vítima fornecerá aos criminosos informações privadas como CPF e número do cartão do banco, entre outros.

Claudio Martinelli – Diretor-general da Kaspersky para a América Latina

“O cibercrime brasileiro está sempre atento a datas especiais. Então, é importante ter consciência de que nem tudo que é oferecido na internet – mesmo em redes sociais confiáveis, como o Facebook – é verdadeiro”, alerta Claudio Martinelli, diretor-general da Kaspersky para a América Latina.

Ele acrescenta que os internautas devem ficar atentos aos pagamentos com boletos. Ao contrário do crédito bancário, esse tipo de transação não permite o estorno em caso de fraude – por isso é bastante utilizado para cometer os golpes.

“Desconfie de preços absurdos, não acredite em ‘lojas’ que só aceitam pagamento em boleto, não clique em anúncios que redirecionam para sites cujo nome é diferente do legitimo e não compartilhe estes anúncios. Não seja instrumento para prejudicar um amigo ou familiar”, acrescenta Martinelli.

Brasileiros entre as maiores vítimas de phishing

De acordo com nosso relatório Spam and Phishing, os brasileiros estão entre os principais alvos de phishing no mundo. Cerca de um a cada oito usuários de internet do País (13%) acessaram, de abril a junho deste ano, ao menos um link que direcionava a páginas maliciosas.

O índice está bem acima da média mundial – 8,26%, no mesmo período – e coloca o Brasil como o quinto país com maior proporção de usuários atacados.

Não seja vítima

• Suspeite sempre de links recebidos por e-mail, SMSs ou mensagens de WhatsApp, principalmente quando o endereço parece suspeito ou estranho;

• Verifique o endereço do site para onde foi redirecionado, o endereço do link e o e-mail do remetente para garantir que são genuínos antes de clicar neles, além de verificar se o nome do link na mensagem não aponta para outro hyperlink;

• Verifique se a notícia é verdadeira acessando o site oficial da empresa ou organização – ou os perfis nas redes sociais;

• Se não tiver certeza de que o site da empresa é real e seguro, não insira informações pessoais;

• Use soluções de segurança confiáveis para ter proteção em tempo real para quaisquer tipos de ameaças.

Fonte: Kaspersky Daily

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