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Serasa apresenta o Certificado ICP-Brasil como estratégia de Governo para serviços digitais. Ouça

24/08/2020

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Crypto ID, ATID e AARB conversam com Deputado João Campos sobre a Lei 14.063/20

Entrevistamos o Deputado João Campos, um dos principais protagonistas da

08/10/2020

Primeiro Documento Eletrônico assinado entre dois Países foi emitido em 2 de outubro de 2020

A possibilidade de acordos internacionais serem assinados por meio de documentos eletrônicos com reconhecimento mútuo entre os países é uma prerrogativa dos documentos que utilizam certificados digitais emitidos por PKIs.

05/10/2020

Presidentes da ATID e AARB são entrevistados sobre a Lei 14.063/2020

A entrevista trata dos três tipos de assinaturas eletrônicas criada pela Lei 14063/2020, também aborda a questão da videoconferência e muito mais. Confira!

01/10/2020

A Lei 14.063/2020 reconhece o valor das assinaturas digitais e faz a distinção entre assinaturas avançadas e qualificadas

A aplicação da Lei 14.063/2020 está direcionada à comunicação com entes públicos, mas é um passo importante para a consolidação da identificação digital no mercado brasileiro para o relacionamento de empresas privadas e suas comunidades.

30/09/2020

Ficou mais simples emitir Certificado Digital para PJ. Ouça

Nova norma altera regras do CNPJ e permite que Autoridades Certificadoras verifiquem o quadro societário de uma empresa e possam emitir remotamente um novo e-CNPJ.

17/08/2020

Saiba o que é a “Estratégia de Governo Digital”. Ouça

Uma das mais recentes novidades na legislação referente à certificação

03/06/2020

Governo aposta em serviços digitais

Práticos, seguros e, sobretudo, desburocratizados, os serviços digitais vêm ganhando cada vez mais espaço no governo

Substituindo ações presenciais e os trâmites em papel. No dia 28 de julho, o Ministério da Economia informou que, desde março, nada menos que 251 serviços governamentais foram transformados em digitais.

Quando se coloca em perspectiva um prazo mais longo, os resultados são ainda mais positivos. Desde janeiro do ano passado, 824 serviços governamentais da área Federal foram transformados em digitais.

Em suma, dados da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, órgão central da transformação digital do governo, indicam que a economia proporcionada pela migração para serviços digitais seja superior a R$ 2 bilhões anuais.

Instituída pelo decreto Nº 10.332, de 28 de abril deste ano, a Estratégia de Governo Digital, prevê “transformar todas as etapas e os serviços públicos digitalizáveis até 2022”. Pelos dados atuais, 59% do total de 3,3 mil serviços já estão digitalizados. Os serviços ligados ao INSS e à CNH estão entre os que tiveram maior aumento da demanda em suas versões on-line.

Um dado interessante é que o total de acessos ao portal Gov.br, que centraliza todos os serviços digitais do governo, registrou um considerável aumento do número de acessos.

Foram 4,6 milhões de usuários acessando esses serviços em janeiro. Comparado com mais de 12 milhões em junho, numa demonstração do maior interesse pelos serviços digitais.

Certificado Digital como estratégia em serviços digitais

Um dos principais pontos da estratégia de digitalização do Governo Federal é “disponibilizar identidade digital ao cidadão, com expectativa de emissão de quarenta milhões até 2022”.

O que, na prática, demonstra que haverá um esforço das autoridades no sentido de aumentar o uso da Certificação Digital. Este que é um sistema prático, seguro e com total validade jurídica.

A Serasa Experian aprimora cada vez mais os serviços oferecidos aos seus clientes. Além disso, oferece todo o suporte para ajudar tanto as pessoas físicas quanto jurídicas com o uso da Certificação Digital padrão ICP-Brasil.

Fonte: Blog da Serasa Experian

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