Últimas notícias

Fique informado

Serasa Consumidor entra no mundo das lives e divulga o trabalho de microempreendedores durante a quarentena. Ouça

17/04/2020

Spotlight

Leia o Parecer de Plenário sobre a MP 983/20 e diversos artigos e entrevistas

Leia também outros artigos e entrevistas sobre a MP 983 2020 publicados pelo Portal Crypto ID

12/08/2020

Câmara aprova MP 983 2020 que amplia uso de assinatura eletrônica

Todos os sistemas que utilizam assinatura eletrônica precisarão se adaptar às novas regras da MP983/2020 até o dia 1º de julho de 2021.

12/08/2020

Como gerenciar seus certificados TLS sob as novas regras do Google?

Em 01 de setembro de 2020, os principais navegadores passam a bloquear certificados TLS que têm um período superior a 398 dias.

10/08/2020

Quatro motivos para investir na autenticação de múltiplos fatores com Inteligência Artificial

Uma maneira de resolver problemas de acessos de usuários é aplicar sistemas de autenticação de múltiplos fatores, como a autenticação condicional.

10/08/2020

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Serasa está ampliando sua rede de atendimento – Ouça

A área de Certificação Digital da Serasa quer expandir a rede de atendimento e, para isso, oferece muitos benefícios e condições especiais.

06/12/2019

Movimento #Comaserasa vai usar as redes sociais  da Serasa Consumidor para dar voz a profissionais que precisam de ajuda para trabalhar no período

As medidas de isolamento social determinadas para combater a epidemia de Covid-19, interromperam as atividades profissionais de milhões de brasileiros. Justamente o grupo que mais gera emprego e atividades que são os microempreendedores e os profissionais liberais.

Um cenário desafiador que gera dificuldades que o Serasa Consumidor conhece bem. Esse conhecimento e proximidade com as pessoas motivou uma iniciativa para dar voz a que precisam trabalhar e reinventar seus negócios: este é o #ComASerasa.

O movimento se consiste em uma série de lives produzidas pelas próprias pessoas que querem divulgar seus trabalhos de maneira digital, tudo dentro do perfil do Serasa Consumidor no Instagram (@serasaconsumidor). A primeira live aconteceu no dia 15 de abril e contou com uma super aula com exercícios físicos para fazer em casa.

Toda segunda-feira será postada a programação semanal, com temas variados como: gastronomia, exercícios físicos, empreendedorismo, contador de história, yoga e por aí vai. Além disso, será publicado nos stories um breve perfil do microempreendedor ou microinfluenciador com o dia e a hora em que a live vai acontecer, para que todos os seguidores tenham tempo para arrastar os móveis e/ou preparar a cozinha.

A ideia é tornar este canal um espaço gratuito para promover o trabalho de qualquer consumidor, microempreendedor ou microinfluenciador, para que entrem do projeto e indiquem amigos ou familiares, ampliando a rede de participantes.

Além da transmissão e veiculado nas redes sociais, o conteúdo ficará disponível no Instagram do Serasa para quem quiser aprender após o horário de exibição na live.

Dicas do Crypto ID: certificado digital para trabalho remoto com Fabiano Leite da Serasa Experian

Certificado Digital facilita a vida do consumidor na hora de resgatar o valor da Nota Fiscal Paulista. Ouça

Serasa Consumidor

Desde 2012, o Serasa Consumidor é o braço da Serasa Experian e responsável por estreitar o relacionamento entre a empresa e o consumidor.       

Em 2017 passou por uma reformulação, se tornou startup e recebeu o propósito de lançar diversos serviços digitais voltados para melhoria da saúde financeira do consumidor, como: Serasa Score, Serasa eCred, Serasa Antifraude, Serasa Ensina e Novo Limpa Nome. A intenção de ter todos esses produtos, é estar presente em toda a jornada financeira das pessoas, descomplicando o acesso ao conhecimento e democratizando o crédito para os brasileiros de uma forma rápida, prática e justa.

forma rápida, prática e justa. 

ITI quer massificar uso do certificado digital entre microempresas e no governo