Últimas notícias

Fique informado

Serpro confirma inviolabilidade em suas bases de dados

8 de março de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

Let’s Encrypt root cert update catches out many big-name tech firms

A legacy certificate used by the certificate authority – the IdentTrust DST Root CA X3 – expired on September 30.

6 de outubro de 2021

Zero Trust e viagens pós-COVID ocupam o centro das atenções no Identity Week 2021

Identity Week 2021 será realizado de 22 a 23 de setembro de 2021 em Londres e reúne as mentes mais brilhantes do setor de identidades.

27 de setembro de 2021

Vazamento de dados divulgado na imprensa não tem origem nas bases de dados administradas pela empresa

As equipes de Segurança da Informação e de LGPD do Serpro verificaram as informações publicadas no dia 5 de fevereiro, na reportagem “Megavazamento global expõe mais de 10 milhões de senhas de e-mails brasileiros” do Estado de S. Paulo, e concluíram se tratarem de uma consolidação de vazamentos anteriores à vigência da LGPD.

A empresa informa aos seus clientes e à sociedade que os dados divulgados no vazamento foram analisados pelos especialistas de segurança do Serpro e que todas as 323 contas identificadas com domínio “serpro.gov.br” se referem a dados pessoais cadastrados, em outros sites ou portais externos, por meio de “login” utilizando o e-mail corporativo, portanto, não tendo como origem as bases administradas pela empresa.

O Serpro afirma que suas bases de dados e as bases do Governo sob sua operação permanecem íntegras e que não houve qualquer tipo de incidente de segurança nos domínios administrados pela empresa.

Mais uma vez, a empresa reafirma o seu compromisso com a segurança dos dados do Estado brasileiro e com a privacidade dos dados dos cidadãos brasileiros.

Para os interessados em conhecer e entender melhor a Serpro apresenta a Plataforma Serpro LGPD, que oferece um conjunto de soluções de capacitação e certificação profissional para o setor público e privado em disciplinas relacionadas à LGPD.

Fonte: Serpro

Vigência da LGPD cria demanda por cursos de tecnologia e proteção de dados

Por que empresas e governo não conseguem resolver o problema de vazamento de dados no Brasil?

Serpro realizará licitação para contratar serviços de codificação de software

Acompanhe nossas redes sociais 📲

Pinterest | Instagram | Twitter | Facebook | LinkedIn