Últimas notícias

Fique informado

Serpro confirma inviolabilidade em suas bases de dados

8 de março de 2021

Spotlight

Empresas priorizam a proteção de dados do cliente, mas continuam deixando-os expostos, revela o estudo global de tendências de criptografia de 2021 da Entrust

Realizado pelo Ponemon Institute, o 16º estudo anual destaca que metade das organizações finalmente alcançaram uma estratégia de criptografia consistente e outras tendências importantes em criptografia e cibersegurança.

14 de abril de 2021

Philip R. Zimmermann, one of the most important cryptografer, present a new webserie. Do not miss the 1st episode!

AET Security Topics | EP1: Post-Quantum Algorithms. Philip R. Zimmermann, um dos maiores criptógrafos, apresenta a nova webserie da AET Europe.

9 de abril de 2021

Viviane Bertol explica o que é AR Eletrônica e fala sobre os novos procedimentos de validação da ICP-Brasil

Drª Viviane Bertol, fala sobre os novos procedimentos da ICP-Brasil, panorama mundial de eIDs e sobre LGPD.

8 de abril de 2021

Kryptus fala sobre o Blockchain na estrutura de Carimbo do Tempo da ICP-Brasil

A ICP-Brasil abrigará o novo protocolo de carimbo do tempo com a adoção da tecnologia Blockchain e a Kryptus explica como.

31 de março de 2021

Vazamento de dados divulgado na imprensa não tem origem nas bases de dados administradas pela empresa

As equipes de Segurança da Informação e de LGPD do Serpro verificaram as informações publicadas no dia 5 de fevereiro, na reportagem “Megavazamento global expõe mais de 10 milhões de senhas de e-mails brasileiros” do Estado de S. Paulo, e concluíram se tratarem de uma consolidação de vazamentos anteriores à vigência da LGPD.

A empresa informa aos seus clientes e à sociedade que os dados divulgados no vazamento foram analisados pelos especialistas de segurança do Serpro e que todas as 323 contas identificadas com domínio “serpro.gov.br” se referem a dados pessoais cadastrados, em outros sites ou portais externos, por meio de “login” utilizando o e-mail corporativo, portanto, não tendo como origem as bases administradas pela empresa.

O Serpro afirma que suas bases de dados e as bases do Governo sob sua operação permanecem íntegras e que não houve qualquer tipo de incidente de segurança nos domínios administrados pela empresa.

Mais uma vez, a empresa reafirma o seu compromisso com a segurança dos dados do Estado brasileiro e com a privacidade dos dados dos cidadãos brasileiros.

Para os interessados em conhecer e entender melhor a Serpro apresenta a Plataforma Serpro LGPD, que oferece um conjunto de soluções de capacitação e certificação profissional para o setor público e privado em disciplinas relacionadas à LGPD.

Fonte: Serpro

Vigência da LGPD cria demanda por cursos de tecnologia e proteção de dados

Por que empresas e governo não conseguem resolver o problema de vazamento de dados no Brasil?

Serpro realizará licitação para contratar serviços de codificação de software

Acompanhe nossas redes sociais 📲

Pinterest |Instagram | Twitter | Facebook | Linkedin