Últimas notícias

Fique informado

Serpro e AWS debatem transformação digital para conselhos profissionais

15 de abril de 2021

Spotlight

Philip R. Zimmermann apresenta o 3º episódio AET Security Topics: Quantum Key Distribution

Philip R. Zimmermann, um dos maiores criptógrafos, apresenta uma nova webserie. Não perca o 1º episódio! Com legenda em português!

15 de setembro de 2021

NSA publica atualização sobre criptografia resistente a quantum

A NSA publicou o FAQ “Quantum Computing and Post-Quantum Cryptography. Confira nesse artigo!

3 de setembro de 2021

A condição paradoxal do hacktivismo

O início dos anos 2000 foi marcado pela formação do movimento Anonymous e por ataques relevantes, classificados como hacktivistas.

1 de setembro de 2021

CertForum 2021: Fórum Mundial de Assinatura Digital

Como parte integrante do CertForum, será realizado o Fórum Mundial de Assinatura Digital, com o objetivo de ampliar o debate do uso da assinatura digital.

1 de setembro de 2021

CertForum 21: evento on-line para quem quer saber tudo sobre identificação digital e documentos eletrônicos

O CertForum é realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID).

31 de agosto de 2021

Tech Day realizado pelo Serpro reuniu especialistas que apontaram como o uso da tecnologia pode otimizar um modelo de negócio e prover novas oportunidades

O Serpro, em parceria com a AWS (Amazon Web Services), plataforma global de serviços de nuvem, promoveu, nesta terça-feira, 13, um Tech Day online para apresentar soluções e ferramentas que potencializam e impulsionam a transformação digital no Governo.

A proposta foi mostrar o uso da tecnologia da informação em nuvem, que é um serviço digital mais eficiente e disponível ao cidadão a qualquer dia e hora.

“A grande vantagem da nuvem é ampliar a coleta de informação, não sendo mais restrito a uma questão de hardware, é possível armazenar esses dados de qualquer formato, inclusive, em uma planilha eletrônica. Você consegue escalar em nível de exabyte, e, o mais importante, fazer sua análise e depois fechar isso.”

Ou seja, você só usa o aplicativo por um período de tempo específico e paga efetivamente pelo período utilizado. Ao mesmo tempo que ele é seguro, compatível com outros sistemas e aplicações, e mais importante, aditável”, explica Ronaldo Oliveira, gerente de parcerias da AWS.

Já Breno Ribeiro, consultor de negócios para o Governo Federal no Serpro, trouxe sua expertise sobre como o uso da tecnologia pode modificar o modelo de negócio e prover novas oportunidades de “valor” para os serviços e novas receitas.

Breno Ribeiro – Consultor de negócios para o Governo Federal no Serpro

“Para atender às necessidades de seus clientes, o Serpro, juntamente com empresas parceiras especialistas, oferece um conjunto de serviços de transformação de processos e organizacional, que visa à desburocratização e otimização de recursos, reduzindo as despesas e proporcionando à sociedade maior racionalidade e transparência na prestação dos serviços públicos”, pontuou Breno.

Serpro Multi Cloud

“O Serpro quer cooperar para sua cadeia produtiva, não só com serviços de infraestrutura, o nosso intuito é facilitar a vida dos profissionais e gerar valor para as produções, com isso, contribuir para um país verdadeiramente digital”, completou Breno Ribeiro, citando como exemplo o Serpro Multi Cloud, um ecossistema de soluções providas por profissionais especializados em cloud, com expertise em soluções governamentais, que ajudam o governo a fazer escolhas inteligentes e embasadas tecnicamente.

Para Diego Ribeiro, superintendente de Governo Digital no Serpro, “a transformação digital é trazer para o cliente ou empresa, uma nova agregação de valor. É usar a tecnologia para criar novos negócios e valores para a empresa. Essa transformação digital é a chave para um serviço mais eficiente e sustentável para as instituições, dando equilíbrio entre custos e soluções de serviços, de forma efetiva”, concluiu.

O evento recebeu mais de 500 inscrições, com conversão de 288 participantes.

Fonte: Serpro

Serpro e AWS reúnem Conselhos Profissionais para debater transformação digital

Serpro promove webinar para debater desafios da LGPD

Serpro aposta em Inception para desenvolver soluções digitais

Acompanhe nossas redes sociais 📲

Pinterest | Instagram | Twitter | Facebook | LinkedIn