O reconhecimento facial como forma de autenticação para transações tornou a segurança cibernética um grande problema na segunda maior economia do mundo
Um grupo de golpistas fiscais invadiu um sistema de verificação de identidade administrado pelo governo para falsificar notas fiscais. As notas fiscais falsas do grupo criminoso foram avaliadas em US $ 76,2 milhões
Um grupo criminoso enganou o sistema de reconhecimento facial de uma plataforma administrada pelo governo usando informações pessoais manipuladas e fotografias de alta definição, que foram compradas em um mercado negro online.
Verificação de identidade usando reconhecimento facial é amplamente adotado na China, já que a tecnologia se tornou parte integrante do apps a partir de pagamentos móveis, viagens, no varejo, bem como sistemas de vigilância e plataformas online para serviços governamentais.
Esse desenvolvimento, no entanto, tornou a segurança cibernética um grande problema na segunda maior economia do mundo, onde um grupo de golpistas fiscais foi pego hackeando um sistema de reconhecimento facial administrado pelo governo para falsificar notas fiscais e ganhar milhões de yuans no processo, de acordo com a um relatório do Xinhua Daily Telegraph.
As faturas emitidas pela Administração Tributária do Estado são usadas para rastrear os pagamentos e ajudar a combater a evasão fiscal
Promotores em Xangai disseram que um grupo criminoso enganou o sistema de verificação de identidade dessa plataforma usando informações pessoais manipuladas e fotos de alta definição, que foram compradas de um mercado negro online, para que sua empresa de fachada registrada possa emitir notas fiscais falsas para clientes, de acordo com o relatório. publicado na terça-feira.
A Procuradoria do Povo de Xangai, no distrito de Hongkou, indicou que as notas fiscais falsas emitidas pelo grupo criminoso estavam avaliadas em 500 milhões de yuans (US $ 76,2 milhões), disse o relatório. Um aviso publicado na conta oficial do WeChat dos promotores de Xangai em janeiro deste ano dizia que uma dupla de sobrenome Wu e Zhou foi processada pelo crime. Ele disse que a dupla está operando desde 2018.
Os suspeitos enganaram o sistema de reconhecimento facial da plataforma governamental, manipulando as fotos de alta definição obtidas ilegalmente com um aplicativo para criar um vídeo, fazendo parecer que os rostos estavam balançando a cabeça, tremendo, piscando e abrindo a boca.
“Depois de obter os vídeos, usamos um telefone celular especial para sequestrar sua câmera”, disse um suspeito não identificado no relatório. “Durante o processo de autenticação facial, a câmera móvel não ligava e o sistema recebia o vídeo pré-feito. O sistema aceitou que eu estivesse na frente da câmera, então passei na certificação.
Para construir uma ‘China Digital’, o país deve primeiro enfrentar seu mercado negro de informações pessoais
A investigação do Xinhua Daily Telegraph descobriu que o custo de hackear sistemas de reconhecimento facial para obter ganhos ilegais é baixo.
Aplicativos de manipulação de imagens – incluindo Huo Zhaopian, Fangsong Huanlian e Ni Wo Dang Nian, também conhecido como Remini Photo Enhancer – estão prontamente disponíveis para download, enquanto os telefones celulares especiais usados para sequestrar câmeras podem ser comprados por 1.650 yuans.
Serviços online para detecção de reconhecimento facial também estão disponíveis, com preços que variam de 30 a 250 yuans.
Esses serviços podem lidar com sistemas de reconhecimento facial – aplicativos biométricos de computador que identificam uma pessoa com base em um banco de dados de imagens digitais – usados em uma variedade de aplicativos e plataformas governamentais.
Fonte: scmp
CredDefense incorpora o Score de Fraude aos serviços de combate a fraudes
Solução de Prova de Vida da CredDefense evita uso de foto da foto nas autenticações digitais
GOVERNO E TECNOLOGIA
Aqui no Crypto ID você acompanha as principais ações do Governo Brasileiro e de outros Países relacionadas a privacidade, proteção de dados, serviços eletrônicos, formas de autenticação e identificação digital e Cibersegurança.
Acesse agora e conheça nossa coluna GovTech!
Sistema de reconhecimento facial do governo chinês é hackeado por fraudadores de impostos
Fingerprint technique could help prevent banknote fraud
Disney começa a testar tecnologia de reconhecimento facial no Magic Kingdom
A biometria pode ser a chave para passaportes de vacinação
CredDefense fecha parceria com Innovatrics para incorporar tecnologia de Prova de Vida certificada
Sistema desenvolvido no Brasil identifica cada bovino no campo por ‘reconhecimento facial’
Biometria facial impede perda de R$ 450 milhões com fraudes no setor de locação de veículos
Aeroporto Santos Dumont é o primeiro do país a testar embarque 100% digital
Rio de Janeiro adota biometria neonatal como prevenção à sequestro e troca de bebês nas maternidades
INSS amplia prova de vida por meio digital
A identidade digital e a biometria prometem acabar com a tirania das senhas
Uso da biometria facial pode reduzir o valor do seguro para frete no agronegócio