Últimas notícias

Fique informado

Soluti cresce 43% em 2020 e prepara nova sede sustentável em Goiânia

29 de abril de 2021

Spotlight

Philip R. Zimmermann apresenta o 3º episódio AET Security Topics: Quantum Key Distribution

Philip R. Zimmermann, um dos maiores criptógrafos, apresenta uma nova webserie. Não perca o 1º episódio! Com legenda em português!

15 de setembro de 2021

NSA publica atualização sobre criptografia resistente a quantum

A NSA publicou o FAQ “Quantum Computing and Post-Quantum Cryptography. Confira nesse artigo!

3 de setembro de 2021

A condição paradoxal do hacktivismo

O início dos anos 2000 foi marcado pela formação do movimento Anonymous e por ataques relevantes, classificados como hacktivistas.

1 de setembro de 2021

CertForum 2021: Fórum Mundial de Assinatura Digital

Como parte integrante do CertForum, será realizado o Fórum Mundial de Assinatura Digital, com o objetivo de ampliar o debate do uso da assinatura digital.

1 de setembro de 2021

CertForum 21: evento on-line para quem quer saber tudo sobre identificação digital e documentos eletrônicos

O CertForum é realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID).

31 de agosto de 2021

Com inauguração prevista para o segundo semestre do ano, instalação terá certificação LEED e abrigará Data Center em Goiânia

A Soluti, uma ID Tech especializada em assinatura e identificação digital, fechou o ano de 2020 com aproximadamente 2 milhões de Certificados Digitais emitidos, um crescimento de 43%, comparado ao ano anterior.

A empresa, que completa 13 anos em 2021, prepara a construção de uma nova sede, em Goiânia, com inauguração prevista para julho próximo. 

O prédio, que está sendo edificado em terreno próprio, terá 4.300 m² de área construída, refeitório, estacionamento para automóveis, motos e bicicletas, e um espaço para coworking.

Estão sendo investidos cerca de R$ 30 milhões no projeto, oriundos do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). A nova sede é uma das mais sustentáveis do país, com certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), nível avançado GOLD para construções verdes.

Dentre as inovações existentes estão a energia fotovoltaica, iluminação de tecnologia LED de alta eficiência, uso racional da água e a utilização de materiais e equipamentos reciclados e reutilizados na realização da obra.

“O projeto foi pensado para promover a integração entre as áreas e aumentar a capacidade tecnológica para o desenvolvimento de soluções inovadoras, que atendam às atuais demandas de digitalização dentro das empresas e facilitem o dia a dia das pessoas.”

Vinicius Sousa – CEO da Soluti

“Além disso, implantamos espaços colaborativos, em linha com o novo modelo de trabalho híbrido, imposto pela pandemia, em um ambiente estritamente em linhas com normas de saúde, higiene e segurança”, explica o CEO da Soluti, Vinícius Sousa.

Entre os maiores Data Centers do Centro-oeste

A obra também será equipada com tecnologia de ponta e abrigará um dos maiores Data Centers da região Centro-oeste, em Goiânia, com área inicial de 700 m2 e capacidade de 108 racks, com possibilidade de expansão futura.

O espaço, ainda, possui sistema de climatização dimensionada para o clima local, aumentando a eficiência energética, além de conectividade que será integrada aos principais players e backbones da região. E o local ainda poderá ser usado por clientes para colocation e para serviços gerenciados. 

Sobre a Soluti

A Soluti é uma IDTech, que fornece soluções inovadoras em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas.  

Seu portifólio de produtos propicia segurança e confiabilidade nas transações nos meios eletrônicos, com a aplicação de identificação digital e criptografia. Em 2020, a empresa emitiu mais de dois milhões de Certificados Digitais, mantendo-se líder nacional nesse mercado.

Toda a sua linha de soluções gera mobilidade, conectividade e praticidade ao dia a dia de profissionais liberais, pessoas físicas e companhias de todos os portes e setores, como bancos, varejistas, fintechs, e-commerces e telecoms.

A Soluti iniciou suas atividades em 2007 e hoje está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, expandido sua atuação no país por meio de aquisição de empresas, aportes e parcerias estratégicas com companhias que são referências mundiais em segurança da informação e tecnologia.

As vantagens do sistema de Emissão Online da Soluti para a contabilidade

Soluti patrocina Jornada do Contador 100k

Soluti dá 7 dicas de como manter seus e-mails seguros de verdade!