Menu

Últimas notícias

Fique informado

Soluti dá dicas para se proteger de ataques criminosos durante a Black Friday – Ouça

18/11/2019

A próxima edição da Black Friday está chegando. O dia será uma das principais datas do varejo no país, ficando atrás apenas do Natal

Segundo Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), este ano, a expectativa é de que o comércio eletrônico fature R$ 3,45 bilhões, com um crescimento de 18% em relação ao ano passado.

A ação atrai milhares de consumidores em busca de promoções e melhores preços, o que consequentemente aumenta o tráfego dos sites e lojas virtuais. Desta forma, o fluxo de dados no ambiente digital também cresce gerando maior vulnerabilidades de sistemas que podem ser aproveitadas por hackers. Por isso, para proteger lojistas e clientes é importante que os proprietários de sites de e-commerce invistam em soluções que proporcionam proteção de dados aos seus usuários no momento da realização das transações, principalmente com grandes movimentações em efemérides como essa, evitando perdas de negócios em casos de incidentes.

E neste quesito o certificado SSL ganha importância, pois oferece aos usuários a garantia de privacidade, autenticidade e integridade das informações de um portal na rede, o que assegura ao visitante que ele está acessando um site seguro e original.

Lucas Vieira

“O SSL permite que o aplicativo ou website que o cliente acessa se comunique de forma segura, através de uma camada de proteção adicional de criptografia entre o usuário e o servidor web que ele está conectado. Desta maneira, todos os dados são fornecidos de forma sigilosa, o que também inibe invasões, violação e falsificação de mensagens, por exemplo”, explica Lucas Vieira, Gerente de Produtos da Soluti, empresa especializada em tecnologia da informação com ênfase em Certificação Digital.

Abaixo, confira dicas do especialista para aproveitar as promoções da Black Friday de maneira segura:

Cuidado com os e-mails promocionais

As datas comemorativas são as favoritas dos ciber criminosos para a realização de ataques por meio de e-mails spam com a promessa de ofertas e descontos. Por isso, é sempre indicado que o consumidor veja diretamente no site da loja as promoções do dia.

Veja se o site visitado possui o Certificado SSL instalado

Confira se o site possui o Certificado SSL (Secure Socket Layer), que tem o objetivo de fornecer segurança na comunicação entre a navegação do cliente no site e o servidor.  Para identificá-lo, basta o usuário verificar se há protocolo “https”, que é exibido na barra de endereços do navegador.

Cuidado com os aplicativos   

Muito cuidado com aplicativos falsos. O acesso à internet por smartphones cresce a cada dia e muitos consumidores vão preferir este canal para realizar suas comprar. Ciber criminosos podem aproveitar a situação para criar aplicativos falsos relacionados a data para espalhar malwares. Por isso, nunca faça downloads de aplicativos fora das lojas oficiais e, antes de fazer o download, fique atendo as permissões de dados que o aplicativo pede.

 Evite Wi-fi públicas para suas compras

Não faça compras se estiver conectado a redes WI-FI públicas. Os hackers conseguem facilmente interceptar dados de redes abertas oferecidas em estabelecimentos como cafés, shoppings e hotéis e roubar dados como número de cartão de crédito e senhas por exemplo.

Tenha um antivírus

Ter um bom antivírus instalado em seu computador ou dispositivo móvel por onde você fará as compras online, ajuda a detectar sites que contenham arquivos maliciosos, vírus, malwares ou indicação de riscos de ataques de hackers. Por isso, é importante sempre mantê-lo atualizado. Hoje há no mercado diversos programas com versões de testes gratuitas e de assinatura.

Sobre a Soluti

A Soluti é uma empresa especializada em tecnologia da informação com ênfase em Certificação Digital, que mais cresce no mercado brasileiro. A empresa possui um portfólio de soluções abrangentes, aplicando identificação digital e criptografia para gerar recursos seguros e confiáveis nos meios eletrônicos.

Toda a sua linha de produtos une tecnologia e conhecimento para atender companhias de todos os portes e setores, pessoas físicas e profissionais liberais, garantindo aos usuários mobilidade, conectividade e praticidade ao dia-a-dia profissional, e em atividades pessoais no uso dos meios digitais.

Presente em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, a Soluti tem expandido a atuação no país, por meio de aquisição de empresas, aportes e parcerias estratégicas com companhias que são referências mundiais em segurança da informação e tecnologia.

Acelerador SSL: qual a importância desse recurso? – Ouça

Bird ID: Soluti inova e traz solução de Certificação Digital em nuvem

Segurança da informação protege empresas e clientes na Black Friday

Pular para a barra de ferramentas