Últimas notícias

Fique informado

Startups impulsionam transformação digital do mercado imobiliário e de construção civil

18 de maio de 2021

Spotlight

Heather Vescent, pensadora e futurista do setor de identidade digital fala sobre ID no Metaverso

“Estamos começando a ver empresas de identidade digital aplicarem suas soluções para um mercado metaverso. Faz sentido resolver os casos de uso de hoje e planejar um mercado futuro”

9 de agosto de 2022

Telecomunicações, a raiz para os desafios de segurança cibernética

Alguns dos maiores golpes de inteligência artificial da história foram resultado do comprometimento dos sistemas de telecomunicações

8 de agosto de 2022

O que é criptografia assimétrica – ID Plus #10

No Id Plus dessa semana, a equipe de redação te explica o que é a criptografia assimétrica e como ela se aplica em nosso cotidiano

8 de agosto de 2022

FEBRABAN TECH traz renomados keynotes internacionais e nacionais para a edição 2022

Ban Ki-moon, Paul Krugman, Makaziwe Mandela, Ilan Goldfajn, Roberto Campos Neto e o ex-jogador Cafu estão entre os destaques do tradicional evento de tecnologia, que ocorre de 9 a 11 de agosto, na Bienal de São Paulo

3 de agosto de 2022

CISO Forum Brazil 2022 acontece 100% on line com o apoio do CRYPTO ID

CISO Forum Brazil 2022, a ser realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2022 de forma 100% online.

25 de julho de 2022

Startups como Docket e Botmaker se tornam grandes aliadas para transformação digital tanto no meio imobiliário quanto na construção civil

Nos mercados imobiliário e de construção, a tecnologia digital tem sido uma grande aliada para dar suporte às empresas na gestão de processos, vendas e atendimento ao cliente.

Com isso, ganha-se agilidade nas decisões, há a redução de custos com documentação e a comunicação com o cliente se torna muito mais eficaz, por conta da transformação digital, impactando positivamente no desempenho do negócio.

Seja com infraestrutura para desburocratizar e otimizar fluxos operacionais, seja com o uso de inteligência artificial para bots e mensagens de atendimento e vendas, há muitas oportunidades a serem exploradas. 

Pedro Roso – CEO da Docket

Um exemplo é a Docket, LegalTech que fornece ao mercado toda a infraestrutura para processos que dependem de documentação, por meio da tecnologia, incluindo financiamento imobiliário.

A tecnologia por trás da Docket garante agilidade, redução de custos, aumento no volume de operações e segurança durante todo o processo.

A CashMe, fintech do grupo Cyrela, uma das maiores incorporadoras da América Latina, que faz empréstimo com garantia de imóvel (home equity), conseguiu otimizar suas operações com as funcionalidades oferecidas pela Docket.

A fintech tinha alguns gargalos na infraestrutura que utilizava para realizar as análises jurídicas e financeiras de seus clientes, principalmente nos casos de operações fora do Estado de São Paulo.

Nessas ocasiões, a empresa precisava enviar um representante nos cartórios para realizar a busca da documentação e, em seguida, enviar para o escritório, o que acarretava em desperdício de tempo, gastos desnecessários, custos com armazenagem, desperdício de recursos e perda de produtividade dos colaboradores, diminuindo o potencial competitivo da fintech. 

Com a adoção da plataforma da Docket, a CashMe foi capaz de reduzir os gastos e o tempo utilizados para a gestão de toda a operação, de ponta a ponta, especialmente com relação à análise e gestão de documentos de seus clientes, aumentando ainda mais o índice de satisfação e lealdade dos consumidores (NPS).

Dentre as funcionalidades utilizadas pela CashMe via Docket está o Módulo Administrador, que permite ter o controle total no gerenciamento de documentos, operações, contas, centros de custo, usuários e grupos. Através dele, houve redução de custos e a melhora do lead time. 

Os processos passaram a acontecer de forma mais eficaz, com funcionalidades que vão desde a busca e a armazenagem de documentos, centralizada em uma única plataforma 100% digital que emite alertas de pendências e gravames.

“Conseguimos agregar valor ao modelo de negócios da CashMe, permitindo à empresa acelerar sua esteira de rentabilidade e expandir sua carteira de clientes”, comenta Thiago Vilela, da CashMe. 

Em outra frente, existe o desafio constante, no mercado imobiliário, de gerar leads e manter o relacionamento de forma eficaz para que se convertam em clientes.

Julio Zaguini – CEO da Botmaker

É o caso da Botmaker, empresa de tecnologia focada em criar e/ou ampliar a presença digital dos seus clientes em todos os canais de comunicação que, em conjunto com a Lopes, voltada para soluções integradas de intermediação, consultoria e promoção de financiamentos de imóveis, realizou a automatização do portal de atendimento para acrescentar a possibilidade de contato por chat e whatsapp pelos clientes que buscam imóveis. 

A estratégia, implementada pela Botmaker com o apoio e definição da Lopes, envolveu a automatização do portal adequando ao protocolo de atendimento do mercado imobiliário, especialmente no caso de lançamentos: cada cliente deve ser atendido por um corretor diferente para garantir que todos tenham acesso à oportunidade de intermediação e ao comissionamento.

Ao acessar Lopes, o cliente interessado preenche uma ficha com dados de contato e tem quatro opções de retorno: telefone, e-mail, Whatsapp e chat – as duas últimas integradas pela Botmaker. Automaticamente, o bot recebe e identifica os dados e a roleta cria um mecanismo para encaminhar o lead a um corretor online no sistema, seguindo uma fila.

Por meio de duas APIs implementadas pela Botmaker – uma que reconhece o login do corretor e, a outra, o tipo de produto – o corretor é direcionado ao cliente. De acordo com a Lopes, houve um crescimento relevante na geração de leads desde a implementação do novo portal, sendo que 80% dos leads entrantes via portal Lopes passam pelo chatbot e são recepcionados pelo CRM da empresa. 

Sobre a Docket 


A Docket é uma LegalTech que fornece ao mercado toda a infraestrutura para processos que dependem de documentação, de ponta a ponta, por meio da tecnologia. Fundada em 2016, a Docket tem como missão desburocratizar e otimizar diversos fluxos operacionais das organizações, a partir da gestão de diversos procedimentos como Crédito Agrícola, CPR, CGI, Financiamento Imobiliário, Due Diligences, entre outros.

A tecnologia por trás da Docket garante agilidade, redução de custos, aumento no volume de operações e segurança durante todo o processo. Atualmente, a startup possui atuação nos principais setores do país, como o Agronegócio, Serviços Financeiros, Construção, Infraestrutura e Energia. 

Sobre a Botmaker 


A Botmaker é uma empresa de tecnologia focada em criar e/ou ampliar a presença digital dos seus clientes em todos os canais de comunicação. Sua plataforma conversacional permite uma gestão completa de comunicação por meio de mensagens e bots que se conectam a mais de 20 canais de texto, voz, e-mails, redes sociais e até interação direta em anúncios, entre outros formatos.

A Botmaker nasceu com DNA digital e tem um motor próprio de inteligência artificial que cria e administra bots para interagir com clientes de forma 100% automatizada ou em um modelo híbrido (automatizado + humano).

Fundada em 2016 por Alejandro Zuzenberg e Hernán Liendo, a Botmaker tem operações na Argentina, Brasil, Canadá, Colômbia, Estados Unidos e México e atua em mais de 35 países. A empresa é parceira oficial para o WhatsApp Solution Provider e o Messenger API para Instagram e parceira do Google RCS.

O setor de construção civil lança ferramenta inédita desenvolvida com tecnologia IBM Watson

Startups de saúde, cibersegurança, trabalho remoto e games devem ser destaques de venture capital em 2021

Federação Assespro: Marco Legal das Startups perde muito com modificações feitas