Últimas notícias

Fique informado

Stefanini Rafael inicia operação no México

13/02/2020

Spotlight

Leia o Parecer de Plenário sobre a MP 983/20 e diversos artigos e entrevistas

Leia também outros artigos e entrevistas sobre a MP 983 2020 publicados pelo Portal Crypto ID

12/08/2020

Câmara aprova MP 983 2020 que amplia uso de assinatura eletrônica

Todos os sistemas que utilizam assinatura eletrônica precisarão se adaptar às novas regras da MP983/2020 até o dia 1º de julho de 2021.

12/08/2020

Como gerenciar seus certificados TLS sob as novas regras do Google?

Em 01 de setembro de 2020, os principais navegadores passam a bloquear certificados TLS que têm um período superior a 398 dias.

10/08/2020

Quatro motivos para investir na autenticação de múltiplos fatores com Inteligência Artificial

Uma maneira de resolver problemas de acessos de usuários é aplicar sistemas de autenticação de múltiplos fatores, como a autenticação condicional.

10/08/2020

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Stefanini realiza Hackathon em Brasília

A Stefanini promove um Hackthon no dia 15 de fevereiro. A maratona tecnológica de inovação vai acontecer na filial da Stefanini em Brasília.

07/02/2020

Stefanini promove uma série de webinars sobre soluções inovadoras que marcam a trilha digital da companhia

Apresentações da Stefanini reforçam novas tecnologias na construção de um ambiente sustentável que contempla eficiência e competitividade.

18/11/2019

Empresa de segurança do Grupo Stefanini focará na área de Cyber Defense, e assim vem se expandindo pela América Latina a começar pelo México

Da mesma forma que traz uma série de benefícios para as empresas, o avanço tecnológico representa riscos. Partindo do pressuposto de que qualquer objeto pode se conectar a outro no mundo IoT, a segurança tornou-se uma prioridade para as organizações que precisam ser mais proativas em relação à proteção de dados. stefanini

Hoje, 62% dos executivos globais classificam os ataques cibernéticos e as ameaças como uma das maiores prioridades de gerenciamento de riscos de suas organizações para 2020, segundo pesquisa da Marsh & McLennan com 1.500 executivos.

Para garantir segurança na velocidade que os clientes necessitam no ambiente digital, a Stefanini Rafael, empresa do Grupo Stefanini especializada em soluções de Cyber Defense, está expandindo sua atuação para a América Latina. A empresa iniciou recentemente sua operação no México para atender, também, clientes na Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

Leidivino Natal – CEO da Stefanini Rafael

De acordo com Leidivino Natal, CEO da Stefanini Rafael, a expectativa da empresa este ano é dobrar a taxa de crescimento em relação a 2019 com o projeto de internacionalização.

“O mercado mexicano tem similaridades com o brasileiro na demanda por soluções de cibersegurança. Ao ampliar a conectividade, os problemas de segurança tendem a se tornar cada vez mais complexos, exigindo das empresas soluções mais robustas para evitar e combater os ataques cibernéticos”, afirma Natal.

Atualmente, a venture de segurança do Grupo Stefanini está dividida em três áreas: Cyber Defense, Cyber Communication e Security & Intelligence. No México e nos demais países da América Latina, o foco é segurança cibernética.

“Mais do que uma questão tecnológica, a proteção de dados será um diferencial competitivo num cenário em que os clientes estão cada vez mais atentos à forma como as empresas lidam com suas informações”, destaca o CEO da Stefanini Rafael, cujos planos de expansão apontam para a Europa ainda este ano.

Confira as principais soluções da empresa com foco em Cyber Defense:

Cyber Defense Center: Solução desenvolvida para criar ou atualizar os Centros de Comando e Controle (SOCs). Além de integrar e correlacionar dados estratégicos e táticos, também traz inteligência cibernética como uma ferramenta para tomada de decisões e defesa proativa, baseada em automação avançada. stefanini

Cyber Dome: Utiliza tecnologias e processos para implementar camadas de proteção para as necessidades de defesa cibernética. A arquitetura da solução Cyber Dome possui vários componentes e múltiplas camadas de proteção, desde sistemas tradicionais aos mais complexos, incluindo uma tecnologia única para identificação e tratamento de incidentes cibernéticos. stefanini

SCADA Dome: Sistema e metodologia criados para detectar um ataque cibernético que queira causar danos físicos em uma instalação industrial ou prejudicar a funcionalidade da planta. O SCADA (Supervisory Control and Data Acquisition) protege todos os níveis do sistema, por meio de tecnologia patenteada, oferecendo segurança a infraestruturas industriais.

Sobre a Stefanini

A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital.

Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.

Conheça a solução de rastreabilidade em tempo real da IHM Stefanini

Stefanini participa do Fórum Econômico Mundial de Davos de 2020 e leva sua experiência em Inteligência Artificial

Os desafios da cibersegurança aplicada a banco de dados

Navegue mais em nosso portal, você com certeza vai gostar! 

  Explore outros artigos!