O objetivo do webinar, que contou com a Stefanini Rafael, é discutir o combate ao crime cibernético e desafios atuais
Com o isolamento social imposto pela pandemia, as pessoas passaram a utilizar a Internet residencial para manter o contato social e o ritmo de trabalho remoto.
Com isso, a incidência de crimes cibernéticos se tornou mais comum, com ocorrências que variam da invasão de e-mails pessoais, roubos de contas bancárias a acessos maliciosos a informações corporativas estratégicas.
De acordo com levantamento realizado pela Kaspersky, entre fevereiro e abril, houve um aumento de 333% nos ataques direcionados a ferramentas que permitem acesso remoto.
Desse percentual, não é possível saber quantos evoluíram para o crime de dupla extorsão. Somente em abril deste ano, o Brasil foi alvo de mais de 60% dos ataques identificados pela companhia na América Latina.
Em seguida vem a Colômbia, com 11,9 milhões de ataques, depois o México (9,3 milhões), Chile (4,3 milhões), Peru (3,6 milhões) e Argentina (2,6 milhões).
Para discutir as principais vulnerabilidades e como se proteger, o CEO da Stefanini Rafael, Leidivino Natal, participará de um webinar na próxima quarta-feira, 29/07, às 15h, sobre “Crimes cibernéticos: os desafios da atualidade”. O evento será promovido pela Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).
O CEO da Stefanini Rafael dividirá o debate com Alessandro Barreto, delegado de Polícia Civil e coordenador do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Os apresentadores do webinar serão Luciano Leiro, delegado de Polícia Federal e coordenador do Simpósio Internacional de Segurança da ADPF, e Edvandir Paiva, delegado de Polícia Federal e presidente da ADPF.
O webinar será transmitido pelo YouTube e LinkedIn da Associação dos Delegados de Polícia Federal.
Webinar “Crimes cibernéticos: os desafios da atualidade”
DIA: 29/07
HORA: 15h
Transmissão
Stefanini e Kaspersky anunciam parceria estratégica em cibersegurança
Sobre a Stefanini Rafael
A Stefanini Rafael é uma joint-venture entre a Stefanini e a Rafael Advanced Defense Systems – empresa de tecnologia e segurança, que também é uma subdivisão do Ministério da Defesa de Israel.
Iniciada em 2016, essa união tem como objetivo oferecer a clientes das iniciativas pública e privada soluções de cibersegurança, comunicação e inteligência de dados que eram originalmente exclusivas de uso militar.
Sobre a Stefanini
A Stefanini é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital.
Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação.
Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.