Últimas notícias

Fique informado

Tecnologia de biometria garante mais segurança ao Programa de Auxílio Emergencial

17/04/2020

Spotlight

Leia o Parecer de Plenário sobre a MP 983/20 e diversos artigos e entrevistas

Leia também outros artigos e entrevistas sobre a MP 983 2020 publicados pelo Portal Crypto ID

12/08/2020

Como gerenciar seus certificados TLS sob as novas regras do Google?

Em 01 de setembro de 2020, os principais navegadores passam a bloquear certificados TLS que têm um período superior a 398 dias.

10/08/2020

Quatro motivos para investir na autenticação de múltiplos fatores com Inteligência Artificial

Uma maneira de resolver problemas de acessos de usuários é aplicar sistemas de autenticação de múltiplos fatores, como a autenticação condicional.

10/08/2020

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Empreendedores já podem abrir empresas sem sair de casa com o uso do Biovalid

Solução Biovalid começa a ser utilizada pela Junta Comercial do RJ e permite uso de biometria na validação de identidade para abir negócio.

31/03/2020

Governo utiliza solução em biometria Datavalid do Serpro para validação de dados e identificação dos brasileiros que realmente têm direito ao benefício

Programa Auxílio Emergencial, criado pelo Governo Federal para conceder uma renda mínima aos brasileiros em situação mais vulnerável durante a pandemia do Covid-19, ganhou um importante aliado para garantir mais agilidade e segurança ao processo de validação dos dados da população.

O Datavalid, solução de biometria do Serpro, está sendo utilizado pela Caixa Econômica Federal (CEF) para conferir se as informações contidas nos cadastro das pessoas são realmente de beneficiários que têm direito ao benefício concedido pelo governo.

O Auxílio Emergencial começou a ser pago no último dia 9 para quem já possui conta bancária e se enquadre em determinados critérios, como possuir cadastros nos diversos programas sociais do Governo e renda mínima por pessoa de até meio salário mínimo.

Segundo a Caixa Econômica Federal, até a última quarta-feira, 15 de abril, 35,5 milhões de cadastros foram finalizados e R$ 2,1 bilhões já foram repassados a 3,3 milhões de pessoas. Entretanto, há uma estimativa de que, cerca de 20 milhões de brasileiros, potenciais beneficiários, não possuem nenhum tipo de cadastro social, o que seria um impeditivo de acesso ao auxílio.

A tecnologia em biometria do Serpro aumenta, de forma considerável, a confirmação de que aquele beneficiário, de fato, pode fazer parte do programa, evitando assim possíveis fraudes e furtos de pessoas má intencionadas.

“Disponibilizamos a solução Datavalid para que a Caixa possa validar dados biométricos e cadastrais desses possíveis usuários, sendo uma camada a mais de segurança no processo de confirmação das informações fornecidas pelos candidatos ao benefício.”

“A solução permiti a verificação dos dados informados com os dados biográficos e biométricos existentes nas bases da Receita Federal do Brasil (RFB) e Denatran”, explica o analista de negócios do Serpro, Igor Almeida.

Para Alfredo Baeta, analista que atua na gestão de produtos de informação e inteligência do Serpro, o processo é instantâneo e ágil. “No momento do cadastro do beneficiário já é possível que a Caixa faça a consulta biométrica online à base de dados do Datavalid.

Esse procedimento é realizado através do acesso à API da solução, que foi implementada para a Caixa desde ontem, 15”, destaca. Segundo Baeta, a partir dos dados recebidos, o serviço realiza uma análise em biometria baseada em algoritmos de validação, análise textual e reconhecimento facial e retorna o grau de assertividade (V/F ou 0% a 100%) da informação.

Sobre o Datavalid

É uma solução de análise de informações de cadastro, identidade e biometria facial que permite a automatização do processo de validação e garante autenticidade às mesmas em tempo real. A solução é capaz de validar as informações diretamente no Data Lake do Serpro, de acordo com a regra de negócio do cliente, e retornar um percentual de aderência e assertividade em relação aos dados originais.

Fonte: Sepro

Explore mais artigos sobre biometria

Os novos recursos biométricos do Android 11 tornarão mais conveniente o uso do telefone

Daniela Costa, vice-presidente da Arcserve fala sobre a biometria como ferramenta utilizada em ciberataques

Rio Grande do Sul cria Banco de Dados de Reconhecimento Facial e Digital

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID  

contato@cryptoid.com.br  
+55 11 3881 0019