Menu

Últimas notícias

Fique informado

Thales abre as portas para estudantes do ensino médio e oferece cursos profissionalizantes

02/09/2020

Spotlight

Crypto ID, ATID e AARB conversam com Deputado João Campos sobre a Lei 14.063/20

Entrevistamos o Deputado João Campos, um dos principais protagonistas da

08/10/2020

Primeiro Documento Eletrônico assinado entre dois Países foi emitido em 2 de outubro de 2020

A possibilidade de acordos internacionais serem assinados por meio de documentos eletrônicos com reconhecimento mútuo entre os países é uma prerrogativa dos documentos que utilizam certificados digitais emitidos por PKIs.

05/10/2020

Presidentes da ATID e AARB são entrevistados sobre a Lei 14.063/2020

A entrevista trata dos três tipos de assinaturas eletrônicas criada pela Lei 14063/2020, também aborda a questão da videoconferência e muito mais. Confira!

01/10/2020

A Lei 14.063/2020 reconhece o valor das assinaturas digitais e faz a distinção entre assinaturas avançadas e qualificadas

A aplicação da Lei 14.063/2020 está direcionada à comunicação com entes públicos, mas é um passo importante para a consolidação da identificação digital no mercado brasileiro para o relacionamento de empresas privadas e suas comunidades.

30/09/2020

A Thales, líder mundial em tecnologia, inicia a sua primeira turma do Programa Formare, um projeto social voltado para educação profissional de jovens de baixa renda

O programa é uma parceria com a Fundação Iochpe e se baseia no voluntariado de colaboradores, que como educadores voluntários ministrarão as disciplinas do curso de Assistente Administrativo e de Projetos dentro das dependências da sua unidade em São Bernardo do Campo (SP). Ao todo, 10 jovens da região do Grande ABC participarão do curso profissionalizantes.

Todo o projeto foi adaptado para respeitar o cenário atual de isolamento social. O processo seletivo, ocorrido durante o mês de julho, foi realizado por meio de entrevistas on-line, e as disciplinas, inicialmente, serão ministradas por meio de plataformas digitais. Todos os recursos necessários para o acesso remoto dos alunos, como computador e internet, são disponibilizados pela Thales.

O projeto conta com a colaboração de 49 funcionários que se voluntariaram para a ação e se revezarão para lecionar 14 disciplinas, entre elas: Organização Empresarial, Criatividade e Inovação, Introdução à Eletrônica e à Lógica de Programação e Apoio Administrativo e Contábil. Em um período de cerca de um ano, serão ministradas 660 horas de ensino teórico e cerca de 240 horas de ensino prático.

Os pré-requisitos para a candidatura ao Formare foram: jovens nascidos em 2002 ou 2003; cursando ou já tendo concluído o Ensino Médio; enquadramento de renda familiar definida pelo programa, e não ter frequentado outros cursos profissionalizantes anteriormente.

A iniciativa da empresa no Brasil faz parte do Programa de Solidariedade Thales: a estratégia de cidadania corporativa do grupo visa coordenar as iniciativas de engajamento comunitário lideradas por entidades da Thales em todo o mundo para aumentar seu impacto social ao alavancar inovação e tecnologia para atender a três áreas de foco prioritário: educação e integração profissional; cidadania digital; e proteção ambiental.

Nedap seleciona solução de reconhecimento facial da Thales para ofertar autenticação sem contato

A tecnologia segura da Thales integrada no Motorola Razr com conectividade, exclusiva para eSIM

Sobre a Thales

Thales (Euronext Paris: HO) é um líder global em tecnologia que está construindo o futuro do mundo, hoje. O Grupo fornece soluções, serviços e produtos aos seus clientes nos mercados aeronáutico, espacial, transporte, identidade e segurança digital e defesa. Com 83 mil funcionários em 68 países, a Thales gerou receitas de € 19 bilhões em 2019 (em uma análise pro forma incluindo a Gemalto por 12 meses).

A Thales está investindo principalmente em inovações digitais – conectividade, Big Data, inteligência artificial e cibersegurança – tecnologias que apoiam negócios, organizações e governos em seus momentos decisivos.

A Thales apresenta sua solução de IoT aplicada a telemedicina

Confira nossa coluna sobre carreira para encontrar e saber sobre outras oportunidades!

  Explore outros artigos!

Pular para a barra de ferramentas