Últimas notícias

Fique informado

Trabalho remoto e o gerenciamento de dispositivos: sua empresa está pronta para este desafio?

3 de dezembro de 2020

Spotlight

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Em tempo de mobilidade extrema e home office, como controlar o perímetro de segurança da empresa? Ouça

Conversamos com Jan Rochat da AET Europe, sobre a eficiência das tecnologias que protegem as informações das empresas, especialmente nesse momento de extrema necessidade de mobilidade das pessoas em “home office.

8 de dezembro de 2020

Identificar, confiar e conectar. Quantas vezes por dia nos autenticamos?

Controlar credencias de acesso nas organizações é tão difícil quanto

2 de dezembro de 2020

Doutor Fabiano Menke Concede Entrevista Sobre a Evolução das Assinaturas Eletrônicas

Nesta entrevista Dr. Fabiano Menke fala sobre a Lei 14.063 de setembro de 2020 e sobre o Decreto 14.543 de novembro de 2020 sobre os tipos de assinaturas eletrônicas

25 de novembro de 2020

Cada vez mais populares, dispositivos médicos IoT podem colocar em risco dados dos pacientes

Segundo os especialistas da Cyxtera, o acesso à rede é a principal vulnerabilidade que transforma dispositivos de IoT médicos em pontos de entrada para cibercriminosos.

30 de setembro de 2019

Soluções de gerenciamento remoto de dispositivos móveis (MDM) ajudam as empresas a gerenciar e proteger dispositivos conectados para trabalhadores remotos

Por Dean Coclin

Atualmente as organizações enfrentam novos desafios na manutenção de sua segurança e identidade. O aumento do trabalho remoto e do BYOD (Traga seu Próprio Aparelho) colocam a PKI (Infraestrutura de Chave Pública) em um papel crucial no gerenciamento de dispositivos móveis nas empresas.

Os riscos do BYOD

Em um cenário com o fenômeno BYOD em ascensão, o uso do MDM (gerenciamento remoto de dispositivos móveis) se faz mais do que necessário. Os funcionários têm fornecedores de hardware e sistemas operacionais diferentes, o que pode ser difícil de gerenciar.

Portanto, uma solução centralizada será necessária para visibilidade e gerenciamento eficazes. Além disso, com mais pessoas trabalhando de casa, aumentou o uso de dispositivos próprios. O risco é não saber quais vulnerabilidades os funcionários estão introduzindo em sua rede com seus equipamentos.

Alguém da equipe, por exemplo, está usando um laptop Windows XP com software desatualizado ou uma máquina desatualizada e sem patch. Ele pode utilizá-los para acessar recursos da web corporativos ou mesmo a VPN corporativa.

O problema é que o dispositivo pode estar vulnerável e o simples acesso à rede permite que ela seja encontrada e comprometida por ser muito antiga e/ou desatualizada. Um hacker consegue acessar com eficácia tudo que o computador ou VPN também conseguem, colocando em risco os dados e a seguridade da companhia.

Gerenciar dispositivos móveis de forma remota

A PKI pode resolver parte da identidade e do acesso do gerenciamento de MDM, pois controla os dispositivos, perfil de segurança e nível de acesso para usuários de cada equipamento.

E ainda pode fazê-lo remotamente, de qualquer lugar do mundo. A combinação de MDM para gerenciamento e PKI para identidade altamente segura e controles de acesso, é um ótimo investimento para a corporações.

Acesso e controle remoto seguro

As empresas provavelmente estão pensando em autenticação multifator ou até mesmo PKI para um login seguro. E se um dispositivo ingressar em uma VPN, você o ideal é poder controlar o dispositivo de forma remota. Este controle oferece a capacidade de gerenciar o que há naquele dispositivo, como ele acessa a rede, os recursos e quem pode usá-lo.

Autenticação de dispositivo móvel

Há no mercado CA’s que oferecem autenticação forte para sites por meio de certificados digitais para evitar ataques man-in-the-middle, garantir a identidade e controlar o acesso. A maioria dos profissionais de segurança concorda que um nome de usuário e uma senha não são um método de autenticação forte o suficiente para os ativos de TI de uma empresa.

Mas os certificados digitais podem quase ser considerados senhas muito fortes (impossíveis de adivinhar e que são criptograficamente comprovadas). Eles fornecem autenticação forte para acesso ao sistema e à rede. 

Há também que permitem que um dispositivo se identifique, garantindo que a identidade de um dispositivo seja conhecida e que uma rede possa atestar a autenticidade desse dispositivo. Isso aumenta seu controle sobre quem e o que tem acesso aos seus recursos e de que maneira.

Os benefícios do BYOD são que os funcionários podem trabalhar de qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer dispositivo. Mas gerenciar o pool de dispositivos conectados à sua rede corporativa é um desafio crescente e urgente, com sérios riscos se não for gerenciado adequadamente. MDM e PKI podem ajudar sua força de trabalho remota atual e equipá-lo melhor para a tendência crescente de dispositivos móveis.

Vazamento de dados corporativos: novas tecnologias de gestão de dispositivos móveis são fundamentais para proteger empresas

Sobre a DigiCert, Inc.

DigiCert é a provedora mundial de escaláveis TLS/SSL, soluções PKI para identidade e encriptografia. As empresas mais inovadoras, incluindo 89% das organizações da Fortune 500 e 97 – de um total de 100 maiores bancos globais – escolheram a DigiCert por sua experiência em identidade e criptografia para servidores web e Internet das Coisas.

DigiCert suporta TLS/SSL e outros certificados digitais e desenvolvimento para PKI em qualquer escala por meio da plataforma de gerenciamento de ciclo de vida, a CertCentral®.

A organização é reconhecida pela sua plataforma de gerenciamento, rapidez e um suporte reconhecido ao usuário, além de líder de mercado em soluções de segurança. Para as últimas notícias e atualizações, visite digicert.com ou siga @digicert.

A Allot dá dicas de como você deve proteger suas informações nos dispositivos que utiliza

Certificados digitais essenciais para gerenciar dispositivos móveis