Últimas notícias

Fique informado

Transformação digital no setor automotivo

3 de dezembro de 2020

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Frota do Rally dos Sertões 2020 terá carros inteligentes

Sistema de telemetria da Smart Driving Labs será implementado nos

20 de outubro de 2020

“Não podemos negar que a pandemia trouxe alguns avanços em relação a utilização da tecnologia e, sem dúvidas, no setor automotivo houve grandes melhorias”

Por Fredy Evangelista

Fredy Evangelista – CEO da Vianuvem

O foco do segmento passou a ser no consumidor 4.0, que ansiava pela transformação digital, o que se tornou um dos fatores prioritários para garantir a sobrevivência em tempos tão incertos.

Prova disso foram os resultados da 21ª edição da Pesquisa Global com Executivos do Setor Automotivo 2020 (GAES 2020), realizada pela KPMG, que constatou que os executivos respondentes reconheceram a importância de entender as necessidades e preferências do seu público-alvo, os critérios que definem suas decisões de compra online e os recursos que estes consideram fundamentais.

Com o isolamento social, as pessoas se abriram muito mais à possibilidade de fechar negócios online, por exemplo, destacando que garantia de satisfação (41%), vantagem de preço (38%) e marca confiável (36%) estão entre os principais fatores que os levariam a efetivar uma compra.

Visando fidelizar e atender às necessidades desses clientes, as empresas estão se reinventando. Um exemplo disso foi a questão do test drive, um dos problemas encontrados para quem desejava adquirir um carro sem sair de sua casa. A maioria das marcas e concessionarias hoje já consegue levar o automóvel desejado até onde o consumidor está, o que muda completamente a percepção que essa pessoa tem daquela marca.

Outra novidade é que agora algumas revendedoras já possuem plataformas que possibilitam assinar o contrato, fechar o financiamento com o banco e resolver todos os trâmites com o despachante ou com o DETRAN de forma online, diminuindo 80% do tempo gasto em todo o processo. Afinal, mesmo com mais tempo disponível, a última coisa que queremos é ocupá-lo com burocracias, não é mesmo?

A pandemia, sem dúvida, está mudando de forma irrevogável o ramo automotivo, um dos mais tradicionais a nível mundial. Cabe às empresas aproveitarem esse momento para se reinventarem para oferecer uma melhor experiência para seu consumidor, e a tecnologia está aí para ajudar neste quesito. E você, vai ficar de fora dessa?

Sistemas de informação, carros conectados e estradas inteligentes: saiba as 3 tendências de tecnologia para o mercado automotivo

Novo olhar sobre a Transformação Digital e o setor automotivo

Tecnologia chega para acabar com informalidade nas estradas É o fim do papel moeda nas rodovias brasileiras

Frota do Rally dos Sertões 2020 terá carros inteligentes

SSL embarcado em equipamentos médicos e carros inteligentes. Entrevista com a DigiCert