Últimas notícias

Fique informado

Transformação digital no setor automotivo

3 de dezembro de 2020

Spotlight

Cloudflare blocks an almost 2 Tbps multi-vector DDoS attack

Earlier this week, Cloudflare automatically detected and mitigated a DDoS attack that

24 de novembro de 2021

Registros de ponto eletrônico deverão utilizar Certificado Digital ICP-Brasil

Registrador Eletrônico de Ponto Via Programa (REP-P) e Registrador Eletrônico de Ponto Alternativo (REP-A), deverão utilizar certificados ICP-Brasil.

24 de novembro de 2021

Número de registros e credenciais expostas cai, mas vazamento de cartões de crédito e débito cresce 405% no último trimestre

O estudo da Axur mostra que, entre os 2,03 milhões de registros expostos, os CPFs continuam, pelo terceiro trimestre consecutivo, a ocupar a primeira posição da lista dos dados mais compilados pelos cibercriminosos, com 57% do total.

24 de novembro de 2021

Frota do Rally dos Sertões 2020 terá carros inteligentes

Sistema de telemetria da Smart Driving Labs será implementado nos

20 de outubro de 2020

“Não podemos negar que a pandemia trouxe alguns avanços em relação a utilização da tecnologia e, sem dúvidas, no setor automotivo houve grandes melhorias”

Por Fredy Evangelista

Fredy Evangelista – CEO da Vianuvem

O foco do segmento passou a ser no consumidor 4.0, que ansiava pela transformação digital, o que se tornou um dos fatores prioritários para garantir a sobrevivência em tempos tão incertos.

Prova disso foram os resultados da 21ª edição da Pesquisa Global com Executivos do Setor Automotivo 2020 (GAES 2020), realizada pela KPMG, que constatou que os executivos respondentes reconheceram a importância de entender as necessidades e preferências do seu público-alvo, os critérios que definem suas decisões de compra online e os recursos que estes consideram fundamentais.

Com o isolamento social, as pessoas se abriram muito mais à possibilidade de fechar negócios online, por exemplo, destacando que garantia de satisfação (41%), vantagem de preço (38%) e marca confiável (36%) estão entre os principais fatores que os levariam a efetivar uma compra.

Visando fidelizar e atender às necessidades desses clientes, as empresas estão se reinventando. Um exemplo disso foi a questão do test drive, um dos problemas encontrados para quem desejava adquirir um carro sem sair de sua casa. A maioria das marcas e concessionarias hoje já consegue levar o automóvel desejado até onde o consumidor está, o que muda completamente a percepção que essa pessoa tem daquela marca.

Outra novidade é que agora algumas revendedoras já possuem plataformas que possibilitam assinar o contrato, fechar o financiamento com o banco e resolver todos os trâmites com o despachante ou com o DETRAN de forma online, diminuindo 80% do tempo gasto em todo o processo. Afinal, mesmo com mais tempo disponível, a última coisa que queremos é ocupá-lo com burocracias, não é mesmo?

A pandemia, sem dúvida, está mudando de forma irrevogável o ramo automotivo, um dos mais tradicionais a nível mundial. Cabe às empresas aproveitarem esse momento para se reinventarem para oferecer uma melhor experiência para seu consumidor, e a tecnologia está aí para ajudar neste quesito. E você, vai ficar de fora dessa?

Sistemas de informação, carros conectados e estradas inteligentes: saiba as 3 tendências de tecnologia para o mercado automotivo

Novo olhar sobre a Transformação Digital e o setor automotivo

Tecnologia chega para acabar com informalidade nas estradas É o fim do papel moeda nas rodovias brasileiras

Frota do Rally dos Sertões 2020 terá carros inteligentes

SSL embarcado em equipamentos médicos e carros inteligentes. Entrevista com a DigiCert

Content Syndication

Content syndication – distribuição de conteúdo é um método de republicar conteúdo desenvolvido por sua empresa em outros sites para atingir um público mais amplo e levar novos visitantes a seu site. Fale conosco sobre Content Syndication, contato@cryptoid.com.br | +55 11 3881 0019.

Surpreenda-se com a qualificação da nossa audiência! Mídia Kit.