Últimas notícias

Fique informado

Transformação digital: O que está previsto para 2021?

22 de fevereiro de 2021

Spotlight

PL 317/21: Plenário aprova criação do Governo Digital

O PL 317/2021, conhecido como o do Governo Digital segue agora para sanção presidencial.

26 de fevereiro de 2021

Qual é o valor legal de uma assinatura eletrônica?

No passado, muitas pessoas relutavam em usar documentos ou assinatura eletrônica, questionando sua validade legal e a capacidade de usá-los como evidência ​​em processos judiciais ou demais contextos jurídicos

25 de fevereiro de 2021

Diretor da Digicert fala sobre os megavazamentos no Brasil e as novas relações de confiança na internet

Segundo Dean Coclin , “Os consumidores devem agora olhar além da fechadura para verificar se o site é autêntico”.

24 de fevereiro de 2021

Assinatura Eletrônica nos contratos e em outros atos jurídicos

“A assinatura eletrônica decorrente de certificados emitidos no âmbito do ICP-Brasil é eficaz para qualquer ato jurídico por força do art. 10 da MP 2.200-2/2001”

23 de fevereiro de 2021

Mergulhando e Navegando no Submundo da Deep Web

Deep Web (dark web, deepnet, invisible net, undernet, ou hidden web) refere-se a qualquer rede fechada que compreende um grupo privado de pessoas, que querem se comunicar.

25 de julho de 2016

Sem dúvidas, 2021 será um ano desafiador, pois as prioridades das empresas serão impactadas por fatores externos e principalmente digital

Por Roman Baudrit

Roman Baudrit – Vice-presidente de Vendas da
área de Proteção de Dados da Thales
na América Latina

O ano passado foi crucial para as organizações, que tiveram de se adaptar rapidamente a um novo ambiente, usar a tecnologia para transformar e personalizar experiências e necessidades, melhorar os resultados de negócios e otimizar operações e custos.

O confinamento foi o gatilho para um mundo remoto e móvel, nos obrigou a digitalizar de forma acelerada, e a tecnologia tornou-se uma aliada indispensável. Ouvimos muito sobre transformação digital, nuvem, mobile banking, tecnologia biométrica, 5G, mas o que não estava muito claro é a rapidez com que entrariam em nossas vidas e os desafios que surgiriam.

Diante desse cenário, os profissionais de TI continuarão a investir e fortalecer a segurança de suas plataformas para oferecer um serviço seguro. Somente na América Latina, 59% das organizações esperam aumentar seu orçamento para segurança cibernética nos próximos 3 anos(1).

Na Thales, identificamos 5 tendências que estão previstas para 2021:

1. A identidade digital terá grande relevância

Ao continuar com o trabalho remoto, os recursos de identidade digital se tornarão o grande equalizador na luta contra a fraude. Os serviços financeiros, saúde, governo, tecnologia móvel e outros setores precisarão construir e manter a confiança, à medida que as violações de dados continuam regularmente e os requisitos de conformidade regulatória se tornam mais rigorosos.

2. Proteção de dados

Os consumidores continuarão a aumentar a conscientização sobre a importância de seu direito à privacidade. As empresas aproveitarão as vantagens das tecnologias de busca e classificação de dados para encontrar dados sensíveis em todos os ambientes, e criptografia, para proteger informações confidenciais e combater o crime cibernético.

3. Proteger-nos contra o crime cibernético

Como é muito comum, os cibercriminosos aproveitam qualquer tipo de situação para atacar. O mundo inteiro enfrenta uma pandemia, e o crime cibernético aumentou de forma alarmante, paralisando órgãos públicos, escolas e empresas.

Infelizmente, uma das maiores ameaças deste novo ano será devastadora: as Nações Unidas estimam que o cibercrime organizado custará à economia global cerca de USD 5,2 trilhões deste ano a 2025.

4. Liderar a luta contra hackers

Em 2021, as empresas finalmente liderarão a luta contra os hackers e assumirão uma posição ofensiva ao usar tecnologia enganosa para definir armadilhas de forma proativa e permitir o acesso a dados falsos para impedir os invasores. Essas táticas, com a autenticação multifatorial e os controles aplicados ao gerenciamento de acesso, irão dominar.

5. A computação quântica terá um avanço significativo no mundo digital

A corrida pela supremacia quântica está em andamento, com grandes participantes como Amazon, Google, IBM, entre outros, investindo fortemente em pesquisa e desenvolvimento. Os avanços feitos em 2020 irão impulsionar o ritmo de 2021.

Considerada universalmente como uma das ameaças mais significativas da história à segurança cibernética, a computação quântica nas mãos de pessoas mal-intencionadas colocará em risco dados protegidos por métodos convencionais de criptografia atuais. digital

Empresas que detêm os dados mais confidenciais do mundo não têm tempo a perder na implementação de planos que utilizem algoritmos resistentes à computação quântica nos produtos de segurança de dados que adotaram.

Apesar de 2020 ter claramente chocado a todos nós, uma tendência ficou evidente: a inovação continuou a prosperar. Um brinde a um emocionante 2021, e esperamos ansiosamente para ver o plano de segurança cibernética ser levado adiante e as áreas tecnológicas que estamos monitorando há algum tempo finalmente começarem a tomar forma. dig

IDEX 2021: As empresas de defesa dos Emirados Árabes Unidos estão bem posicionadas para expansão global, afirma o CEO da Thalesital

Digitalização de dados de saúde pode revolucionar o setor

Segurança digital ainda esbarra no comportamento das pessoas

Digitalização da Saúde: uma nuvem passageira ou o início de uma nova era?

Siga o Crypto ID no Linkedin e acompanhe as atualizações sobre inovação e segurança da informação com foco em eIDs e Criptografia!