Últimas notícias

Fique informado

Trend Micro promove evento online para estudantes sobre carreira em cibersegurança

5 de novembro de 2020

Spotlight

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Profissões do presente: entre de vez na era digital com novos cursos do SENAI

Conhecimentos fundamentais da indústria 4.0, como robótica colaborativa, computação em nuvem e digitalização de processos são algumas das novidades entre os cursos oferecidos

12 de setembro de 2020

Trend Micro Initiative for Education tem por objetivo aproximar talentos que tenham interesse em ingressar na área de tecnologia e segurança da informação

A Trend Micro, líder global em cibersegurança e segurança em nuvem, promoverá nos próximos dias 11 e 12 de novembro um evento online e gratuito para estudantes universitário sobre a área de cibersegurança.

O objetivo é aproximar talentos que tenham interesse em ingressar nessa carreira e oferecer caminhos e informações para o desenvolvimento de futuros profissionais, em uma área que demanda por mão de obra qualificada. 

A iniciativa, conhecida como Trend Micro Initiative for Education (TMIE), reunirá tanto nomes do mercado empresarial como da academia. Entre eles estão Cláudia Anania, Chief Information Officer (CIO) do Instituto Butantan, Gilmar Esteves, Chief Information Security Officer (CISO) da Zup Innovation, e Lucy Mari Tabuti, pesquisadora e diretora do CreativeEdu. Além disso, o evento também contará com a presença de profissionais em segurança da informação da Trend Micro. 

A Marisa Travaglin | Head de Marketing da Trend Micro no Brasil

Segundo Marisa Travaglin, head de Marketing da Trend Micro Brasil, a iniciativa vai de encontro com os propósitos da companhia em fomentar a qualificação das instituições de ensino e os incentivos para que estudantes ingressem na carreira de cibersegurança.

“Com o crescimento no número de ameaças no mundo empresarial, contar com profissionais com habilidade em cibersegurança é fundamental. Mais do que nunca precisamos ajudar as organizações a reduzir vulnerabilidades, danos e o tempo de recuperação, em caso de ataques”, afirma. 

O TMIE tem como missão promover programas comunitários de educação em cibersegurança. O objetivo é compartilhar conhecimento sobre essa área e estimular o interesse dos alunos nas carreiras relacionadas à segurança da informação. Esse trabalho é feito em colaboração com as principais universidades.

O evento será dividido em dois dias, sendo o primeiro dia realizado em inglês e o segundo, em português. Na oportunidade, os convidados irão abordar as oportunidades e os desafios para os estudantes que desejam ingressar na área.

Para saber mais sobre a programação e realizar a inscrição, acesse a página especial.

Escassez de habilidade profissional pode afetar potencial da Inteligência Artificial

Workshops gratuitos online promovem capacitação nas áreas de IoT, Cidades Inteligentes, Inteligência de Dados e tecnologia BIM

Sobre a Trend Micro

Trend Micro, líder global em cibersegurança, ajuda o mundo a ter mais segurança na troca de informações digitais. Com mais de 30 anos de experiência em segurança da informação, pesquisa de combate a ameaças globais e de inovação contínua, a Trend Micro promove resiliência para negócios, governos e consumidores com soluções para cloud computing, workloads, endpoints, e-mails, Internet Industrial das Coisas (IIoT) e redes.

Com mais de 6.700 colaboradores, em 65 países, e a pesquisa e inteligência de ameaças globais mais avançadas do mundo, a Trend Micro permite que as organizações protejam seu mundo conectado. Para mais informações, visite www.trendmicro.com.

Camara-e.net promove capacitação online e gratuita sobre e-commerce