A instalação do Laboratório de Inovação e Inteligência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) ocorrerá em 90 dias a partir da publicação do Decreto Judiciário nº 391/2020, ocorrido no dia 19 de fevereiro, no Diário da Justiça Eletrônico, Edição nº 2934, Suplemento, Seção I
De acordo com ato que institui a unidade, o Laboratório de Inovação será “um espaço destinado à realização de pesquisas, ao estudo e ao desenvolvimento de projetos e soluções inovadoras como o fito ao alcance dos objetivos estratégicos e metas nacionais e institucionais do Judiciário bem como o aprimoramento da prestação jurisdicional”.
O espaço contará com a participação dos magistrados, servidores e demais usuários do serviço jurisdicional, para que, mediante a interação, desenvolvimento de atividades e troca de dados e conhecimentos sejam elaboradas práticas inovadoras para a gestão do TJGO.
O Laboratório de Inovação tem como objetivo garantir a gestão participativa, por meio da troca de conhecimento dos magistrados, servidores, e demais usuários do serviço jurisdicional para propiciar a efetiva prestação jurisdicional. Segundo o decreto, poderá o Laboratório de Inovação atuar em conjunto com outros laboratórios ou agentes de inovação dos setores público e privado que possuam a mesma finalidade, inclusive realizando parcerias, visando o engrandecimento por meio da troca de experiências.
Haverá, da mesma forma, a participação do público interno e externo do Judiciário, para contribuir com as iniciativas de inovação a serem realizadas.
Fonte: CNJ
CNJ trabalha proposta sobre proteção de dados LGPD
Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contrata empresa para dar curso de Blockchain
Pedidos ao Tribunal de Pequenas Causas podem ser feitos pela internet