Últimas notícias

Fique informado

Universidade Mackenzie e Instituto LGPD anunciam curso online de proteção de dados e privacidade

24/10/2020

Spotlight

ITI é um dos representes do Brasil na IV Reunião Ministerial da Red Gealc sobre Governo Digital da América Latina e Caribe

A Rede de Governo Eletrônico da América Latina e Caribe, Red GEALC, reúne – desde 2003 – as autoridades dos órgãos governamentais digitais dos países da região.

19/11/2020

Cidadãos poderão assinar documentos e validar transações com o governo de forma simples e eletrônica

O gestor público poderá adequar o nível de assinatura eletrônica exigido em um serviço levando em consideração o nível de segurança da transação.

18/11/2020

Decreto 14.543/2020 regulamenta o artigo 5º da Lei 14.063/2020

O decreto 14.543/20 define alguns requisitos do artigo 5º Lei 14.063/2020.

16/11/2020

Entenda o Universo dos Certificados de Atributo

# TBT | Este artigo escrito em novembro de 2014, apresenta o que são Certificados de Atributo, como estão regulamentados, na época, para uso na ICP-Brasil, quais suas possíveis utilizações e como se tornar uma EEA – Entidade Emissora de Atributos. 

13/11/2020

A Universidade Presbiteriana Mackenzie em parceria com o Instituto Legal Grounds for Privacy Design- LGPD realizarão um curso online de curta duração sobre proteção de dados e privacidade

O curso ocorrerá de 26 de outubro a 16 de dezembro. As aulas serão ministradas por professores brasileiros e estrangeiros. A aula inaugural será ministrada pelo professor Tercio Sampaio Ferraz Jr., que é um dos precursores do estudo da matéria no Brasil e que desenhou o entendimento jurisprudencial sobre o direito ao sigilo. A aula inaugural terá, ainda, a participação do ministro aposentado do STF Nelson Jobim.

Grandes juristas como o ministro do STF Gilmar Mendes, o ministro Ricardo Cueva (STJ), os professores Felipe Chiarello (pró-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie), Indra Spiecker (Universidade de Frankfurt), Juliana Domingues (Senacon), Giovanni Sartor (Universidade de Bolonha), Juliano Maranhão, Ricardo Campos e Juliana Abrúsio (diretores do Instituto LGPD) também participarão do curso.

O encerramento contará com aula magna do professor Wolfgang Hoffmann-Riem (ex-vice presidente do Tribunal Constitucional Alemão).

O curso é destinado a bacharéis ou bacharelandos em direito e demais estudantes ou profissionais da área de privacidade e proteção de dados pessoais. As aulas serão compostas por uma primeira parte expositiva, na qual o tema é introduzido, seguida da discussão de um caso prático, conduzida pelo professor regente, e resolução de questões interpretativas em dinâmica de grupo com a participação ativa do aluno.

As vagas são limitadas. Para mais informações, inscrição e programação completa através do link.

Escassez de habilidade profissional pode afetar potencial da Inteligência Artificial

Profissões do presente: entre de vez na era digital com novos cursos do SENAI

Segurança de dados em primeiro lugar, confira curso de especialização em cibersegurança

Check Point faz parceria com Harvard e MIT para oferecer cursos on-line gratuitos de cibersegurança na plataforma edX

Confira outras novidades e cursos sobre a LGPD em nossa coluna sobre proteção de dados!

  Explore outros artigos!