Últimas notícias

Fique informado

Valid Certificadora realiza portabilidade de certificado digital por videoconferência. Ouça

6 de abril de 2020

Spotlight

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Em tempo de mobilidade extrema e home office, como controlar o perímetro de segurança da empresa? Ouça

Conversamos com Jan Rochat da AET Europe, sobre a eficiência das tecnologias que protegem as informações das empresas, especialmente nesse momento de extrema necessidade de mobilidade das pessoas em “home office.

8 de dezembro de 2020

Identificar, confiar e conectar. Quantas vezes por dia nos autenticamos?

Controlar credencias de acesso nas organizações é tão difícil quanto

2 de dezembro de 2020

Doutor Fabiano Menke Concede Entrevista Sobre a Evolução das Assinaturas Eletrônicas

Nesta entrevista Dr. Fabiano Menke fala sobre a Lei 14.063 de setembro de 2020 e sobre o Decreto 14.543 de novembro de 2020 sobre os tipos de assinaturas eletrônicas

25 de novembro de 2020

Valid Certificadora é pioneira na portabilidade de certificados digitais. Ouça

A portabilidade já pode ser solicitada para renovações on-line e por vídeo conferência.

1 de abril de 2020

Certificação Digital ICP-Brasil é classificada como serviço essencial pelo Governo Federal. Ouça

O Decreto nº 10.282/2020 engloba, entre os serviços essenciais, os relativos à Certificação Digital de padrão ICP-Brasil, leia mais sobre.

27 de março de 2020

A Valid Certificadora atenta ao momento delicado de pandemia pelo COVID-19 lançou o serviço de portabilidade para certificado digital e, já realizou renovações on-line de certificados do tipo A3 e validações por videoconferência

O empenho de toda a equipe teve como meta oferecer melhorias na forma de atendimento e em especial, nos formatos remotos, para que os usuários permaneçam #emcasa e tenham a liberdade de escolher a Autoridade Certificadora que mais se identificam.

Gabriel Jório – Superintendente de Operações e Comercial da Valid Certificadora

Para Gabriel Jório, Superintendente de Operações e Comercial da Valid Certificadora, a portabilidade já pode ser solicitada para renovações on-line ilimitadas e validação por videoconferência, basta ter um cartão ou token com certificado digital A3 ainda válido.

“Estamos muito felizes por antecipar serviços que garantem ao usuário de certificado digital – pessoa física ou jurídica – sua permanência em casa para cumprir a quarentena”.

Agora, quem tem um certificado digital emitido por qualquer Autoridade Certificadora (AC) da ICP-Brasil poderá solicitar a portabilidade com a Valid Certificadora, seja on-line ou por videoconferência. Com esse modelo há mais agilidade no processo, a experiência do usuário é bem simples e rápida e o cliente tem a comodidade de fazer a renovação sem sair de casa.

Proprietária do bordagato, Manuela Fonseca foi a primeira usuária de certificado digital a solicitar a portabilidade para o seu eCNPJ A3. Sem conseguir resolver seu problema com a Autoridade Certificadora anterior buscou uma solução no mercado e optou pela portabilidade.

Manuela acreditava que no momento que comprou seu certificado teria que manter sempre com a mesma certificadora ou começar o processo do zero com outra, além de ter que adquirir um novo token. “Não tinha ideia que poderia usar o mesmo token para as duas certificadoras”.

Fiquei surpresa com a agilidade da Valid Certificadora. “Foram menos de 10 minutos de videoconferência e logo depois já estava com o meu certificado. Fiquei satisfeita com o resultado rápido e, naquele momento, para mim foi muito importante, porque precisava emitir uma nota fiscal naquele dia e a Valid Certificadora me permitiu resolver um grande problema”.

Segundo Manuela, foram dois os motivos principais que a deixaram bem satisfeita. “O primeiro foi a Valid Certificadora ter entrado em contato comigo ao ver minha reclamação e preocupação no twitter, pois expliquei que estava com sintomas do coronavírus em quarentena e não poderia fazer validação pessoalmente. A solução que me apresentaram realmente resolveu”.

O outro diferencial destacado pela Manuela foi o fato da Valid Certificadora ter disponibilizado esse modelo com agilidade antes das outras certificadoras, dando a opção do cliente ficar seguro em casa, pois não faz sentido pedir para ir fazer uma verificação pessoalmente neste momento que estamos todos tentando evitar um surto de COVID-19 no Brasil.

Valid Certificadora é pioneira na portabilidade de certificados digitais. Ouça

Saiba como se proteger de ciberataques que usam o tema coronavírus

Sobre a Valid Certificadora

A Valid Certificadora é uma empresa do grupo Valid especializada em serviços digitais de confiança, identificação, acesso, cifragem e autenticação realizando operações criptográficas padronizadas nacional e internacionalmente, de acordo com a regulamentação estabelecida, na identificação de pessoas físicas ou jurídicas para assinatura digital; geração e armazenamento seguro de evidências digitais de uma transação eletrônica e diversas outras soluções.

Credenciada pelo ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação) é Autoridade Certificadora emitente dos certificados digitais ICP-Brasil, tais como eCPF, eCNPJ, NF-e, CT-e, SSL. Entre as áreas de atuação especializadas é PSS – Prestadora de Serviço e Suporte ICP-Brasil, ACT – Autoridade de Carimbo de Tempo, PS EEA – Prestador de Serviço para Entidade Emissora de Atributo, PSC – Prestadora de Serviço de Confiança, PSBio – Prestadora de Serviço Biométrico, Hub de Serviços em Blockchain e Platinum Partner GlobalSign para emissões de SSL raiz internacional.

Para conhecer mais sobre os serviços Valid em certificação digital, assinatura digital, carimbo do tempo, certificados de atributo e desmaterialização de processos e documentos, visite: www.validcertificadora.com.br ou https://blog.validcertificadora.com.br/podecontar/ 

Sobre a Valid

A Valid (B³: VLID3 – ON) torna a vida digital mais segura com soluções que garantem identificação em documentos, smartphones, cartões com chip, certificados digitais, aplicativos bancários, meios de transporte e onde mais os dados de clientes de todo o mundo estiverem. 

Seis mil funcionários em 16 países consideram as particularidades de cada cultura e região para criar soluções personalizadas e integradas, colocando a Valid como relevante player global na esfera da vida conectada. 

Identificando objetos, transações e pessoas com segurança, alcançou faturamento de R$ 1,7 bilhão em 2018 e é hoje a maior empresa na emissão de documentos de identificação no Brasil, 5ª maior produtora de SIM Cards do mundo e está entre as 10 maiores fabricantes de cartões bancários do planeta. 

Para saber mais, acesse www.valid.com 

A1, A2, A3 e A4? Qual o significado das letras e números no certificado digital? Ouça

Não perca as novidades sobre certificação digital!

  Explore outros artigos! valid